Nos acompanhe

Negócios

Busca por sustentabilidade melhora técnicas de exames de imagens

Publicado

em

A inovação é o principal aliado na melhoria de processos para tornar o setor de saúde mais sustentável e eficiente. Novas tecnologias permitem a redução de resíduos gerados, além de garantir mais agilidade e eficiência no resultado de exames de imagem. Considerando a estimativa de que 1% a 3% de todo o lixo e resíduos produzidos originam-se de unidades de saúde, a práticas sustentáveis são temas cada vez mais presentes na gestão e prestação de serviços nestes locais.
No segmento, sustentabilidade significa adotar materiais, métodos e ações eficientes que causem o mínimo impacto sobre o meio ambiente. Nos centros hospitalares e demais unidades de saúde, o setor de radiologia e diagnóstico por imagem é um potencial gerador de resíduos tóxicos ao homem e ao meio ambiente.
Tal fato ocorre, particularmente, na prática da radiologia convencional, que exige a utilização de soluções químicas nocivas e não biodegradáveis para as etapas de revelação, lavagem e fixação radiográficas. Além disso, a própria película radiográfica, na qual é impresso o exame, causa danos ao meio ambiente quando descartados irregularmente, uma vez que possui plástico (acetato) e metal pesado (prata) em sua composição. Assim, os filmes radiográficos e os agentes químicos usados no processo de revelação não podem ser descartados em lixo comum, e exigem a execução de um processo específico de descarte de material, no intuito de se reduzir o impacto no meio ambiente.
“Em busca de reduzir resíduos e garantir mais eficiência, o setor buscou desenvolver soluções que minimizam os efeitos do processo, além de reformulação de processos até então executados. Devido aos avanços tecnológicos, hoje é possível processar os tradicionais exames radiográficos através de computadores, tornando a imagem digital”, explica a gestora da Dimpi Gestão em Saúde, Claudia Camisão.
Na radiologia digital, o filme convencional é substituído pela “placa de imagem”, sensível aos raios-x e lida por um equipamento moderno de computação, que gera uma imagem digital de alta resolução. A placa de imagem ou plate é reutilizável e pode ter vida útil de até 6.000 exames, ou seja, uma única placa é capaz de impedir a circulação de milhares de películas radiográficas. Além de abolir os produtos químicos, o plástico e o metal pesado que compõem o processo da radiologia convencional, a qualidade técnica da imagem adquirida através da radiologia digital é superior, aumentando a sensibilidade do exame e reduzindo a necessidade de repetições e a exposição à radiação ionizante inerente ao método.
 “Entendemos a importância do tema e incorporamos a sustentabilidade nas rotinas, práticas e processos. A modernização de serviços de radiologia e diagnóstico por imagem é fundamental para a redução da produção de resíduos gerados por unidades de saúde e tem sido preconizada em todos os projetos aos quais a empresa se envolve”, acrescenta Claudia.
Ao longo dos anos, a Dimpi protagonizou a “digitalização” e modernização de diversos setores de radiologia e diagnóstico por imagem, oferecendo maior qualidade de imagem, mais agilidade na realização do exame e, é claro, maior responsabilidade ambiental.

Continue Lendo

Negócios

Com contrato a vencer no SBT, Rachel Sheherazade está na mira de duas emissoras

Publicado

em

Com o contrato próximo do fim, Rachel Sheherazade ainda não foi chamada pelos seus superiores para renovar seu vínculo com o SBT.

Segundo a coluna do Fefito, do UOL, o contrato da jornalista se encerra em setembro e outras duas emissoras estariam interessadas em tê-la nos seus quadros. A informação confirmada pela assessoria da apresentadora.

Nos corredores do jornalismo aposta-se que a profissional irá acertar o seu passe para a CNN Brasil. A comunicadora também estaria sendo sondada pela Band.

Com quase dez anos de casa, a relação entre a âncora do SBT Brasil e o canal estaria desgastada. O motivo para os desentendimentos seria o forte posicionamento político da apresentadora.

Crítica ferrenha do governo Bolsonaro, aliado da emissora de Silvio Santos, Rachel estaria sendo cada vez mais podada. Suas redes sociais teriam passado a ser monitoradas pelos superiores e ela teve que fechar o seu canal no YouTube. O próprio Silvio Santos já teria proibido a famosa de tecer comentários opinativos dentro do noticiário.

Desde agosto do ano passado, Rachel Sheherazade perdeu espaço na bancada às sextas-feiras. Além disso, ela chegou a ser criticada abertamente por Luciano Hang, dono da Havan, um dos anunciantes do canal.

Continue Lendo

Negócios

Banco Inter anuncia dia de descontos e gratuidades para clientes do app

Publicado

em

No próximo dia 7 de julho, o Banco Inter realizará o Inter Day. Trata-se de um dia dedicado a ofertas especiais no marketplace do banco. Basicamente, os clientes irão fazer compras através do Super App e terão descontos especiais. Além disso, a empresa promete o cashback, onde o cliente recebe de volta uma parte do que gastou.

Para garantir a participação nas promoções, os clientes precisam se cadastrar previamente na página do banco.

De acordo com Rodrigo Gouveia, diretor da Inter Marketplace, o intuito da empresa é oferecer serviços diferenciados aos seus clientes.

“Estamos, cada vez mais, consolidados como plataforma multisserviços e o Inter Day vem coroar essa evolução. Nosso objetivo é ir além da oferta de produtos e serviços, garantindo o melhor custo-benefício do mercado para nossos clientes. Queremos que nossos clientes aproveitem todas as vantagens do nosso marketplace, como o acesso a mais de 100 lojas parceiras e cashback, ou seja dinheiro de volta na conta, em todas as compras”, afirma.

Vale ressaltar que nesse dia, toda a ‘loja’ do Banco Inter irá oferecer uma série de benefícios e vantagens aos usuários. Além disso, haverá alguns descontos na compra de cartões-presentes e também no plano de telefonia da empresa. Recentemente, a empresa lançou seu plano de telefonia móvel, chamado de Intercel.

Continue Lendo

Negócios

Preso na Calvário, advogado “Chico Peidão” passa a atuar em ações para aposentados e pensionistas

Publicado

em

Preso na Operação Calvário, acusado de integrar organização criminosa liderada pelo ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB), que roubou mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos estaduais, o advogado Francisco Ferreira das Chagas, conhecido como “Chico Peidão”, passou a atuar na área de pedidos de revisão de aposentadorias e pensões.

A informação sobre a nova atuação de “Chico Peidão” foi postada pelo próprio advogado, em listas de transmissão no Whatsapp.

“Chico Peidão” atuou na defesa de Ricardo Coutinho e Gilberto Carneiro em inúmeras ações contra jornalistas, na Paraíba. Em seu escritório no bairro do Bessa, atualmente desativado, a organização criminosa desbaratada na Calvário realizava reuniões e até pagamento de propinas com dinheiro roubado da saúde pública estadual.

O RádioBlog tentou, sem sucesso contato com o advogado “Chico Peidão” e deixa aberto espaço para eventual manifestação e/ou direito de resposta.

 

Continue Lendo