Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /www/wwwroot/paraibaradioblog.com/wp-content/plugins/theia-post-slider/TpsMisc.php on line 362
class="post-template-default single single-post postid-46013 single-format-standard theiaPostSlider_body">
Nos acompanhe

Paraíba

Eleições 2018: João Azevedo anuncia Centro de Convenções para Campina Grande

Publicado

em

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, cumpriu agenda em Campina Grande, nesta quinta-feira (13), onde manteve encontro com a diretoria, torcedores e jogadores do Treze Futebol Clube, se reuniu com sindicalistas, concedeu entrevista à Rádio Panorâmica FM e comandou uma caminhada no bairro das Malvinas. Na ocasião, João revelou que vai incluir no seu Plano de Governo a construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Campina Grande.

João lembrou que vem dialogando desde a pré-campanha com o setor calçadista de Campina Grande. Ali, empresários destacaram a necessidade de um local para realização das feiras do setor na cidade, que vem crescendo ano após ano, assim como a produção. De acordo com o candidato, a ideia inicial era a construção de um centro para comercialização e feiras para o setor.

“Me comprometi com eles em implantar esse centro, mas a partir daí essa proposta evoluiu e decidimos que vamos construir um Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Campina Grande. Já está sendo formatado o projeto para ser apresentado em alguns dias. Isso vai fortalecer a economia. Imagina um centro desse promovendo eventos como ocorre em João Pessoa. Além do setor calçadista, vai ganhar o setor hoteleiro, o setor de alimentação e o comerciante. Isso é promover desenvolvimento”, afirmou.

João falou também sobre Saúde e destacou o programa anunciado recentemente, Saúde Já, que se trata de uma rede de urgência e emergência que vai garantir a implantação de Pronto Atendimento, aproveitando as estruturas dos hospitais regionais, inicialmente no Brejo, Cariri, Curimataú, Sertão e Vale do Piancó. “Serão unidades equipadas com nove equipamentos para realização de exames como endoscopia, ultrassom, até pequenas cirurgias”, destacou.

O socialista ressaltou ainda que nos últimos anos o Governo do Estado, além de executar várias obras, também realizou intervenções estruturantes que seriam de responsabilidade dos municípios, como por exemplo, as obras de mobilidade urbana de Campina Grande (Almeida Barreto, da ligação da João Suassuna com a Universidade, do Eixo das Nações). Em João Pessoa, ele citou a duplicação da Avenida Cruz das Armas, o viaduto do Geisel, o Trevo das Mangabeiras, a Perimetral Sul. Os binários de Bayeux, Jacumã, Solânea e Guarabira.

“São todas obras estruturantes que os municípios deveriam fazer, mas não fizeram e o Estado foi lá e fez. É esse projeto que estamos colocando para avaliação da população e eu tenho certeza que a Paraíba vai querer seguir avançando”, finalizou.

Acompanharam João na caminhada, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o candidato a senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), o deputado estadual, Inácio Falcão (PCdoB), o candidato a deputado estadual, Anderson Maia (PSB), e os candidatos a deputado federal, Anderson Almeida (Podemos) e Damião Feliciano (PDT).

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece 327 oportunidades de emprego em João Pessoa

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) oferece, a partir desta segunda-feira (22) a 26 de julho, 327 vagas de emprego. Ajudante reparador (telecomunicações) e supervisor de conservação de obras são as funções com maior número de oportunidades, com 90 vagas. As exigências para concorrer a vaga são que o candidato tenha o Ensino Médio e no mínimo 6 meses de experiência comprovada na Carteira de Trabalho.

Para o desempenho do cargo de supervisor de conservação de obras, é necessário que o interessado, tenha conhecimento em eletrotécnica, elétrica e afim. Os candidatos no desempenho da função irão orientar e fiscalizar os novos projetos do setor de obras, elaborar relatórios de vistorias realizadas, assegurando a continuidade dos serviços.  Confira a lista de oportunidades: https://midi.as/-vN2  .

Há também vagas para técnico em fibra óptica (80), representante comercial autônomo (15), vendedor de consórcio (6), vendedor pracista (5), instalador de som e acessórios (2).

O Sine-JP funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br

Contato – As empresas que tenham interesse em anunciar vagas de empregos, devem enviar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: (83)3214-1712; (83) 3214-3214 ou (83) 3214-1809. O serviço é gratuito.

Sine nos Bairros – Na próxima quinta-feira (25), uma equipe do Sine-JP estará no CRC Mangabeira, localizado Rua Janduí Dantas do Nascimento, s/n. A equipe oferecerá capacitação em Marketing Pessoal para os trabalhadores, com entrega de certificado ao final da palestra.

Continue Lendo

Paraíba

Gabarito preliminar do concurso da Educação já está disponível; 8.303 mil faltaram às provas

Publicado

em

Do total de 43.104 candidatos inscritos para o concurso público da Educação do Governo da Paraíba, 8.303, cerca de 19,3%, faltaram à prova objetiva que aconteceu nesse domingo (21). A informação é da banca organizadora do certame, Instituto AOCP. O concurso é organizado pela Secretaria de Estado da Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Os gabaritos das provas já estão disponíveis para consulta no site do Instituto (institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/gabpreliminarseectpb.pdf?). Os candidatos poderão solicitar recurso contra o gabarito preliminar, a partir da 0h do dia 23/07/2019 às 23h59 do dia 24/07/2019, também pelo site da AOCP.

As provas foram aplicadas nos municípios de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa.

No próprio domingo, dia da realização do concurso, integrantes da comissão do Concurso realizaram visitas em alguns locais de provas na Capital, para verificar o fluxo de candidatos e a organização de um modo geral. Não houve nenhum imprevisto e tudo aconteceu dentro da normalidade.

Estão sendo oferecidas 1.000 (mil) vagas para o cargo efetivo de Professor de Educação Básica III, da carreira do Magistério Estadual. Desse total, 50 (cinquenta) vagas são destinadas às pessoas com deficiência.
Os aprovados serão nomeados logo após o resultado final do concurso. O salário oferecido é de R$ 2.110,12 (dois mil cento e dez reais e doze centavos), com carga horária de 30 horas semanais. Este é o quarto concurso público realizado pelo Governo da Paraíba para o cargo de Professor de Educação Básica III, de 2011 até 2019, totalizando 5040 vagas ofertadas.

As vagas ofertadas são para 13 disciplinas: Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (6), Física (47), Geografia (72), História (78). Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Língua Portuguesa (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (6)

Continue Lendo

Paraíba

Bolsonaro posta vídeo de Samuka Duarte dando “lição de moral” em João Azevedo e Ricardo Coutinho

Publicado

em

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) utilizou o Instagram para veicular vídeo do apresentador paraibano Samuka Duarte, dando “lição de moral” no governador João Azevedo e no ex-Ricardo Coutinho (PSB). Samuka lembrou a liberação de recursos feitas pelo Governo Bolsonaro para Paraíba e disparou: “Tem muita gente aqui na Paraíba que ainda não desceu do palanque”.

Continue Lendo