Nos acompanhe

Paraíba

Governo e Fecomercio-PB discutem parcerias com embaixador da Espanha

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, acompanhou na tarde da ultima segunda-feira (25) a visita do embaixador da Espanha ao Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, a agenda que teve o objetivo de discutir parcerias e investimos na área do turismos no estado da Paraíba.

 

Na ocasião, o secretário Lindolfo Pires, dialogou sobre os avanços nas áreas de turismo, economia e também a respeito da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. O secretário executivo de representação institucional do Estado da Paraíba, Adauto Fernandes, e o ex-deputado federal Wilson Santiago também participaram da visita.

 

Lindolfo, demonstrou interesse em estreitar os laços entre a Paraíba e a Espanha e fez o convite ao embaixador para participar do 7º Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado, que será realizado nos dias 20 e 21 de outubro.

 

“Temos o maior interesse em contribuir com o intercâmbio entre a Paraíba e a Espanha. O Brasil e a Espanha têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

 

Para o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, as parcerias entre o Governo do Estado e o Governo da Espanha podem trazer investimentos. “Eu tenho certeza que a Paraíba só tem a ganhar”, disse. Ele acrescentou que o Governo do Estado vem fazendo muito pelo crescimento do turismo na Paraíba, que é uma indústria geradora de empregos.

 

O embaixador da Espanha, Fernando Villalonga, expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade. “Estou muito contente em estar aqui na Paraíba, que tem esta capital tão linda e acolhedora. A Espanha investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais espanhóis para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno firma parceria para investimentos de R$ 2 mi na segurança da área comercial de Campina Grande

Publicado

em

Campina Grande passa a integrar o Projeto Cidades Inteligentes, desenvolvido em nível nacional pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e passará a contar um moderno sistema de segurança pública, com recursos de tecnologia de ponta, em vários pontos do Município. O convênio, no valor de R$ 2 milhões, contou com a intermediação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O memorando de adesão foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em solenidade na manhã desta terça-feira, 26.

O convênio formalizado por Bruno – que esteve acompanhado na solenidade pela primeira-dama Juliana Cunha Lima – recebeu assinatura do presidente da ABDI, Igor Nogueira Calvet, e do secretário de Finanças, Gustavo Braga. O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também assinaram o documento, como testemunhas. Na mesa de honra, prestigiaram o evento o líder do Projeto Cidades Inteligentes, Tiago Faeirstein, além de Braga e Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia). O vice-prefeito Lucas Ribeiro, o deputado estadual Manoel Ludgério Neto, auxiliares diretos do prefeito, vereadores e lideranças se fizeram presentes ao ato solene, no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito.

A assinatura do memorando marcou o início do projeto em Campina Grande com foco na área de segurança pública, com envolvimento de conectividade e tecnologia de ponta nos acessos à cidade. O projeto prevê redução dos custos de infraestrutura, operação e manutenção dos municípios e capacita a gestão pública para o atendimento às demandas sociais e econômicas da sociedade.

Modernidade

De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, o objetivo é tornar a cidade mais segura para melhorar o comércio na região. Com Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Big Data, lembrou ele, as cidades inteligentes utilizam sistemas interligados e interoperáveis para o uso estratégico de infraestrutura, serviços e comunicação.

Conforme explicou Bruno, esse tipo de iniciativa possibilita a “criação de uma área de segurança monitorada no centro da cidade”. Para tanto, Campina Grande contará com uma moderna central de monitoramento, integrada por câmaras inteligentes. O sistema funcionará numa dinâmica de integração com diversos órgãos municipais (a exemplo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) e as polícias Civil, Rodoviária e Militar.

Ainda segundo o prefeito, as atividades acontecerão, inicialmente, no centro da cidade, mas a meta é levar o benefício para áreas como os bairros de José Pinheiro e Malvinas, além de outras regiões estratégicas de Campina Grande. “Tudo isto será feito para deixar as pessoas livres em sua circulação mais seguras, sobretudo nas atividades comerciais”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

TRE-PB julgará Ação de Impugnação de Mandato contra prefeita de Bayeux na próxima terça-feira

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgará uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), mais conhecida como Luciene de Fofinho, na próxima terça-feira (2).

Agendado para ter início às 14h, a Aime pede cassação do mandado da gestora por suposta prática de abuso de poder econômico nas Eleições de 2020.

A então candidata a prefeita de Bayeux, Luciene, venceu o pleito ao receber 21.103 votos (39,21%) contra 12.939 votos (24,04%) do seu principal adversário, Diego do Kipreço (PP).

 

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva acusa Governo da Paraíba de tentar manipular a população com propaganda falsa

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) utilizou as redes sociais para acusar o Governo da Paraíba de tentar manipular a população através de propaganda falsa.

O parlamentar afirma que o Governo da Paraíba estaria ludibriando populares ao comemorar a redução do número de ataques a bancos no ano de 2020 no Estado escondendo, ao mesmo tempo, a informação de que os bancos que foram explodidos pelos criminosos não teriam sido reabertos e que tal realidade tem prejudicado a população das respectivas cidades onde bancos foram destruídos por bandidos.

“Você acredita no governador??? Os paraibanos não serão manipulados! Não acreditem na propaganda oficial do governo do Estado da Paraíba. A verdade sempre vence! SOS SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DA PARAÍBA”, escreveu o parlamentar em sua postagem.

Além de deputado estadual, Cabo Gilberto Silva também é o líder da bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Confira abaixo a publicação feita pelo parlamentar através de redes sociais:

 

Continue Lendo