Nos acompanhe

Negócios

Esportes aquáticos movimentam mercado náutico brasileiro

Publicado

em

Com uma extensa costa navegável e mais de 45 mil km de lagos e represas, o Brasil possui um cenário privilegiado para quem curte a prática de esportes aquáticos. E são eles, como é o caso do wakeboard e suas doses de adrenalina, que têm contribuído para a atração de novos consumidores ao mercado náutico brasileiro através da compra de embarcações apropriadas, de pequeno a médio porte. É o que tem observado a Triton Yachts – marca paranaense que produz lanchas de 21 a 50 pés – com representações em diversas partes do país.

“Temos percebido sinais de recuperação no mercado náutico brasileiro e isso é bastante positivo. Inclusive, nos últimos meses a procura por embarcações de pequeno a médio porte tem se intensificado. Entre elas, destaque para a Triton 250 que, entre os modelos dessa categoria, tem a melhor relação custo-benefício e um projeto construtivo apropriado para o wakeboard. O esporte tem conquistado muitos adeptos em diversas partes do país,” avalia o diretor da Triton Yachts Allan Cechelero.

É o caso do norte brasileiro, especialmente na região de Belém do Pará. “É muito comum, nesta região, a utilização de embarcações pequenas para owakeboard. O público consumidor daqui não costuma pernoitar nas lanchas, mas busca por conforto e bom aproveitamento de espaços. Além disso, o formato da Triton 250, por exemplo, proporciona uma boa formação de marolas para a realização de manobras esportivas”, explica o revendedor Triton Yachts Maxwell Cordeiro, que representa a região norte do país.

“Para se ter uma ideia, a Marina Porto Seguro, daqui de Belém, tem mais de 50% de sua ocupação de lanchas da Triton Yachts. Acreditamos que o ano que vem será promissor tanto que já está em estudo a abertura de uma nova marina nesta área”, complementa Maxwell.

O design esportivo e a possibilidade da customização das lanchas Triton para esportes aquáticos são mais atrativos aos clientes. No caso da Triton 250 existe a opção Sport que traz uma pintura mais arrojada além de estofamento com quatro cores e volante esportivo com detalhes nas cores escolhidas.

Triton 250: conforto no passeio e adequada aos esportes

A Triton 250, da consagrada marca paranaense Triton Yachts, é o modelo de lancha ideal para quem curte praticar esportes aquáticos ou deseja ingressar no mercado náutico.

Com 7,55 m de comprimento consegue acomodar até 10 pessoas confortavelmente. Seu cookpit é espaçoso abrigando posto de comando principal, sofá além de pia e geladeira. Tem fácil acesso através de entrada lateral na praça de popa que também é bastante ampla. Em sua proa, há mais um sofá para receber os convidados.

Na hora de navegar ou enquanto as pessoas se deslocam pelo barco, a Triton 250 é bastante estável devido ao tamanho de sua boca, de 2,60m (largura). Quando usada para a prática de esportes, no caso o wakeboard, consegue formar uma boa marola o que permite iniciar os saltos do tipo “Wake-to-wake”. A Triton 250 pode manter uma velocidade de 22 milhas criando condições favoráveis para realizar manobras.

Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é produzida pelo consagrado estaleiro paranaense Way Brasil que está há mais de 30 anos no mercado, com variedade modelos de 20 a 50 pés.

Mais infos: http://www.tritonboats.com.br/

Continue Lendo

Negócios

Empresas aérea e de turismo deverão indenizar cliente por cancelamento unilateral de passagens

Publicado

em

Os membros da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba mantiveram, por unanimidade, sentença do Juízo da 2ª Vara da Comarca de Queimadas, que condenou a Gol Linhas Aéreas S/A e a TVLX Viagens e Turismo S/A a pagarem, solidariamente, indenização por danos morais, no valor de R$ 5 mil, e a quantia de R$ 1.050,14 a título de danos materiais, em favor de Clécio Cunha. O relator da Apelação Cível nº 0002668-92.2015.815.0981 foi o juiz convocado Onaldo rocha de Queiroga.

