Nos acompanhe

Paraíba

Governo do Estado entrega Ciretran, sistema de dessalinização e autoriza esgotamento em Juazeirinho

Publicado

em

O governador João Azevêdo entregou, neste sábado (25), em Juazeirinho, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e o sistema de dessalinização do sítio Alto Grande. Na ocasião, o gestor também assinou a ordem de serviço para início das obras de implantação da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário do município e recebeu o título de cidadão honorário de Juazeirinho da Câmara Municipal da cidade.

Na solenidade, o governador destacou a satisfação de estar em Juazeirinho para entregar obras importantes e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da região. “No mês do Maio Amarelo, a Ciretran está chegando ao município para prestar todos os serviços envolvendo o trânsito. Além disso, a obra de esgotamento sanitário promove inúmeras alterações na relação de convivência e de urbanidade e impacta na qualidade de vida e na saúde do cidadão”, frisou.

Ele também aproveitou para garantir a construção da estrada que vai ligar Juazeirinho a Santo André. “Eu sei que o cidadão que sai do Sertão e precisa ir para o Cariri tem que ir até a Praça do Meio do Mundo, e com a estrada, nós vamos reduzir em mais de 70 km o percurso. A nossa missão é interligar regiões e diminuir distâncias, fazendo com que o cidadão chegue mais rápido e que regiões economicamente importantes tenham uma relação mais fácil de comércio”, completou.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agamenon Vieira, destacou que o órgão trabalha para desobstruir os grandes centros e garantir maior comodidade aos condutores de veículos. “O público dessa região terá um atendimento melhor e mais próximo de sua residência, a partir da próxima segunda-feira. Juazeirinho é uma cidade polo e os motoristas da região poderão comparecer à Ciretran para serem atendidos com os serviços oferecidos pelo Detran, a exemplo de vistoria, troca de carteira de habilitação e transferência de propriedade; a nossa intenção é evitar que os motoristas enfrentem grandes filas e se desloquem para uma distância maior, como João Pessoa e Campina Grande”, pontuou.

O prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, afirmou que o Governo do Estado tem assegurado serviços essenciais para o município. “Além de sermos sede de comarca, de termos uma Casa da Cidadania, que oferece um ótimo serviço à população, nós passamos a ter agora a Ciretran, que fará com que os motoristas não precisem mais se deslocar a Campina Grande para emplacar os carros ou tirar a carteira”, comentou.

O deputado estadual Genival Matias também agradeceu às ações da gestão estadual em Juazeirinho. “O nosso município conquista hoje grandes avanços e só temos que agradecer ao governador por essa iniciativa, por olhar para a nossa região, que é tão sofrida, mas que o Governo, por meio de suas ações, vem trazendo desenvolvimento e geração de emprego e renda”, destacou.

A Ciretran atenderá a vários municípios adjacentes, beneficiando uma população de mais de 92.500 habitantes. Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município, que cedeu e restaurou o prédio localizado na Rua Professora Josefa Neta, S/N, Centro, o novo órgão vai prestar atendimento aos usuários dos municípios de Soledade, Assunção, Boa Vista, Cubati, Junco do Seridó, Livramento, Olivedos, São Vicente do Seridó, Taperoá e Tenório. Com uma frota em torno de 18 mil veículos, entre carros e motos, a nova Ciretran possibilitará que a população usufrua dos novos serviços sem a necessidade de se deslocar para outras regiões.

Sistema de esgotamento sanitário – Consiste na instalação de 8.317 metros de rede coletora e 796 ligações domiciliares. A obra irá receber investimentos de aproximadamente R$ 5,6 milhões – oriundos do tesouro estadual e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) – beneficiando mais de 12 mil paraibanos.

Dessalinizador – Já as implantações e recuperações dos sistemas de dessalinização receberam recursos na ordem de R$ 139 mil e contemplam 53 famílias.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, evidenciou que Juazeirinho recebeu mais um investimento do programa Água Doce. “A zona rural está recebendo água de qualidade. Além disso, a Cagepa inicia, nos próximos dias, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário que é uma obra importante porque está relacionada à saúde pública e ao meio-ambiente”, explicou.

