Nos acompanhe

Paraíba

Novo contrato de 7 km de rede marca aniversário de 23 anos da PBGás

Publicado

em

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) assinou novo contrato, no valor de R$ 2,9 milhões, para instalar 7 km de gasoduto urbano e ramais para clientes residenciais e comerciais no bairro de Brisamar, em João Pessoa.

Importante em volume e estratégia, esse contrato chega no momento em que a estatal completa 23 anos de fundação e chega aos 310 km de rede de gasoduto para distribuição de gás natural.

As obras no Brisamar terão início em novembro e seguirão durante todo ano de 2018.

Criada em 25 de outubro de 1994, a empresa de economia mista, que tem como acionistas o Estado da Paraíba, a Gaspetro (empresa controlada pela Petrobras) e a Mitsui Gás e Energia, chegou aos 14.016 clientes residenciais, 221 clientes comerciais, 37 indústrias e 36 postos de combustíveis, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão (Cajá).

O presidente da PBGás, George Morais, comemora o crescimento da companhia e sua contribuição para o desenvolvimento da infraestrutura do Estado da Paraíba. “Nosso investimento na rede de gás natural possibilita a atração de novos investimentos e oferece aos consumidores novas soluções na área de energia na indústria, no comércio, residências e no mercado automotivo. Estamos crescendo com a Paraíba”, avaliou George Morais. 

O diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Vasconcelos, avaliou que a chegada de gás natural, além de agregar a comodidade de um combustível com fornecimento contínuo, seguro e mais limpo, contribui na redução dos custos dos estabelecimentos comerciais, das indústrias, nos veículos e no orçamento doméstico.

Expansão – O diretor afirmou que no próximo ano haverá um significativo avanço da rede de distribuição em novas áreas urbanas de Campina Grande e João Pessoa.  

Carlos Vasconcelos destacou a importância do uso do gás natural para aquecimento de água, nos chuveiros, como alternativa para reduzir os custos e os picos de consumo de energia elétrica, principalmente no horário de ponta.

“A ampliação da participação do gás natural na matriz energética, além das vantagens econômicas e ambientais, também é fundamental para a melhoria da mobilidade urbana, já que o gás canalizado dispensa o uso de caminhões, aliviando o trânsito e reduzindo a poluição ambiental gerada pelos veículos a diesel”, explicou.  

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro, Giovane Rosa, nestes 23 anos a companhia vem amadurecendo a sua gestão, com planejamento e um alto grau de capacidade da equipe de colaboradores sempre buscando a melhoria contínua e colaborar com o desenvolvimento da Paraíba.

Giovane Rosa parabenizou os 72 colaboradores diretos e os terceirizados pelo atendimento de qualidade desde a sua criação. “A confiança dos acionistas nos leva a acreditar em um futuro ainda mais promissor para esta empresa jovem e com energia para novas conquistas”, finalizou.

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece 327 oportunidades de emprego em João Pessoa

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) oferece, a partir desta segunda-feira (22) a 26 de julho, 327 vagas de emprego. Ajudante reparador (telecomunicações) e supervisor de conservação de obras são as funções com maior número de oportunidades, com 90 vagas. As exigências para concorrer a vaga são que o candidato tenha o Ensino Médio e no mínimo 6 meses de experiência comprovada na Carteira de Trabalho.

Para o desempenho do cargo de supervisor de conservação de obras, é necessário que o interessado, tenha conhecimento em eletrotécnica, elétrica e afim. Os candidatos no desempenho da função irão orientar e fiscalizar os novos projetos do setor de obras, elaborar relatórios de vistorias realizadas, assegurando a continuidade dos serviços.  Confira a lista de oportunidades: https://midi.as/-vN2  .

Há também vagas para técnico em fibra óptica (80), representante comercial autônomo (15), vendedor de consórcio (6), vendedor pracista (5), instalador de som e acessórios (2).

O Sine-JP funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br

Contato – As empresas que tenham interesse em anunciar vagas de empregos, devem enviar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: (83)3214-1712; (83) 3214-3214 ou (83) 3214-1809. O serviço é gratuito.

Sine nos Bairros – Na próxima quinta-feira (25), uma equipe do Sine-JP estará no CRC Mangabeira, localizado Rua Janduí Dantas do Nascimento, s/n. A equipe oferecerá capacitação em Marketing Pessoal para os trabalhadores, com entrega de certificado ao final da palestra.

Continue Lendo

Paraíba

Gabarito preliminar do concurso da Educação já está disponível; 8.303 mil faltaram às provas

Publicado

em

Do total de 43.104 candidatos inscritos para o concurso público da Educação do Governo da Paraíba, 8.303, cerca de 19,3%, faltaram à prova objetiva que aconteceu nesse domingo (21). A informação é da banca organizadora do certame, Instituto AOCP. O concurso é organizado pela Secretaria de Estado da Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Os gabaritos das provas já estão disponíveis para consulta no site do Instituto (institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/gabpreliminarseectpb.pdf?). Os candidatos poderão solicitar recurso contra o gabarito preliminar, a partir da 0h do dia 23/07/2019 às 23h59 do dia 24/07/2019, também pelo site da AOCP.

As provas foram aplicadas nos municípios de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa.

No próprio domingo, dia da realização do concurso, integrantes da comissão do Concurso realizaram visitas em alguns locais de provas na Capital, para verificar o fluxo de candidatos e a organização de um modo geral. Não houve nenhum imprevisto e tudo aconteceu dentro da normalidade.

Estão sendo oferecidas 1.000 (mil) vagas para o cargo efetivo de Professor de Educação Básica III, da carreira do Magistério Estadual. Desse total, 50 (cinquenta) vagas são destinadas às pessoas com deficiência.
Os aprovados serão nomeados logo após o resultado final do concurso. O salário oferecido é de R$ 2.110,12 (dois mil cento e dez reais e doze centavos), com carga horária de 30 horas semanais. Este é o quarto concurso público realizado pelo Governo da Paraíba para o cargo de Professor de Educação Básica III, de 2011 até 2019, totalizando 5040 vagas ofertadas.

As vagas ofertadas são para 13 disciplinas: Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (6), Física (47), Geografia (72), História (78). Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Língua Portuguesa (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (6)

Continue Lendo

Paraíba

Bolsonaro posta vídeo de Samuka Duarte dando “lição de moral” em João Azevedo e Ricardo Coutinho

Publicado

em

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) utilizou o Instagram para veicular vídeo do apresentador paraibano Samuka Duarte, dando “lição de moral” no governador João Azevedo e no ex-Ricardo Coutinho (PSB). Samuka lembrou a liberação de recursos feitas pelo Governo Bolsonaro para Paraíba e disparou: “Tem muita gente aqui na Paraíba que ainda não desceu do palanque”.

Continue Lendo