Nos acompanhe

Paraíba

Corujinha visita Hospital São Vicente de Paulo para tratar de destinação de emendas impositivas

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC), esteve no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na manhã desta segunda-feira (10). Ele anunciou que o Legislativo Pessoense destinou R$ 2.027.339,64, através de emendas impositivas, para a instituição de saúde, que tem 150 leitos e vai completar 107 anos em novembro. O chefe da Casa Napoleão Laureano foi recebido pelo superintendente do HSVP, George Guedes Pereira, e o presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira (instituição mantenedora do Hospital), Geraldo Guedes Pereira Filho.

“É notório o trabalho do São Vicente de Paulo. O serviço de hemodiálise chega a alcançar boa parte da população que precisa de atendimento nesta especialidade, dentro do serviço público. Além de conhecer melhor as rotinas do Hospital, a visita serviu para apresentamos as emendas que destinamos para a instituição. São recursos provenientes de emendas apresentadas por 18 parlamentares, que chegarão em boa hora. Assim que os valores forem liberados, vamos comemorar com todos, vereadores, prefeito e a sociedade. Espero que todos possam conhecer melhor o trabalho do Hospital e para onde estão sendo destinados esses recursos”, declarou João Corujinha.

Para Geraldo Guedes Pereira Filho, é importante que o presidente do Legislativo Pessoense repasse suas impressões do HSVP aos demais parlamentares da CMJP. “É uma honra receber o presidente da Câmara. As emendas são um recurso muito importante para um hospital como o nosso, pois ajudam a cobrir algumas despesas de manutenção e custeio, como contas de água ou de energia elétrica, que são altíssimas, além de possibilitar a aquisição de equipamentos e a realização de obras importantes”, adiantou o presidente do Instituto.

Ele ainda destacou que o HSVP é um hospital totalmente filantrópico, e que seus serviços são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O Hospital é referência em quatro áreas de Saúde. No tratamento de câncer, temos mais de 500 pacientes, que são acompanhados na quimioterapia, e atendemos mais de 400 pacientes, que se submetem à hemodiálise três vezes por semana. Além disso, atendemos nas áreas de cirurgia vascular e neurocirurgia”, informou.

Continue Lendo

Paraíba

Vice-prefeito de Sapé é levado para UTI após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19

Publicado

em

O vice-prefeito do município de Sapé, Renan Furtado (PROS), precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19, nesta quinta-feira (21).

De acordo com informações divulgadas pela sua assessoria, num primeiro momento, o vice-prefeito teria sido acometido por uma síndrome gripal, logo depois, foi constatada uma crise asmática aguda que o levou a seguir à risca a recomendação médica de se manter em repouso absoluto. Porém, ao ser submetido a uma nova bateria de exames, foi positivado para o vírus.

Renan Furtado está internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves, localizado no município de João Pessoa e, de acordo com a equipe médica o seu estado de saúde permanece estável.

Além de vice-prefeito de Cuité, município localizado na Região do Curimataú paraibano, Renan também é presidente municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e jurista.

 

Continue Lendo

Negócios

Nui 360 encanta clientes ao som de clássicos nacionais e internacionais

Publicado

em

Um setlist especial e agradável para um espaço gastronômico sofisticado e um público de bom gosto. É desta forma que o Nui 360, primeiro restaurante com Chef Michelin da Paraíba e com menu assinado por Erick Jacquin, também busca encantar os clientes. No local, a mistura do Brasil com a França vai além da cozinha. O Nui 360 traz atrações musicais ao vivo de terça a domingo para proporcionar uma noite ainda mais exclusiva.

A partir das 17h, o saxofonista Arnno Neto apresenta ao público grandes clássicos da música francesa no rooftop do restaurante, localizado no primeiro andar. “O local é um convite para prestigiar um lindo pôr-do-sol nas alturas. Por isso, preparamos uma apresentação especial. Iniciamos o repertório com um musical que produzi chamado ‘Suíte Franco -Nordestina’, que traz uma viagem musical entre a cultura francesa, que é o DNA do Nui 360. Os clientes podem conferir verdadeiros hinos das duas culturas, como ‘Asa Branca’, do Luiz Gonzaga, e ‘La Vie En Rose’, da Edith Piaf, além de referências ao Bolero de Ravel com a música ‘Paraíba Masculina’”, adianta o músico.

Com uma proposta mais descontraída, a partir das 20h30, o DJ Vinny Santos dá início a um setlist com house music. “A ideia é fazer uma conexão das músicas francesas e brasileiras e a receptividade do público está surpreendente”, conta o DJ.

O Nui 360 fica localizado no Green Tower, na Av. Senador Ruy Carneiro, 303. O restaurante funciona todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 00h, e o rooftop a partir das 16h30 a 00h. As reservas podem ser realizadas via whatsapp no (83) 99104.7897. Para conferir as novidades, o site é o https://www.nui360.com.br/ e no instagram, @nui_360.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva visita secretário de Conde e reitera parceria para o desenvolvimento da cidade

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) se reuniu na tarde desta quinta-feira (20) com Márcio Simões, secretário de Planejamento de Conde, município localizado no Litoral Sul paraibano.

Na ocasião, Gilberto Silva reforçou seu projeto de parceria entre seu mandato e a gestão da prefeita Karla Pimentel (PROS) para criação de pontes junto ao Governo Federal, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem o parlamentar é aliado.

O secretário, por sua vez, agradeceu o apoio oferecido pelo deputado estadual na certeza de que será uma parceria importante para a retomada do desenvolvimento do município em todos os setores reforçando o trabalho da atual gestão que visa a melhoria da qualidade de vida de todo cidadão local.

Continue Lendo