Nos acompanhe

Paraíba

Governo e Fecomercio-PB discutem parcerias com embaixador da Espanha

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, acompanhou na tarde da ultima segunda-feira (25) a visita do embaixador da Espanha ao Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, a agenda que teve o objetivo de discutir parcerias e investimos na área do turismos no estado da Paraíba.

 

Na ocasião, o secretário Lindolfo Pires, dialogou sobre os avanços nas áreas de turismo, economia e também a respeito da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. O secretário executivo de representação institucional do Estado da Paraíba, Adauto Fernandes, e o ex-deputado federal Wilson Santiago também participaram da visita.

 

Lindolfo, demonstrou interesse em estreitar os laços entre a Paraíba e a Espanha e fez o convite ao embaixador para participar do 7º Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado, que será realizado nos dias 20 e 21 de outubro.

 

“Temos o maior interesse em contribuir com o intercâmbio entre a Paraíba e a Espanha. O Brasil e a Espanha têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

 

Para o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, as parcerias entre o Governo do Estado e o Governo da Espanha podem trazer investimentos. “Eu tenho certeza que a Paraíba só tem a ganhar”, disse. Ele acrescentou que o Governo do Estado vem fazendo muito pelo crescimento do turismo na Paraíba, que é uma indústria geradora de empregos.

 

O embaixador da Espanha, Fernando Villalonga, expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade. “Estou muito contente em estar aqui na Paraíba, que tem esta capital tão linda e acolhedora. A Espanha investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais espanhóis para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa aplica segunda dose e D1 para público 18+ sem comorbidades neste sábado

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa segue com a campanha de imunização contra Covid-19 e promove o Dia D da vacinação neste sábado (25), com a aplicação da primeira dose para o público a partir de 18 anos sem comorbidades. Além da imunização com a segunda dose para as pessoas que receberam a D1 da Coronavac há mais de 28 dias, e, há 90 dias, Astrazeneca e Pfizer.

A abertura do evento, onde a vacinação também estará disponível, acontece na plataforma de embarque de transporte coletivo, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), das 9h às 15h, no Centro. A vacinação ocorrerá em 32 postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, o horário de funcionamento é de 8h às 12h. Já para os postos do tipo drive-thru, a população poderá ser imunizada das 9h às 20h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não haverá necessidade de agendamento. Basta procurar um dos postos de vacinação adequado para o seu perfil e viabilizar o atendimento. Quem tiver alguma dúvida pode buscar informações através do e-mail vacinajp@gmail.com ou telefone 98600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação neste sábado (25):

PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE

18+ sem comorbidades e D2

Abertura (9h às 15h) – Local de embarque dos transportes coletivos (Parque Solon de Lucena – Centro)

Ginásios (8h às 12h)

Distrito Sanitário I
Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva)
Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro)
Escola Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Distrito Sanitário II
Escola Américo Falcão (Cristo Redentor)
Escola Durmeval Trigueiro (Varjão)
Escola Fenelon Câmara (Geisel)
Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
Escola Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

Distrito Sanitário III
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Escola Radegundes Feitosa (José Américo)
Escola Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)
Escola Índio Piragibe (Mangabeira)
Escola Dom Helder Câmara (Valentina de Figueiredo)
Escola Professora Antônia do Socorro Silva Machado (Paratibe)

Distrito Sanitário IV
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
IFPB (Jaguaribe)
Escola Violeta Formiga (Mandacaru)
Lyceu Paraibano (Centro)
Escola Luiz Augusto Crispim (Ipês)

Distrito Sanitário V
Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Escola Cônego Mathias Freire (Torre)
Escola Presidente João Goulart (Castelo Branco)
Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
Unidade de Saúde da Família do São José (São José)

Drive-thru (9h às 20h)
Unipê (Água Fria)
UFPB (Castelo Branco)
Mangabeira Shopping (também para pedestres)
Mãe Rainha (Aeroclube)

Continue Lendo

Paraíba

Torcedores vacinados poderão ter acesso a jogos de futebol em estádios da Paraíba

Publicado

em

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Vigilância Sanitária de João Pessoa e os presidentes dos times de futebol de campo, Campinense e Botafogo-PB, decidiram durante uma reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) pela liberação de acesso do público aos estádios para as partidas que serão realizadas pela Série C e D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a decisão, será permitida a entrada de 1.000 (mil) torcedores que apresentem comprovação de que já foram devidamente imunizados com duas doses da vacina contra o vírus da Covid-19 e que assumam compromisso de cumprir todos os protocolos de Segurança Sanitária no interior dos estádios durante as partidas.

Caso o torcedor só tenha sido imunizado com uma dose da vacina contra o vírus, será exigida apresentação do resultado de um teste de PCR para que o devido acesso às instalações seja liberada pelas autoridades presentes.

Confira o anúncio de Azevêdo:

Continue Lendo

Paraíba

Na Paraíba já foram aplicadas 5.881 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta (24), 225 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 18 (8,00%) são casos moderados ou graves e 207 (92,00%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 440.856 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.184.047 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 03 novos óbitos, desde a última atualização, sendo dois ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os dias 23 e 24 de setembro, sendo um em hospital público e dois em hospitais privados. Com isso, o estado totaliza 9.290 mortes. O boletim registra ainda um total de 332.845 pacientes recuperados da doença.

Concentração de casos

Cinco municípios concentram 125 novos casos, o que corresponde a 52,89% dos casos registrados nesta sexta. São eles: Campina Grande, com 49 novos casos, totalizando 45.126; João Pessoa, com 40 novos casos, totalizando 106.026; Sousa, com 15 novos casos, totalizando 7.396; Gado Bravo, com 11 novos casos, totalizando 828 e Cajazeiras, com 10 novos casos, totalizando 9.950.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 24/09/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até esta sexta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os residentes dos municípios de João Pessoa (2) e Campina Grande (1). As vítimas são 02 mulheres e 01 homem, com idades entre 72 e 90 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais frequente.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 17%. Fazendo um recorte, apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 13%. Em Campina Grande, estão ocupados 18% dos leitos de UTI adulto e no sertão 34% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 13 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 169 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.037.051 doses. Até o momento, 2.692.665 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.344.386 completaram os esquemas vacinais onde 1.281.671

tomaram as duas doses e 62.715 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 257 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 5.881 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 4.639.900 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Continue Lendo