Nos acompanhe

Paraíba

Nilvan Ferreira esculhamba policial que agrediu, intimidou e ameaçou de prisão repórter do Correio

Publicado

em

Um fato lamentável ocorrido nesta quarta-feira (5), em Cabedelo, envolvendo o jornalista Écliton Monteiro, repórter do Sistema Correio de Comunicação e editor do Blog Política&Etc. Em pleno exercício da profissão, Écliton foi agredido, intimidado e recebeu voz de prisão por parte de um policial, à paisana, que não estava em horário de trabalho.

Écliton cobria os desdobramentos políticos na cidade de Cabedelo, mais precisamente na Câmara Municipal, quando foi abordado pelo policial que, sem se identificar, tomou seu celular e, em seguida, deu voz de prisão ao profissional pelo simples fato de ter sido filmado pela reportagem.

O caso chegou ao estúdios da 98,3 FM durante apresentação ao vivo do programa Correio Debate, comandado pelos radiofônicos Nilvan Ferreira, Victor Paiva e João Costa. Do estúdio, os profissionais partiram em defesa de Écliton Monteiro e da liberdade de imprensa, essencial para democracia do país. A confusão estava armada.

Confira o áudio:

O RádioBlog presta completa, total e irrestrita solidariedade ao jornalista Écliton Monteiro e todos os demais profissionais de imprensa que diariamente são agredidos e desrespeitados no exercício de sua profissão, ao mesmo tempo em que repudia a atitude do policial envolvido e cobra providências das autoridades competentes.

 

Continue Lendo

Paraíba

Diretoria do Hospital Napoleão Laureano admite caos e faz apelo por mais doações da sociedade

Publicado

em

Em entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23), o diretor presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud , admitiu o caos instalado na unidade hospitalar e comentou denúncias de pacientes sobre a falta de medicamentos, ausência do tratamento de quimioterapia, os altos salários do corpo médico e diretores do hospital, as recomendações do Conselho Regional de Medicina no tocante a modernização da unidade, entre outros pontos.

O apelo por doações acontece porque, de acordo com o diretor, os recursos do SUS estão defasados e não são suficientes para arcar com as despesas. Arnaud afirmou que todos os municípios da Paraíba mandam pacientes para o hospital, alegando que até pouco tempo nenhuma prefeitura dava auxílio. Além de Carneiro Arnaud, participaram da entrevista os médicos Joni Marcos e Saulo Ataíde.

Confira o áudio:

Na coletiva o hospital divulgou um balanço dos atendimentos e fontes de renda.

Clique AQUI e confira o documento

Continue Lendo

Paraíba

Em Brasília: Aguinaldo Ribeiro recebe prefeito e garante parcerias para Sertão da Paraíba

Publicado

em

O prefeito do município de São José de Espinharas, Neto Gomes, foi recebido, nesta sexta-feira (23), em Brasília, pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que mais uma vez abriu às portas de seu gabinete, e também da liderança da maioria, para intermediar os investimentos para a região sertaneja, sobretudo no que diz respeito ao Saneamento Rural do município. Para este intento, foi feito, por parte da gestão sertaneja, um pedido à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na ordem de R$ 750 mil para investir nas localidades que sofrem com o abastecimento de água, o qual o parlamentar se comprometeu a se empenhar pela liberação do montante, o mais breve possível.

Durante as audiências, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Administração e Recursos Humanos, Arnóbio Soares, que elencou as necessidades prementes da região em Infraestrutura Urbana e Hídrica, Agricultura, Saúde e Educação.

Para o gestor, o encontro foi bastante proveitoso, já que o deputado Aguinaldo Ribeiro sempre tem se mostrado sensível aos anseios não só da gestão municipal, mas, principalmente, da população, que é a maior beneficiada com os investimentos para a região.

“Queria agradecer mais uma vez a receptividade do deputado federal Aguinaldo Ribeiro que tem sido muito sensível aos anseios da população sertaneja, é um parlamentar muito querido na região justamente por abrir as portas em Brasília para o município de São José de Espinharas e sempre se colocar à disposição como elo entre município e governo federal”, ressaltou.

Já o deputado Aguinaldo Ribeiro agradeceu o reconhecimento do gestor e se comprometeu, assim como nas legislaturas passadas, a manter o empenho pela liberação dos recursos solicitados, pois conhece de perto por ter já constatado – in loco – a necessidade do Sertão, não apenas em São José de Espinharas, mas também nos municípios que ficam na região.

“As portas do gabinete sempre estarão abertas para ser ponte entre prefeitos e Brasília, e Neto Gomes é um gestor que não tem medo de lutar, de correr atrás e de buscar os recursos que a cidade precisa. É com políticos assim, que não tenham medo de vir até a Capital Federal, que a gestão prospera e eu terei o maior prazer em me empenhar para garantir essas parcerias com a gestão Neto Gomes, em São José de Espinharas, como também para os demais prefeitos paraibanos que podem encontrar em mim um verdadeiro parceiro em busca de uma Paraíba melhor e mais justa”, destacou Aguinaldo.

Na oportunidade, foram solicitados pela gestão de São José de Espinharas recursos para Aquisição dois ônibus escolares; recursos de Custeio do PAB; Recursos para Aquisição de mais uma Patrulha Mecanizada; Recursos para Reforma do Mercado Público Municipal; Recursos para Compra de Equipamentos Odontológicos para a UBS Darcilio Wanderley da Nóbrega; Recursos para Pagamento de Convênio – já licitado para Pavimentações de Diversas Ruas; Pagamento da segunda parcela do Convênio da Praça de Eventos e Praça Bossuet Wanderley; Pagamentos da UBS Darcilio Wanderley da Nóbrega e da Academia de Saúde.

Além do prefeito de São José de Espinharas, o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro (PSB), também participou de audiências com Aguinaldo Ribeiro, também em busca de parcerias.

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Cabo Gilberto Silva pede ao governador a saída do comandante geral da Polícia Militar

Publicado

em

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), pediu ao governador João Azevedo (PSB) a saída do comandante geral da Polícia Militar. “Vossa excelência continua errando ao permanecer no Comando da Polícia Militar o Coronel Euller, que acumula em quase uma década diversos escândalos de irregularidades”, disse.

Continue Lendo