Nos acompanhe

“Do jeito que está vai ficar muito ruim pra ele”, diz deputado sobre falta de autonomia de João

Em participação no programa “Intrometidos” na segunda-feira (8), o deputado Cabo Gilberto (PSL) afirmou que o governador João Azevedo precisa ficar atento para não sucumbir junto com os vários gestores já envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, flagrada na Operação Calvário. O parlamentar lembrou da situação da ex-secretária Livânia Farias e alertou: “Ou o Continuar Lendo

Publicado

em

Em participação no programa “Intrometidos” na segunda-feira (8), o deputado Cabo Gilberto (PSL) afirmou que o governador João Azevedo precisa ficar atento para não sucumbir junto com os vários gestores já envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, flagrada na Operação Calvário. O parlamentar lembrou da situação da ex-secretária Livânia Farias e alertou: “Ou o governador João Azevedo para de receber ordens do ex-governador, e governa a Paraíba por sua vontade, ou, eu tenho certeza quase absoluta, que, do jeito que está, amigo, vai ficar muito ruim pra ele”.

Continue Lendo

Paraíba

Baixou o nível: Em Guarabira, João cita Raniery e chama deputados de “meia dúzia de malandros”

Publicado

em

O governador João Azevedo (PSB) perdeu a cordialidade e baixou o nível nesta sexta-feira (13). Ao discursar em evento do Governo do Estado e tratar sobre o projeto da reforma da previdência do servidor público estadual, o governador citou o líder na oposição na Assembleia Legislativa, deputado Raniery Paulino (MDB) e chamou os deputados estaduais de “meia dúzia de malandros”.

Confira o vídeo:

Em contato com o RádioBlog, Raniery Paulino lamentou a postura de João Azevedo, que deveria dar exemplo aos paraibanos, destacou sua trajetória política e disse que dará ao governador o tempo e oportunidade de conhecer seu trabalho. “Sugiro a ele que conheça e depois refaça a fala que ele teve em minha cidade. Me senti desrespeitado”, desabafou.

Confira o áudio: 

Em nota enviada à imprensa, o deputado estadual Wallber Virgolino, presidente do partido Patriotas, na Paraíba, lamentou, rebateu a fala do governador João Azevedo e saiu em defesa de Raniery Paulino e de Camila Toscano, que também é do município de Guarabira.

Confira a nota:

Paraibanos!

Assisti pessoalmente, com bastante perplexidade e indignação, a um vídeo encaminhado por aplicativo de mensagens via smartphone (whatsapp), no qual o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, João Azevedo, comete afrontosa e desnecessária agressão à atuação dos Deputados Estaduais que lhe são oposição na Assembléia Legislativa, sobretudo em razão da tramitação do projeto da Reforma da Previdência naquela Casa de Leis.

No seu destempero e enfurecimento, o Excelentíssimo Senhor Governador adjetiva os parlamentares de oposição como “malandros”, e segue informando que a atividade destes parlamentares no enfrentamento do tema da Reforma da Previdência é meramente eleitoreira, para se destacarem frente ao ano eleitoral que se avizinha.

A bem da verdade, o discurso do Governador, além de rude e leviano, não condiz com a postura de estadista que o cargo de governança exige e impõe.

Os parlamentares de oposição ao Governado estão adotando todas as medidas políticas, administrativas e judiciais para fins de terem minimamente o direito de vistas do projeto da norma, para análise aprofundada e apresentação de emendas, convocando-se inclusive a sociedade civil organizada e as categorias profissionais impactadas com a lei, para debaterem amplamente e aperfeiçoarem o projeto.

Todavia, o que se vê é uma tentativa de aprovar, mediante tratoramento, uma legislação falha e lesiva aos interesses dos servidores públicos estaduais, sem falar em sobretaxas e majorações de alíquotas.

Na forma como apresentada, a proposta de reforma representa uma verdadeira “Caixa de Pandora” para os servidores públicos, e uma vez aberta, permitirá que terríveis males afetem diretamente os interesse dessa classe.

O Governador quebrou o discurso! Apelidou seu padrinho RC de antidemocrático e déspota, e agora demonstra que realmente aprendeu o pior com o pior, pois herdou de RC não só a cadeira de Governador, mas a atitude arcaica de desrespeitar instituições, desmerecer membros de Poder, utilizar a máquina pública para perseguir e maltratar, além de agir de forma ditatorial e monárquica.

Não nos calaremos!

Somos a última trincheira de proteção ao servidor público neste embate, e jamais nos inclinaremos, por temor ou interesses, aos mandos e desmandos que as mazelas políticas do PSB implantaram na vida pública dos paraibanos!

João Pessoa-PB, em 13 de dezembro de 2019.

Deputado Estadual DELEGADO WALLBER VIRGOLINO

Continue Lendo

Paraíba

“Estamos acabando com a vida do servidor público”, diz deputado sobre reforma da previdência

Publicado

em

Ao se manifestar na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba a respeito do projeto da Reforma da Previdência, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) mostrou indignação com a iniciativa que, segundo ele, causa vergonha e acaba com a vida dos servidores públicos estaduais.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“Não me junto com vagabundo”, diz Cabo Gilberto sobre a oposição se unir a Ricardo Coutinho

Publicado

em

Após o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmar, em uma entrevista na cidade de Sousa, no Sertão do Estado, que não descarta a possibilidade de abrir diálogo com a oposição após romper politicamente com o governador João Azevêdo (sem partido), o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), em entrevista no Programa Agora Master, na TV Master, afirmou que não existe essa possibilidade.

” Não existe essa possibilidade, não me junto com vagabundo; Polícia não se junta com bandido, volto a frisar que não existe essa possibilidade.” frisou deputado.

Confira o vídeo:

;

Continue Lendo