Nos acompanhe

Paraíba

Romero Rodrigues anuncia obras e serviços que marcarão os 153 anos de Campina Grande

Publicado

em

Neste mês de outubro, quando Campina Grande comemora 153 anos de emancipação política, o prefeito Romero Rodrigues já começou a fazer a entrega solene de diversas obras e serviços em todas as regiões da cidade, apesar da grave crise econômica ainda reinante no país. Foi o que garantiu o prefeito, ao participar, na tarde desta terça-feira, 3, do programa “Alô, Prefeito!”, transmitido semanalmente pela Rádio Caturité.

Segundo Romero Rodrigues, as comemorações foram iniciadas no último domingo, 1, com a realização da Corrida do Idoso, coordenada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Tiveram sequência na manhã da segunda-feira, 2, com a assinatura da ordem de serviço e começo imediato das obras de pavimentação asfáltica da rua Alderico Pessoa de Oliveira, no Catolé. Outras doze ruas também receberão o mesmo benefício, estando localizadas nas Malvinas, Alto Branco, Palmeira e centro. Pouco antes, na Escola Vânia Figueiredo, no bairro do Tambor, o prefeito fez a entrega do berçário da unidade, em solenidade que contou com as presenças do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Benjamin Maranhão.

Já nesta terça-feira, 3, a partir das 18h, o prefeito fará a entrega da iluminação em LED da Rua Aprígio Veloso, em Bodocongó, no trecho da Universidade Federal de Campina Grande. Segundo Romero, esse trabalho é feito objetivando, entre outras metas, dar o contributo do governo municipal em prol da melhoria das condições de segurança da população, atendendo especialmente um apelo da comunidade acadêmica daquela instituição.

A maratona administrativa para a entrega de obras almejadas há bastante tempo pela população campinense terá continuidade ao longo do mês e até em novembro, conforme garantiu Romero Rodrigues. “De fato, até mesmo em novembro, teremos muita coisa boa sendo entregue ao nosso povo, como é o caso do Museu Digital, construído no monumento alusivo ao sesquicentenário de Campina Grande”, destacou o prefeito.

Mais inaugurações

Já para este mês de outubro, entre outros destaques, citou a entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica, marcada para o dia 24 de outubro. Contudo, antes disso, haverá a inauguração nesta sexta-feira, 6, da Creche Severino Cabral, no bairro das Malvinas, totalmente reconstruída.

A cidade também receberá novas praças e pavimentação de ruas em vários bairros. Também será feito oficialmente o anúncio de novas obras, como o Mercado do Distrito de São José da Mata. “Entre as praças, por exemplo, podemos citar as localizadas na Sandra Cavalcanti. Merece destaque ainda, a praça com estacionamento no pólo jurídico de Campina Grande e muitas outras”, afirmou.

Segundo Romero, o país vive um momento de “baixo astral”, mas entende que a receita para superar a crise é trabalhar duro, sobretudo em setores como infraestrutura, sendo este um fator fundamental para atrair empresas para a cidade, que começa a ganhar o seu novo espaço industrial, localizado no Complexo Aluízio Campos.

Naquela área, por exemplo, está sendo implantada a indústria de tintas “Bella”, que provavelmente deverá ser inaugurada pelo prefeito Romero Rodrigues neste mês de outubro. O prefeito ainda fará, até o final do mês, a assinatura de protocolos de intenções com empresas interessadas em investir na cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Torcedores vacinados poderão ter acesso a jogos de futebol em estádios da Paraíba

Publicado

em

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Vigilância Sanitária de João Pessoa e os presidentes dos times de futebol de campo, Campinense e Botafogo-PB, decidiram durante uma reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) pela liberação de acesso do público aos estádios para as partidas que serão realizadas pela Série C e D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a decisão, será permitida a entrada de 1.000 (mil) torcedores que apresentem comprovação de que já foram devidamente imunizados com duas doses da vacina contra o vírus da Covid-19 e que assumam compromisso de cumprir todos os protocolos de Segurança Sanitária no interior dos estádios durante as partidas.

Caso o torcedor só tenha sido imunizado com uma dose da vacina contra o vírus, será exigida apresentação do resultado de um teste de PCR para que o devido acesso às instalações seja liberada pelas autoridades presentes.

Confira o anúncio de Azevêdo:

Continue Lendo

Paraíba

Na Paraíba já foram aplicadas 5.881 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta (24), 225 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 18 (8,00%) são casos moderados ou graves e 207 (92,00%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 440.856 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.184.047 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 03 novos óbitos, desde a última atualização, sendo dois ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os dias 23 e 24 de setembro, sendo um em hospital público e dois em hospitais privados. Com isso, o estado totaliza 9.290 mortes. O boletim registra ainda um total de 332.845 pacientes recuperados da doença.

Concentração de casos

Cinco municípios concentram 125 novos casos, o que corresponde a 52,89% dos casos registrados nesta sexta. São eles: Campina Grande, com 49 novos casos, totalizando 45.126; João Pessoa, com 40 novos casos, totalizando 106.026; Sousa, com 15 novos casos, totalizando 7.396; Gado Bravo, com 11 novos casos, totalizando 828 e Cajazeiras, com 10 novos casos, totalizando 9.950.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 24/09/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até esta sexta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os residentes dos municípios de João Pessoa (2) e Campina Grande (1). As vítimas são 02 mulheres e 01 homem, com idades entre 72 e 90 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais frequente.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 17%. Fazendo um recorte, apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 13%. Em Campina Grande, estão ocupados 18% dos leitos de UTI adulto e no sertão 34% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 13 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 169 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.037.051 doses. Até o momento, 2.692.665 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.344.386 completaram os esquemas vacinais onde 1.281.671

tomaram as duas doses e 62.715 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 257 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 5.881 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 4.639.900 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Continue Lendo

Paraíba

Destaque no Congresso Nacional: Daniella Ribeiro na lista da elite parlamentar 2021

Publicado

em

Daniella Ribeiro, líder do Progressistas no Senado Federal, foi incluída na lista da elite parlamentar 2021, da Arko Advice, que elege lideranças formais e lideranças informais do Congresso Nacional durante o ano de 2021. Daniella entra na lista de líder partidária/articuladora. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro também está na lista da elite parlamentar 2021.

Os organizadores da pesquisa consideram elite parlamentar deputados e senadores que atuam decisivamente no andamento dos trabalhos.

Daniella foi considerada uma dessas personagens, devido à sua atuação proativa e incansável no Senado Federal. Outro ponto considerado é o parlamentar que representa os interesses organizados da sociedade brasileira ou políticas relevantes.

A lista da elite parlamentar leva em conta ainda os parlamentares que conseguem negociar com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional.

Continue Lendo