Nos acompanhe

Negócios

Confira 3 maneiras eficientes para divulgar o seu blog

Publicado

em

Muito é comentado sobre a importância dos blogs nos dias de hoje. Eles de fato são ferramentas relevantes, pois são interativos, bem como comportam postagens com textos, imagens e vídeos.

Tais características o tornam perfeitos para auxiliarem empresas na realização do Marketing Digital, assim como também funcionam para ajudar profissionais freelancers das mais variadas áreas.

Um blog pessoal, por exemplo, que aborda pautas a respeito de um determinado assunto (esporte, música, games), pode até mesmo render para o seu proprietário algum retorno financeiro.

No entanto, para que o blog realmente cumpra com os seus propósitos e obtenha o êxito necessário, é necessário ficar atento às melhores maneiras de divulgá-lo.

Um blog que não conta com um significativo número de acessos não está exercendo todo o seu potencial de interação. Por essa razão vale a pena encontrar maneiras para torná-lo mais conhecido.

1-Mostre o seu blog para o mundo usando as redes sociais

Você já pensou no conteúdo do seu blog, já definiu a linha editorial e já conhece qual será o perfil do seu público de leitores. Além disso, o seu blog já possui um template adequado e atrativo.

Falta apenas fazer com que o seu público o acesse. Por isso é importante conhecer os procedimentos mais adequados para esse fim.

Lembre-se que um blog pode ser muito útil nos dias de hoje, em que projetos na web se mostram excelentes oportunidades de empreendimento. Sendo assim, uma dica básica é a utilização das redes sociais.

Hoje em dia é impossível desprezar o alcance e a influência das redes sociais. O Twitter, o Facebook e o Instagram são alguns exemplos que fazem parte do dia a dia de várias pessoas.

Diversificados perfis de público fazem parte das redes sociais, seja interagindo com outras pessoas, buscando informações, entretenimento ou até fazendo negócios.

Conheça a dinâmica de cada mídia social

A estratégia de utilizar as redes sociais para divulgar o seu blog é válida, no entanto é importante conhecer as particularidades de cada uma delas para não cometer equívocos.

No Facebook, por exemplo, que é uma das mais utilizadas e conhecidas, você pode criar uma página dedicada para o seu blog.

Por meio dessa página você terá condições de divulgar as suas postagens. Além disso, assim como no seu blog, uma página no Facebook terá gráficos de amostragem.

Essas amostras apontam quais postagens na página tiveram mais repercussão entre os seus seguidores.

No entanto, é importante lembrar que a sua presença divulgando o seu blog no Facebook, Twitter, Instagram ou alguma outra rede social deve ser comedida.

Postagens excessivas podem se tornar enfadonhas, resultando assim em rejeição ao seu blog. O ideal é fazer um estudo do seu público e averiguar quais os momentos são os mais propícios para as postagens.

2-Comentários em outros blogs

Se uma das principais características que a internet trouxe para os dias de hoje é a interatividade, a interação entre blogs também é uma característica que auxilia o processo de divulgação.

Sendo assim, deixar comentários em blogs influentes que atuam no mesmo nicho que o seu se mostra uma boa alternativa.

Mas lembre-se que tal estratégia deve ser feita sem exageros. Além disso, o comentário que você deixar no outro blog deve ser relevante e agregar informação.

Evite spam

De nada adianta postar apenas o link para o seu blog. Isso vai soar mera tentativa de chamar atenção ou até mesmo spam.

Outro procedimento válido de divulgação é ter o link do seu blog em um ou mais blogs influentes. É interessante optar por esse tipo de ajuda mútua em se tratando de blogs.

O mesmo vale para os guest posts, ou seja, as postagens suas em outros blogs. Isso é uma maneira eficiente de atingir novos leitores em um curto prazo, divulgando ainda mais o seu blog.

Os guest posts geram mais autoridade para você, assim como um maior aumento do tráfego.

3-O SEO e a utilização de Links Internos

Uma alternativa interessante para gerar mais acesso ao seu blog é a utilização de links que levam o leitor para outras postagens. Ou seja, os links internos.

Eles ajudam a trazer mais visibilidade para conteúdos mais antigos. Além disso, auxilia no SEO dando mais relevância para o seu blog.

E quando o assunto é SEO, não deixe também de dar atenção para o uso adequado das palavras-chaves. Por meio delas você terá condições de posicionar bem o seu blog nas páginas dos buscadores.

Hoje em dia existem várias ferramentas que auxiliam você a detectar quais são as palavras-chaves ideais para as suas postagens.

Conclusão

Design responsivo, visual atrativo e postagens interessantes são alguns dos ingredientes que ajudam um blog a ser bem sucedido. Porém, de nada adianta ter tudo isso se não há uma boa divulgação.

Portanto, siga essas dicas e veja o número de visitantes aumentar. Depois, provavelmente, vai chegar a hora que o seu blog poderá render bons lucros.

Continue Lendo

Negócios

Em João Pessoa, estacionamentos privados devem garantir segurança dos veículos

Publicado

em

Os estacionamentos privados são responsáveis pela segurança do veículo enquanto ele estiver em suas dependências, segundo a lei municipal 12.156/2011. A divulgação da legislação pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) faz parte das campanhas educativas e preventivas dirigidas aos consumidores sobre leis que regulam a relação de consumo nos supermercados e congêneres, previsto nas ações do Protocolo de Qualidade (P38), que objetiva trabalhar a harmonização da relação consumerista nestes estabelecimentos.