A aposentada Maria José Freitas enalteceu o investimento do Governo do Estado no município. “Desde que eu soube que a cidade iria ganhar a Ciretran, fiquei muito satisfeita. Achei muito boa essa ação”, relatou. O comerciante Ivanilson dos Santos também comemorou os benefícios. “Está aprovado porque são obras que dão segurança para todos nós”, avaliou.

A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região, além de auxiliares do Governo da Paraíba prestigiaram o evento.

Continue Lendo

Paraíba

Calvário: “João administra um governo ilegítimo e precisa renunciar”, diz Wallber Virgolino

Publicado

em

Questionado pela imprensa a respeito da última fase da Operação Calvário, que chegou à Assembleia Legislativa apontando possível envolvimento da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o deputado Wallber Virgolino (Patriotas) utilizou de provérbio bíblico. “A sagrada escritura já previa, não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha  a ser conhecido e trazido à luz. Lucas 8:17”, disse o deputado.

Segundo Wallber,  a calvário está servindo, além de passar a Paraíba a limpo, derrubar todas as máscaras. “A Calvário chegou a ALPB, mas por tudo que presenciamos ao longo desses anos, não restará pedra sobre pedra”, disse. “Todos os poderes estão contaminados pela política criminosa implantada pela gestão socialista. Não existe mais dúvidas que toda a gestão se contaminou, inclusive a gestão de João”, afirmou.

Wallber Virgolino defendeu a renúncia de João Azevedo. “Particularmente, acho que João já deve pensar em uma saída honrosa, como a renúncia espontânea, antes que.  o GAECO o convide a se retirar do governo, sugeriu Wallber. “João administra um governo ilegítimo conquistado ao custo de sangue e lágrimas do povo paraibano”, completou.

Continue Lendo

Paraíba

“Peladões” surpreendem e fazem intervenção na entrada da Reitoria da UFPB, em João Pessoa

Publicado

em

Confira o vídeo: Uma intervenção cultural ocorre nesta quinta-feira (17) na entrada da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba. Pelados e cobertos de lama, artistas deitaram no chão da Reitoria e todos que passam pelo local são obrigados a caminhar pelos “pelados”. A intervenção, chamada “Corpo Híbrido”, faz parte da programação do 23º Encontro Nacional dos Estudantes de Arte (Enearte).

O evento teve início no último domingo (13) e segue até o próximo domingo (20).

A programação inclui performances, intervenções e instalações artísticas, apresentações musicais, oficinas e minicursos. O ato desta quinta-feira foi protagonizado por dois estudantes do curso de dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vitória Albuquerque e Marcos Moraes são os responsáveis pela performance, que durou cerca de 40 minutos.

A intenção foi levar à reflexão sobre as construções corporais que são impostas pela sociedade e acabam precisando se moldar, enrijecer ou padronizar sua presença.

Continue Lendo

Paraíba

Juiz da Vara da Família proíbe Ricardo Coutinho de deixar o país com filho de Pâmela Bório

Publicado

em

Decisão do juiz da 1ª Vara da Família de João Pessoa, Antônio Amaral, no processo número 0002022-78.2019.815.2004, proíbe o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) de deixar o país em companhia do filho, que teve com a ex-primeira-dama, Pâmela Bório.

O magistrado acatou os argumentos da mãe da criança, que indicava perigo de não retorno do filho. Para a viagem, Coutinho apresentou na Vara da Infância de João Pessoa roteiro de eventos que participará, na Espanha, enquanto representante da Fundação João Mangabeira, ligada ao PSB. A viagem ocorreria entre os dias 22 deste mês e 4 de novembro.

Além do filho que teve com Pâmela, embarcariam a atual mulher do ex-governador, Amanda Rodrigues, e os dois filhos dela, enteados de Ricardo.

Desde os últimos dias, são fortes os rumores de que Ricardo Coutinho deixaria o Brasil diante dos recentes desdobramentos da Operação Calvário.

Em contato com a imprensa, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), informou que diante das revelações criminosas trazidas à tona através das investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco), que revelou fortes esquemas de corrupção e desvio de recursos públicos da Saúde e Educação nos governos de Ricardo Coutinho, irá solicitar à justiça a retenção dos passaportes do ex-governador, para que mesmo sem a companhia do filho Ricardo não possa deixar o país.

Continue Lendo