Nos acompanhe

Paraíba

Arquidiocese vai recorrer contra indenização de abuso sexual por padres na Paraíba

Publicado

em

Arquidiocese da Paraíba, que foi condenada a pagar indenização de R$ 12 milhões pelo suposto acobertamento de abusos sexuais de crianças e adolescentes cometidos por padres, informou que vai recorrer “veementemente” contra a decisão da Justiça do Trabalho e que “confia plenamente na Justiça”. De acordo com nota assinada pelo arcebispo d. Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, e distribuída no início da noite desta segunda-feira, 21, a Arquidiocese informou que foi instaurado o processo canônico devido desde o recebimento da primeira denúncia para a apuração dos fatos denunciados.

Referindo-se à reportagem exibida no domingo pelo programa Fantástico, a nota diz: “A matéria afirmou que a Igreja Católica na Paraíba está manchada. A Arquidiocese repele vigorosamente tal acusação, porque não existe nenhum processo judicial finalizado com decisão irrecorrível, podendo a sentença ser totalmente reformada.” A nota afirma ainda que “a Arquidiocese ressalta que sempre observou e sempre observará pela Fé da comunidade católica, que estará acima até mesmo de desvios de conduta, reafirmando que lutará sempre para combater qualquer prática que atente contra a dignidade da pessoa humana, especialmente daqueles mais vulneráveis”, destaca reportagem do Estadão.

A nota oficial afirma que trechos do processo judicial foram divulgados pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas mesmo estando sob segredo de Justiça. “O procurador do Trabalho violou explicitamente o sigilo ao conceder indevidamente entrevista, inclusive atribuindo à juíza que prolatou a decisão a responsabilidade pela divulgação ilegal de informações protegidas.” A Arquidiocese afirma que “tomará todas as providências cabíveis perante os órgãos competentes para apurar responsabilidades pelo flagrante desrespeito à lei e à ordem jurídica”.

E prossegue: “Nitidamente, o protagonista da reportagem, Eduardo Varandas, pinçou trechos de depoimentos prestados sem o crivo do contraditório, omitindo deliberadamente inúmeras contradições dos depoimentos apresentados perante o Ministério Público do Trabalho e perante a Justiça do Trabalho para conferir à matéria o enredo que mais interessava e tentar condenar previamente a Igreja Católica, sem a devida análise pela Justiça até a última instância.”

A ação é resultado de investigação conduzida pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) envolvendo o uso de menores em serviços religiosos de paróquias do Estado. De acordo com o procurador Eduardo Varandas, o valor da indenização, se confirmado pelo tribunal, será revertido para fundos e instituições que atuam na reabilitação de crianças e adolescentes explorados sexualmente.

 

Clique AQUI e confira a reportagem completa

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

Azevêdo frustra expectativas e não garante PP na majoritária em 2022

Publicado

em

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), afirmou nesta sexta-feira (23) que não há garantias da presença do Partido Progressista (PP) na chapa majoritária que disputará as Eleições do próximo ano.

Segundo Azevêdo, a aliança realizada entre o seu partido, o Cidadania, e o PP, não foi feita com a vigência de um acordo para que ela se repetisse no pleito de 2022. Porém, a base será ouvida e, caso haja consenso, a dita aliança poderá acontecer. Mas, por hora, nada está definido.

Clique no player abaixo e confira o comentário feito pelo governador:

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

“João Pessoa estará pronta para receber turistas nas festividades de fim de ano”, garante prefeito

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta sexta-feira (23) que a Capital paraibana estará pronta para receber turistas para as festividades de fim de ano.

Para tanto, segundo o gestor, basta que a população continue ajudando a gestão no combate ao avanço do número de infectados pelo vírus da Covid-19 em território pessoense, respeitando as medidas de Segurança Sanitária, como o uso de máscara, higienização com álcool gel e evitando aglomerações.

O prefeito ainda lembrou que a expectativa para a retomada do aquecimento no setor do Turismo também está sendo alimentada pelo avanço da campanha de imunização da população da Capital que já sente os resultados positivos da vacinação que fez cair drasticamente o número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por Covid-19 que, atualmente, corresponde a menos de 20% e, a cerca de 15%, em enfermarias.

Clique no player abaixo e confira o comentário feito por Cícero Lucena:

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

Cícero avalia que nomeação de Ciro Nogueira abrirá portas para João Pessoa

Publicado

em

A possibilidade da nomeação do senador Ciro Nogueira como novo ministro-chefe da Casa Civil tem sido vista com bons olhos pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Para Cícero, a nomeação de Ciro, que é presidente nacional do Partido Progressista, o PP do prefeito pessoense, poderá abrir portas para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) possa ter ainda mais sucesso na busca de recursos para realização de projetos e ações em benefício da população da Capital paraibana.

Clique no player abaixo e confira o comentário de Cícero sobre o assunto:

 

 

A chegada de Ciro ao cargo no Governo Federal se dará ainda em um momento de grande desgaste da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) à frente da Presidência da República e, portanto, o parlamentar terá também a missão de buscar uma relação menos espinhosa entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, principalmente, em tempos de uma CPI da Covid que investiga as possíveis omissões e falhas do Governo Federal no combate ao avanço da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 no Brasil.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.