Também sobre o mesmo tema, a lei 12.721/2013 proíbe o uso de placas informativas, impresso em bilhetes ou cupons, em estacionamentos e similares com a seguinte frase: ‘Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo’. O descumprimento à legislação pode acarretar multas, suspensão temporária do serviço e cassação de alvará.

O secretário Helton Renê esclarece que o Procon-JP vai continuar realizando campanhas de esclarecimento das leis específicas para supermercados e similares para deixar o cidadão mais bem informado sobre o assunto. “Volta e meia recebemos reclamações sobre problemas em estacionamentos. Principalmente com relação a extravios de objetos. A legislação garante que o local é responsável pela segurança do veículo”, informou o secretário Helton Renê.

Súmula do STJ – Além da lei 12.156/2011, a Súmula 130 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) dispõe que “A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento”. Helton Renê esclarece que isso vale para shoppings centers, supermercados, universidades ou quaisquer outros espaços que disponibilizem o serviço de estacionamento. “A legislação tem que ser cumprida”, frisa ele.

Obrigações – De acordo com a lei  12.156/2011, o estacionamento é obrigado a emitir comprovante de entrega do veículo; preço da tarifa; identificação do modelo e placa do veículo; nome e endereço da empresa responsável pelo serviço; CNPJ; dia e horário do recebimento e da entrega do veículo; fornecimento do recibo de pagamento e nota fiscal; e ter relógios de controle de entrada e saída visíveis ao consumidor.

Mais locais – A legislação também atinge os locais que funcionam especificamente como estacionamentos. “Esses estabelecimentos devem seguir as normas de proteção e segurança tanto do consumidor, como dos veículos, destinando vagas para idosos e pessoas com necessidade especiais, obedecendo leis como a do Troco e da afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor”.

Penalidades – Quanto às penalidades para o descumprimento às leis, as multas podem variar de R$ 600 a R$ 3 milhões. Além disso, o estabelecimento está sujeito a outras sanções, como suspensão temporária do serviço e cassação do alvará de funcionamento.

Interdição – Na última terça-feira, 13, o Procon-JP interditou um estacionamento no Centro da Capital, por não ter o alvará de localização e de funcionamento, bem como a licença do Corpo de Bombeiros, documentos obrigatórios e que deveriam estar expostos em local visível para o consumidor. “Trata-se de uma questão de segurança para o consumidor”, afirmou Helton Renê.

Continue Lendo

Negócios

Iniciadas as obras do Ba’ra Hotel, empreendimento do jogador Hulk, em João Pessoa

Publicado

em

O Ba’ra Hotel, empreendimento da  Construtora Massai, uma das cem maiores do País, e do jogador de futebol Hulk, iniciou a fase de fundação, responsável por toda a infraestrutura da engenharia da obra em João Pessoa. O local onde será o futuro equipamento recebeu, nesta semana, um tapume exclusivo, delimitando o canteiro de obras da área urbana, totalmente sinalizado com imagens do projeto e desenhos com traços personalizados, de fora a fora do espaço. O projeto é assinado pelo premiado escritório internacional de arquitetura Plan B, localizado em Medelín, na Colômbia.

O Ba’ra – palavra que significa mar, em tupi-guarani – pretende não apenas agregar, mas revolucionar o segmento hoteleiro de João Pessoa. O empreendimento conta com um projeto pautado na integração e na sustentabilidade, com detalhes únicos na futura obra, focados na simplicidade e no compartilhamento.  Pelo projeto, que agrega natureza e cultura, haverá pontes entre os hóspedes, e as 124 suítes parecem células independentes, que imprimem arrojo e conforto.

O empreendimento fica na Av. Cabo Brando, na orla da praia de Cabo Branco, em João Pessoa. O perfil no Instagram é @barahotel. Para informações sobre a Massai, o   Instagram é @massaioficial

Continue Lendo

Negócios

Procon-JP emite 144 autuações a agências bancárias na Operação Lei das Filas

Publicado

em

A Operação Lei das Filas, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), nos bancos da Capital, já emitiu 144 autuações a 25 agências bancárias. O Procon-JP está verificando o cumprimento da lei municipal 8.744/1998 e da estadual 9.426/2010, que especifica horário de atendimento na boca dos caixas, e já vistoriou 47 agências.

O Procon-JP voltou às agências bancárias na última segunda-feira, 12, devido ao início do pagamento do PIS e do Pasep. A lei municipal 8.744/1998 e a estadual 9.426/2010 preveem que o atendimento nos caixas deve ocorrer em até 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos, e em 35 minutos em dias atípicos, como véspera e o dia seguinte a feriados.

O ‘acampamento’ do Procon-JP nas agências bancárias da Capital vai ocorrer todo mês em dias de grande movimentação, a exemplo de pagamentos das folhas dos funcionários ativos e inativos. O secretário Helton Renê salienta que, independente dessa rotina, o Procon-JP também vai continuar realizando diligências e atendendo as reclamações dos consumidores. “Temos um calendário para a Operação Lei das Filas, mas vamos continuar assistindo ao consumidor quando for preciso. Basta nos acionar”.

Auto de constatação – A Secretaria também está lavrando auto de constatação para os consumidores, que funciona como um registro da hora do atendimento direto no caixa. “Algumas agências bancárias não estão fornecendo a senha da hora de chegada ao consumidor que vai ser atendido nos caixas. Nossos fiscais estão fornecendo o auto de constatação a quem estiver na fila, comprovando, assim, o tempo de espera na fila”, explica Helton Renê.

Continue Lendo