Nos acompanhe

Paraíba

Elba Ramalho faz show inesquecível no Parque do Povo ao lado de grandes nomes da música brasileira

Publicado

em

Artista homenageada d’O Maior São João do Mundo 2019, a cantora Elba Ramalho subiu ao palco que recebe seu nome, no Parque do Povo, na noite deste domingo, 23, véspera de São João. Em sua apresentação, recebeu grandes nomes da música da brasileira como Rogério Flausino, Zélia Duncan, Toni Garrido, Wilson Sideral, Liv Moraes e Agnes Nunes.

Com o show de Elba Ramalho e convidados, Campina Grande festejou a véspera de São João, principal data do seu calendário junino e ponto alto d’O Maior São João do Mundo. A cantora paraibana, homenageada pela organização do evento, escolheu o Parque do Povo para gravar o DVD comemorativo aos seus 40 anos de carreira.

No principal palco do São João campinense, Elba Ramalho, emocionada, agradeceu ao público por mais este marcante momento da sua trajetória de êxito no cenário musical do Brasil. Ela interpretou seus principais sucessos, além de músicas consagradas do cenário cultural nordestino, tendo o acompanhamento de artistas que foram especialmente convidados para participar de mais uma edição do Maior São João do Mundo. A primeira música interpretada “Olha pro céu meu amor” também marcou o início do tradicional show pirotécnico, que sempre acontece no principal dia da maior festa junina do Brasil.

Antes do show, em entrevista coletiva, Elba lembrou que foi em Campina Grande onde estudou e deu início à sua vitoriosa carreira artística, tanto na condição de atriz, quanto de cantora. Em sua visão, este retorno especial à cidade é um momento de emoção e de reencontro com amigos, familiares e com os milhares de fãs que sempre estiveram ao seu lado em todos os instantes da sua carreira devotada à cultura regional.

Durante o show agradeceu a homenagem que lhe foi prestada, considerando este reconhecimento um dos pontos mais altos da sua vida artística. “Isto é emoção pura, um momento inesquecível em que divido o palco ao lado de grandes nomes da música brasileira, gente que há muito tempo desejava conhecer a grandiosidade do nosso São João. Este é um momento de grande realização, pois o reconhecimento vem desta cidade que tanto amo e onde comecei a minha vida artística”, afirmou.

Segundo o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Elba sempre desempenhou um grande papel na valorização da cultura nordestina em âmbito nacional, mantendo a chama acesa de imortais artistas como Luiz Gonzaga (Rei do Baião) e Marinês, o que justifica o reconhecimento agora prestado à artista nesta 36ª edição da festa.

“Sem dúvida, trata-se de uma artista extraordinária, que sempre levou para muito longe o nome de Campina Grande, sendo um referencial da nossa música. Por isso, com orgulho, prestamos a ela esta justa homenagem como forma de reconhecimento ao seu talento e a sua inigualável carreira de 40 anos de muito sucesso”, afirmou Romero.

Antes do show, os artistas que fizeram o show com Elba concederam entrevistas coletivas à imprensa paraibana. Zélia Duncan, por exemplo, destacou que o evento promovido em Campina Grande é de magnífica beleza, sendo motivo de realização para qualquer artista se apresentar na cidade, especialmente em momento como este em que Elba Ramalho recebe a justa homenagem de todos os campinenses. “Hoje, de fato, concretizo o sonho de conhecer este evento, atendendo ao convite irrecusável de minha amiga Elba Ramalho, a quem também rendo minhas homenagens”, afirmou.

Ainda nesta noite de São João, o Parque do Povo acompanhou com muita empolgação as apresentações do cantor Josemar Souto, abrindo a programação na noite de véspera de São João. Já a banda Candeeiro Natural ficou responsável pelo encerramento de mais uma noitada de shows no Parque do Povo.

Continue Lendo

Paraíba

Após receber denúncias, deputado fiscaliza Hospital Edson Ramalho e constata irregularidades

Publicado

em

Após receber inúmeras denúncias de pacientes e servidores, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) fiscalizou “in loco” o Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.

Segundo o parlamentar, as irregularidades cometidas pela nova administração da unidade de saúde, apontadas pelos reclamantes, foram constatas. “Casos como perseguição a servidores”, disse. “Ontem, uma servidora que aqui trabalha durante 20 anos, chorou bastante em meu ombro dizendo que havia sido perseguida”, revelou o deputado.

Ainda segundo o deputado Cabo Gilberto Silva, também por perseguição na nova diretoria, vários outros servidores foram perseguidos no Hospital Edson Ramalho. “Espero que o Governo do Estado resolva esses problemas, colocando um profissional da área de saúde para administrar o hospital, assim como fez com a Secretaria de Saúde, onde colocou o Doutor Geraldo, que tem meu respeito”, disse o deputado.

Continue Lendo

Paraíba

Comissão aprova projeto que proíbe o vilipêndio de dogmas e crenças no estado da Paraíba

Publicado

em

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (17), Projeto de Lei 398/2019, de autoria do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que proíbe o vilipêndio de dogmas e crenças de toda e qualquer religião, sob a forma de sátira, ridicularização e menosprezo, no âmbito do Estado da Paraíba.

Wallber Virgolino explica que a Constituição Federal assegura que todo brasileiro tem o direito de ter uma crença religiosa e, pensando nisso, apresentou a iniciativa no parlamento.

“Peças teatrais, propagandas de TV e rádio, entre outros meios que ridicularizem a figura de Deus, de Jesus, símbolos ou imagens de qualquer outra religião, devem ser proibidas na Paraíba”, disse. “Estamos com nosso mandato empenhado em defender a moral, a família, a religião e bons costumes”, declarou.

Aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a matéria segue para apreciação e voto no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

ALPB aprova projeto que fixa prazo de 30 dias para realização de exames em pacientes com câncer

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (17), projeto de Lei 950/2019, de autoria do deputado Wilson Filho, que estabelece o prazo máximo de espera de 30 dias, nas unidades de saúde do Estado da Paraíba, para a realização de exames clínicos, laboratoriais e complementares por pacientes diagnosticados com câncer.

Wilson Filho lembra que, de acordo com a Constituição Federal, a saúde é direito de todos no país. Neste sentido, o parlamentar ressalta que há grande demanda de procedimentos e intervenções gerando, desta forma, uma “fila de espera”.

Segundo o deputado, muitos pacientes portadores de câncer morrem na Paraíba sem sequer passarem por algum tipo de atendimento na rede pública de saúde. “Estes pacientes necessitam de atendimento com certa celeridade, pois, é comprovado que todos os dias as células malignas do corpo se multiplicam, atacando outros órgãos e sistemas, tornando essencial o tratamento da forma mais célere possível”, justificou Wilson Filho.

Também foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei 305/2019, de autoria do presidente Adriano Galdino, instituindo a Semana Estadual de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo, segundo Galdino, é conscientizar a sociedade a respeito dos riscos oferecidos pelo mosquito aedes aegypti e intensificar ações voltadas a combatê-lo.

Continue Lendo