Nos acompanhe

Polêmica: Manoel Júnior diz que Ricardo está ligado ao crime de Bruno Ernesto

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), rebateu nesta terça-feira (31) a declaração feita ontem pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O governador havia insinuado que o peemedebista estaria em mal lençóis se houvesse uma delação envolvendo sua aliança com o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), preso pela Lava Jato. Em entrevista aos Continuar Lendo

Publicado

em

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), rebateu nesta terça-feira (31) a declaração feita ontem pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O governador havia insinuado que o peemedebista estaria em mal lençóis se houvesse uma delação envolvendo sua aliança com o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), preso pela Lava Jato.

Em entrevista aos jornalistas Paulo Dantas e Albemar Santos, do portal MaisPB, Manoel Júnior, conhecido por não ter papas na língua, foi mais direto, questionado sobre como via a declaração do governador, ele acusou:

“Dizer que o governador tem que se preocupar com os problemas da Paraíba, a segurança pública, a educação que está sucateada, a saúde que também está sucateada e dizer que meu CPF, graças a Deus cuido eu, agora o CPF dele está justamente ligado ao crime de Bruno Ernesto, correndo em segredo de justiça, isso deve ser a grande preocupação dele”.

O vice-prefeito se refere ao crime realizado no dia 7 de fevereiro de 2012, que vitimou o jovem Bruno Ernesto Morais, 31 anos, diretor de tecnologia da Prefeitura de João Pessoa. O crime chocou toda população de João Pessoa. O jovem foi sequestrado e na seqüência foi executado na beira de um riacho na saída para Recife.

Continue Lendo

Paraíba

Oposição tenta impedir programa de investimentos de Bruno e provoca atos de violência na CMCG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Na tentativa de impedir o programa de investimentos que será realizado pela Prefeitura de Campina Grande, a bancada de oposição apelou à Justiça e promoveu atos de violência na Câmara Municipal durante sessão em que seriam votados os projetos destinados a assegurar, por meio de financiamentos de longo prazo, os recursos que serão captados para garantir a realização de um conjunto de obras estruturadoras na cidade.

Duas funcionárias do Legislativo chegaram a ser agredidas pelo líder da Oposição, vereador Antônio Alves Pimentel Filho, que forçou uma porta para fazer um oficial de Justiça entrar no Plenário da Casa, em um fato inédito, para entregar uma notificação com decisão liminar suspendendo a sessão.

A Mesa Diretora da Câmara chegou a divulgar uma nota oficial repudiando as atitudes do vereador e se solidarizando com as funcionárias da Casa. “É dever desta Mesa, em respeito a todas as mulheres, declarar irrestrita solidariedade às funcionárias, que contarão com todo o apoio necessário para superar os traumas deste episódio, seja psicológico, jurídico ou administrativo”, diz a Nota.

“Nenhuma divergência política justifica atos de violência e as medidas legais e regimentais serão adotadas para reparar os danos causados pelas atitudes do parlamentar, inclusive o fato de quebrado, de maneira intempestiva, a Inviolabilidade do Plenário soberano da Casa de Félix Araújo”, acrescentou a Mesa Diretora.

Em função do tumulto na Casa, o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, encerrou a sessão e convocou uma nova reunião para terça-feira da próxima semana, quando serão colocados em votação os projetos defendidos pela maioria do parlamento.

Continue Lendo

Paraíba

Enivaldo Ribeiro critica pedido de empréstimo para a Prefeitura Municipal de Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, reagiu ao pedido de empréstimo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e pôs em cheque a capacidade administrativa do ex-aliado e atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD).

Bruno enviou um Projeto de Lei (PL) pedindo autorização à Câmara para que o município de Campina Grande possa contrair empréstimo superior aos US$ 60 milhões junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) para a realização de investimento vultoso em obras estruturantes.

Leia também: Com investimentos de 62 milhões de dólares, Bruno apresenta o maior plano de recursos para CG

Leia também: Bruno destaca trabalho de ajuste fiscal que viabilizou para CG contrair empréstimos internacionais

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária que acontecerá a partir das 18h desta sexta-feira para a Casa Legislativa deliberar sobre a possibilidade de empréstimo.

Segundo Enivaldo, que é pai dos irmãos Daniella Ribeiro (senadora) e Aguinaldo Ribeiro (deputado federal) e avô de Lucas Ribeiro (vice-governador do Estado), a crítica não passa pelo fato de Bruno ser um adversário político, mas, pelo fato de perceber uma “administração desmantelada“.

Os comentários de Enivaldo Ribeiro foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (31/03).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Emedebista Marcelo da Torre diz que Vené deve deixar de lado ideia de apoiar Ruy Carneiro em 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O emedebista Marcelo da Torre, durante entrevista ao @portaldacapital nesta sexta-feira (31/03), afirmou que o senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo deve deixar de lado a ideia de apoiar o nome do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) na disputa do comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.

Segundo Marcelo, Veneziano é democrático, sabe escutar e “vai ver que o melhor caminho é Cícero Lucena”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo