Nos acompanhe

Paraíba

PBTur se reúne com representantes de operadoras do Brasil e Argentina no Rio

Publicado

em

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) encerra o ano de 2017 com mais uma rodada de negociações com as principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina. A partir desta terça-feira (5), as presidentes da PBTur, Ruth Avelino, e da ABIH-PB (Associação dos Hoteleiros, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, participam de uma série de reuniões e visitas às empresas que vendem pacotes para a Paraíba no mercado do Rio de Janeiro e Argentina.

Na terça-feira estão previstas três reuniões com dirigentes das operadoras CVC, New It e Abreu Online. No dia seguinte, os encontros serão nas operadoras argentinas Infinitas e Journeys. Encerrando a programação de visitas no Rio de Janeiro, as executivas paraibanas têm agendadas reuniões nos escritórios da Freeway, Urbi Et Orbi, Principios Brazil e Tourmend, na quinta-feira (7).

Em três dias, as duas executivas do turismo paraibano realizarão uma maratona em nove operadoras de turismo. Ruth Avelino disse que existe a necessidade de estar mantendo contato com os agentes de viagens para aumentar o fluxo de turistas na Paraíba, em especial, durante a alta temporada. A executiva avaliou que os resultados registrados este ano são bastante animadores, apesar de crise econômica e são frutos de trabalho realizado durante todo o ano no Brasil ou no exterior.

Voo João Pessoa/Buenos Aires – Ruth Avelino comemora os números de turistas argentinos na Paraíba, que já superaram a marca de quatro mil, desde o início da operação do voo direto e regular entre João Pessoa e Buenos Aires. Na opinião dela, esse voo foi um divisor de águas para colocar a Paraíba definitivamente nas prateleiras das agências e operadoras de turismo o país vizinho.

A presidente da PBTur enfatizou uma série de processos de capacitações que foram realizadas em diversas cidades argentinas, como Córduba, La Plata, Rosario e Buenos Aires, e o início de aproximação com os mercados de Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai). Ruth Avelino informa que os turistas desses dois países sulamericanos começam a chegar à Paraíba com maior frequência, sem esquecer as ações promovidas na Europa, como a participação de feiras em Portugal e Espanha. Ela lembrou que a Paraíba integrou o projeto Brasil Junino, que percorreu seis países, entre eles a Inglaterra e França.

PROGRAMAÇÃO DA VISITA AS OPERADORAS NO RIO

05/12 – Terça-Feira
11h00 às 14h30 – Reunião c/ CVC (Marcos Bastos e Adriano Gomes) – Confirmado
15h00 às 16h00 – Reunião c/ New It ( Jorge Matos) – Confirmado
17h30 às 20h00 – Reunião c/ Abreu On Line (Felipe Quadrado) – Confirmado

06/12 – Quarta-Feira
10:00 as 11:30 – Reunião c/ Infinitas (Monica Marzullo e Daian Bruna) –
Confirmado
12:00 às 16:00 – Reunião c/ Journeys (Lara Aquino e Bárbara Tenório) – Confirmado

07/12 – Quinta-Feira
10h30 às 11h30 – Reunião Freeway ( Nicolas Jordam ) – Confirmado
12h00 às 14h30 – Reunião c/ Urbi Et Orbi ( Sérgio Nogueira ) – Confirmado
15h00 as 16h00 – Reunião c/ Principios Brazil (Flavio Mello) – Confirmado
16h30 às 18:00 – Reunião c/ Tourmed (Walter Emílio) – Confirmado

Continue Lendo

Paraíba

Após receber denúncias, deputado fiscaliza Hospital Edson Ramalho e constata irregularidades

Publicado

em

Após receber inúmeras denúncias de pacientes e servidores, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) fiscalizou “in loco” o Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.

Segundo o parlamentar, as irregularidades cometidas pela nova administração da unidade de saúde, apontadas pelos reclamantes, foram constatas. “Casos como perseguição a servidores”, disse. “Ontem, uma servidora que aqui trabalha durante 20 anos, chorou bastante em meu ombro dizendo que havia sido perseguida”, revelou o deputado.

Ainda segundo o deputado Cabo Gilberto Silva, também por perseguição na nova diretoria, vários outros servidores foram perseguidos no Hospital Edson Ramalho. “Espero que o Governo do Estado resolva esses problemas, colocando um profissional da área de saúde para administrar o hospital, assim como fez com a Secretaria de Saúde, onde colocou o Doutor Geraldo, que tem meu respeito”, disse o deputado.

Continue Lendo

Paraíba

Comissão aprova projeto que proíbe o vilipêndio de dogmas e crenças no estado da Paraíba

Publicado

em

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (17), Projeto de Lei 398/2019, de autoria do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que proíbe o vilipêndio de dogmas e crenças de toda e qualquer religião, sob a forma de sátira, ridicularização e menosprezo, no âmbito do Estado da Paraíba.

Wallber Virgolino explica que a Constituição Federal assegura que todo brasileiro tem o direito de ter uma crença religiosa e, pensando nisso, apresentou a iniciativa no parlamento.

“Peças teatrais, propagandas de TV e rádio, entre outros meios que ridicularizem a figura de Deus, de Jesus, símbolos ou imagens de qualquer outra religião, devem ser proibidas na Paraíba”, disse. “Estamos com nosso mandato empenhado em defender a moral, a família, a religião e bons costumes”, declarou.

Aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a matéria segue para apreciação e voto no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

ALPB aprova projeto que fixa prazo de 30 dias para realização de exames em pacientes com câncer

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (17), projeto de Lei 950/2019, de autoria do deputado Wilson Filho, que estabelece o prazo máximo de espera de 30 dias, nas unidades de saúde do Estado da Paraíba, para a realização de exames clínicos, laboratoriais e complementares por pacientes diagnosticados com câncer.

Wilson Filho lembra que, de acordo com a Constituição Federal, a saúde é direito de todos no país. Neste sentido, o parlamentar ressalta que há grande demanda de procedimentos e intervenções gerando, desta forma, uma “fila de espera”.

Segundo o deputado, muitos pacientes portadores de câncer morrem na Paraíba sem sequer passarem por algum tipo de atendimento na rede pública de saúde. “Estes pacientes necessitam de atendimento com certa celeridade, pois, é comprovado que todos os dias as células malignas do corpo se multiplicam, atacando outros órgãos e sistemas, tornando essencial o tratamento da forma mais célere possível”, justificou Wilson Filho.

Também foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei 305/2019, de autoria do presidente Adriano Galdino, instituindo a Semana Estadual de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo, segundo Galdino, é conscientizar a sociedade a respeito dos riscos oferecidos pelo mosquito aedes aegypti e intensificar ações voltadas a combatê-lo.

Continue Lendo