Nos acompanhe

Paraíba

PMJP inicia implantação do LED nas Ruas no corredor da Pedro II e Via Expressa Padre Zé

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já iniciou a implantação da iluminação em LED no corredor da Pedro II. Com mais esta avenida, o programa LED nas Ruas já chega a 13 grandes avenidas da cidade, de um total de 28 corredores, que recebem a modernização do parque de iluminação pública, com os novos refletores que garantem vias muito mais claras e seguras para a população, eficiência e economia de recursos para a PMJP. Além das avenidas, nove bairros da Capital também serão 100% contemplados nesta etapa do programa.

“O corredor da Avenida Pedro II é um dos mais importantes da cidade e via de ligação dos bairros da Zona Sul com a região central da cidade e é mais um a receber a nova iluminação em LED. A cidade está ficando muito mais iluminada e segura para a população que mora na região e para quem precisa circular pelas vias à noite. Vamos continuar avançando com o programa que, além de tudo, é mais sustentável para a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A implantação do programa LED nas Ruas é realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e, da Pedro II (a partir da subestação da Energisa), chegará à Via Expressa Padre Zé, que também será beneficiada. Ao todo, serão substituídos 172 pontos de iluminação ornamental de vapor metálico ou vapor de sódio pelas luzes de LED. Com a conclusão deste trabalho, se forma um grande corredor da Pedro II, Via Expressa Padre Zé com a Avenida Bancário Sérgio Guerra e Avenida Hilton Souto Maior, que já foi contemplada com a nova iluminação, passando da Pedro II até a entrada da Praia da Penha com a nova iluminação.

A Avenida Pedro II também está recebendo investimentos da gestão municipal na requalificação da ciclovia e recuperação de todo o gradil que separa a avenida e ciclovia do Jardim Botânico e do Ibama. O trabalho desenvolvido na Avenida Pedro II envolve diversas Secretarias. Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a poda das árvores da área da ciclovia, o que também prejudicava a circulação dos ciclistas. Agora está sendo concluída a recuperação do gradil para iniciar a requalificação e pintura de toda a ciclovia, que tem a extensão de 1,1 km.

Mais LED – O Programa LED nas Ruas já contemplou em 100% o bairro Alto do Mateus e a implantação segue avançando nos bairros Cidade Verde, Distrito Industrial e Bairro das Indústrias. Na última semana, Luciano Cartaxo anunciou a ampliação do programa para mais outros cinco locais: Mandacaru, Alto do Céu, Jardim Veneza, Costa e Silva e Jardim Planalto. Somados os nove bairros e 28 corredores, o investimento é de R$ 12 milhões, e serão substituídos 12.396 pontos de iluminação.

Continue Lendo

Paraíba

Preso na Operação Calvário: Ministra do STJ libera da cadeia o ex-procurador Gilberto Carneiro

Publicado

em

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, decidiu nesta sexta-feira (21) pela soltura de Gilberto Carneiro da Gama, ex-procurador Geral do Estado da Paraíba, preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final.

Na última terça-feira (18) a Sexta Turma do STJ decidiu negar o recurso feito pela PGR contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Coutinho. Ontem (20), Coriolano Coutinho e outros também foram soltos.

Confira a decisão:

Continue Lendo

Paraíba

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”, diz deputado

Publicado

em

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”. A declaração é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), ao lamentar decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve das polícias Militar e Civil no Estado da Paraíba.

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado destaca que, na Paraíba, os policiais, bombeiros e civis, estão passando por grandes dificuldades. “Precisamos que a justiça também chegue para esses profissionais”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Notícias

Nilvan Ferreira visita comunidade Irmã Dulce, em João Pessoa, e recebe carinho da população

Publicado

em

O radialista Nilvan Ferreira, lembrado em pesquisas eleitorais para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, visitou na noite da quinta-feira (20) a comunidade Irmã Dulce. Como faz costumeiramente, Nilvan tem percorrido bairros da cidade, oportunidade em que além de receber o carinho das pessoas, ouve a realidade e desejos de moradores das mais diversas regiões da Capital.

“Olha aí o resultado de mais uma noite de visitas aos bairros da nossa cidade. Hoje foi a vez de caminhar e ouvir as pessoas do Conjunto Irmã Dulce. Na nossa visita de hoje eu fiz questão de conhecer a realidade e de expressar que João Pessoa necessita de um novo projeto que transforme aspectos da realidade vivenciada pela grande maioria das pessoas. João Pessoa tem que cuidar de todos os seus habitantes. Não se pode somente cuidar muito bem do centro e da praia e esquecer quem mora nos bairros. A cidade tem que ser boa pra todos que nela habitam”, postou Nilvan nas redes sociais.

Confira as imagens:

Continue Lendo