No recurso, empresa aérea alegou a isenção de sua responsabilidade, em decorrência de culpa exclusiva da agência de turismo que intermediou a compra. Afirmou que não há comprovação de que o passageiro suportou prejuízo de ordem patrimonial por  responsabilidade da Gol. Alternativamente, requereu a redução dos valores fixados a título de dano moral. Por sua vez, a TVLX Viagens e Turismo S/A pleiteou o desprovimento do apelo da Gol

Conforme os autos, o cliente adquiriu passagens aérea para ele e sua companheira, com saída da cidade de Recife e chegada em Belo Horizonte pela Gol Linhas Aéreas. Afirmou que, por errou do sistema, foi gerada uma segunda compra, sendo esta cancelada pelo autor via contato eletrônico com a Gol. Mas, as ao se dirigir, no dia do embargue, ao guichê do aeroporto na Capital pernambucana, foi informado que não existia passagem registrada no seu nome, não podendo realizar o check-in, informa publicação do TJPB.

No voto, o relator ressaltou que o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

“No caso em comento, a prestação do serviço é defeituosa, posto que houve cancelamento unilateral das passagens adquiridas pelo autor, o que ocasionou dispêndio maior de dinheiro para chegar ao destino planejado, ultrapassando, assim, a esfera do mero dissabor cotidiano.

Desta decisão cabe recurso.

Continue Lendo

Negócios

Conforto acústico: Inovador e exclusivo, MHS 31 tem sucesso em testes de ruído e propagação de som

Publicado

em

Geralmente, entre todos os pontos de discussão condominial, um dos mais debatidos em reclamações e em conflitos entre moradores refere-se à parte acústica. Dessa forma, as construtoras têm destinado ainda mais atenção em evitar problemas sonoros. De uma maneira inovadora, a Massai, que é uma das cem maiores do País, sempre preocupada em proporcionar conforto aos moradores, investiu em técnicas para melhorar o desempenho acústico de seus empreendimentos.

O Massai Home Service 31, empreendimento da construtora, teve desempenho acústico excelente nos mais precisos testes de som. “Para nós é extremamente importante oferecer empreendimentos com bom desempenho e foi uma alegria imensa perceber que o Massai Home Service 31 teve excelência acústica”, relatou Guy Porto, sócio-diretor da Massai. A norma define diferentes formas de transmissão de ruído, como o aéreo (externo ou entre unidades) ou de impacto do nível de cima para a unidade de baixo.

O ensaio é feito em algumas etapas que buscam medir por meio de um decibelímetro a transmissão sonora de um ponto para outro. Como esses testes são recentes no Brasil, a maioria das construtoras têm buscado atender o mínimo. A Massai trabalhou em todo o projeto em busca de excelência e ficou acima da média, obtendo um nível intermediário em diversos pontos como a isolação entre apartamentos, e superior entre as áreas comuns e os apartamentos. “Isso serve para ratificar o compromisso da Massai com seu padrão de qualidade e de respeito ao seu cliente” , disse Guy Porto

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP terá expediente alterado no Dia da Proclamação da República

Publicado

em

O funcionamento das áreas administrativas da Unimed João Pessoa será alterado no feriado desta sexta-feira (15), Dia da Proclamação da República.

Nesta data, unidades como a Operadora, Viver Melhor e o Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul) estarão fechados. Por isso, os clientes devem prestar atenção nas mudanças para evitarem contratempos.

Hospitais

A alteração no expediente da Unimed JP durante o feriado não modificará o atendimento nos Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, recursos próprios da Cooperativa. As unidades hospitalares funcionarão normalmente.

Como fica:

Operadora e Viver Melhor – Fechado

Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – Funcionam

Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul) – fechará na sexta-feira e funcionará no sábado

Unidade Guarabira – Fechará na sexta-feira e no sábado

Informações

Mesmo durante o feriado, os clientes que precisem de alguma informação sobre a Unimed JP podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do 0800-725-1200, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita. Outros serviços podem ser conferidos no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br).

Continue Lendo