Nos acompanhe

Paraíba

Proposto por Hervázio, governador sanciona título de cidadão a diretor da Energisa

Publicado

em

O líder do Governo na Assembleia , deputado Hervázio Bezerra, aprovou, e o governador Ricardo Coutinho sancionou a lei que a concede título de cidadão paraibano ao diretor da Energisa, Cleyson Jacomini de Sousa, “pela seu extraordinário valor e pelos relevantes serviços prestados a Paraíba”, diz a publicação do Diário Oficial do Estado desta terça feira.

A proposta do deputado Hervázio Bezerra (PSB) foi aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador do Estado Ricardo Coutinho, informa publicação do jornalista Marcelo José.

 

A publicação no Diário Oficial do Estado não traz nenuma referência ao homenageado, mas se não for um homônimo, nem parente, tratar-se-à de Cleyson Jacomini diretor da Energisa.

Continue Lendo

Paraíba

Com plano de imunização pronto, Cícero comemora liberação de vacinas para covid-19

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena usou as redes sociais para manifestar a sua alegria pela aprovação do uso das vacinas contra a covid-19, de forma emergencial, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Um dia histórico. Que aguardávamos ansiosos pra começarmos a cuidar da saúde de nossa população. Com vacinas aprovadas, hoje o Brasil deu um passo que, com fé em Deus, nos trará de volta a normalidade que tanto queremos. Estamos felizes, prontos e preparados! Vem vacina!”, escreveu.

A administração municipal de João Pessoa está com o plano de vacinação contra a covid-19 pronto para ser realizado. Com a chegada das primeiras doses da vacina, a primeira fase vai atender aos profissionais de saúde, idosos a partir dos 75 anos e, no caso dos moradores de asilos, a partir dos 60 anos, e os indígenas.

Serão cerca de 70 locais de vacinação, em ginásios e no sistema drive thru, para o cumprimento dos protocolos de distanciamento social. É bom lembrar que todos os vacinados terão de estar munidos do cartão SUS ou seu CPF para o controle e organização do processo de imunização.

Sobre documentação, os grupos prioritários também deverão comprovar sua condição para ter acesso ao serviço. Documentos de identificação para comprovar idade, declarações médicas, exames e receitas de medicamentos de uso contínuo são necessários. A Secretaria de Saúde garante que a ordem de prioridade será respeitada.

Aos pacientes acamados, a recomendação é que os parentes procurem as equipes de vacinação da região para comunicar a impossibilidade de deslocamento ao posto de vacinação. Dessa forma, será agendada uma visita para vacinar o idoso/paciente acamado em domicílio.

Continue Lendo

Paraíba

“Vence a esperança”, diz João Azevêdo ao comemorar aprovação de vacinas contra Covid-19

Publicado

em

O governador João Azevêdo (Cidadania) comemorou através das redes sociais a aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. João Azevedo parabenizou o Instituto Butantan e Fiocruz. “Vence a esperança! A aprovação das vacinas é uma grande vitória da ciência e do nosso SUS”, postou. “Parabéns às equipe a do Instituto Butantan, da  Fiocruz e da Anvisa por esse grande passo para fenecermos a pandemia. Vamos à vacinação!”, completou o governador.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno vistoria de leitos do Pedro I reservados para pacientes vítimas da Covid-19 do Amazonas

Publicado

em

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizou no sábado, 16, vistoria dos 10 leitos do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I destinados a pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus (AM). Outros 10 leitos foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde no Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Na vistoria, Bruno esteve acompanhado do secretário Filipe Reul (Saúde), do diretor do Pedro I, Dr. Tito Lívio, e da primeira-dama Juliana Brito Cunha Lima.

Segundo Bruno Cunha Lima, caso a capital do Amazonas realmente precise transferir seus pacientes para Campina Grande, o governo municipal vai garantir o apoio e o suporte necessários para atender da melhor forma possível essas pessoas.

O prefeito observou que, caso estivesse acontecendo o contrário, os campinenses gostariam de encontrar uma porta aberta para socorrê-los, mesmo em outro Estado. “Precisamos, então, estender as mãos para quem precisa”, afirmou.

Conforme avaliou o prefeito, as enfermarias vistoriadas estão limpas, equipadas e prontas para receber os futuros pacientes. Todos os leitos, inclusive, contam com pontos de oxigênio e outros recursos de tratamento.

Bruno informou que o Pedro I conta com 134 leitos de enfermaria para o tratamento do Covid-19, sendo que 47% estão ocupados, numa demonstração de que a situação na cidade está sob controle.
Além dos leitos do Pedro I, explicou que outros dez leitos de enfermaria estão assegurados para os amazonenses graças a uma parceria com o Hospital Universitário Alcides Carneiro (da UFCG).

Também informou que na próxima semana vai ser divulgado um protocolo especifico para os profissionais de saúde de Campina Grande.

_Protocolo_

Bruno também informou que, na próxima semana, vai ser divulgado um protocolo especifico para os profissionais de saúde de Campina Grande que vão se dedicar, caso seja necessário, ao atendimento aos pacientes oriundos da região Norte.

_Vacinação_

Por fim, o prefeito Bruno Cunha Lima expressou o seu otimismo quanto ao combate à Covid-19. Disse que espera iniciar, nos próximos dias, a vacinação dos segmentos prioritários de Campina Grande, a exemplo das pessoas com mais de 75 anos e profissionais da saúde.

Por fim, Bruno voltou aos campinenses mantenham a calma, a esperança e não se descuidem quanto aos cuidados da própria saúde, pois serão asseguradas no devido tempo vacinas para toda a população. Disse que espera iniciar, nos próximos dias, a vacinação dos grupos prioritários de Campina Grande nessa primeira etapa:
pessoas com mais de 75 anos, idosos internados em casas de permanência (asilos) e profissionais da saúde.

Continue Lendo