Nos acompanhe

Paraíba

Vila do Artesão registra grande público no final de semana que marcou o dia de São João

Publicado

em

O terceiro final de semana do São João na Vila do Artesão foi de muito forró, apresentações culturais e uma grande presença de público no local. Desde a quinta até esta segunda-feira, 24, milhares de pessoas estiveram no espaço prestigiando as ações gratuitas promovidas pela Prefeitura de Campina Grand, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).

Caravanas de turistas de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte escolheram a Vila como roteiro no final de semana estendido. Visitantes que não integravam caravanas e vieram de outras regiões do Brasil, a exemplo de um grupo de amigos que veio de Belém, no estado do Pará, também curtiram o arrasta-pé no local.

A programação desta segunda-feira, Dia de São João, contou com apresentação do Trio Fala Braba e Trio Forró de Boa.

A turista Annei Valério Silveira veio de Maceió conhecer o Maior São João do Mundo e revelou que, antes mesmo de ir embora, já está sentindo “um gostinho de quero mais”.

“É uma pena que só me programei para ficar uma semana em Campina Grande. Quero voltar no próximo ano e ficar pelo menos 15 dias aqui. Estou encantada com tudo, inclusive com o artesanato que encontrei aqui na Vila do Artesão”, declarou.

Já o pernambucano Edson Daniel Oliveira Gonçalves, que está pela segunda vez em Campina Grande aproveitando o Maior São João do Mundo, explicou o que o fez voltar à Rainha da Borborema nesse período.

“É um lugar tão acolhedor, de um povo receptivo, uma festa tão perfeita, onde é possível aproveitar muito e dançar forró 24 horas por dia. Como não voltar? Tinha que vir novamente e virei mais vezes. Estou pensando em me mudar para cá todos os anos durante o São João”, disse.

 

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, avaliou o conjunto de ações que foram desenvolvidas no terceiro final de semana do São João da Vila do Artesão.

“Foi um final de semana extenso, com ações realizadas a partir da quinta-feira, seguindo até a segunda-feira de São João, a semana mais intensa desde o começo de nossas ações juninas. Estamos muito felizes por receber tantos visitantes, mas principalmente por sentir o nível de satisfação deles ao prestigiarem a programação do local”, enfatizou Nelson.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg a programação oficial para o mês de junho.

Durante o período junino a Vila do Artesão funciona todos os dias das 9h às 19h.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão fica localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n – São José, Campina Grande.

Continue Lendo

Paraíba

Lucélio Cartaxo deixa UTI do Sírio Libanês em SP após evolução no quadro de saúde

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, informou na noite deste sábado (20) que Lucélio Cartaxo teve alta da UTI, em São Paulo. O irmão gêmeo do gestor foi transferido para o Hospital Sírio Libanês na noite da segunda-feira (15), para avaliar possíveis sequelas decorrentes de um traumatismo craniano sofrido após acidente em um quadriciclo.

“Com a graça de Deus informo a todos que, em razão da recuperação do seu quadro de saúde, Lucélio deixou a Unidade de Saúde Intensiva (UTI) em São Paulo. Estamos confiantes de que em breve, seguindo as recomendações médicas, ele regressará à João Pessoa”, disse Luciano nas redes sociais, que também agradeceu “as orações e solidariedade de todos”.

Lucélio estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, desde o último dia 6 de julho. O quadro clínico do secretário evoluía bem até o sábado, dia 13, quando ele teve uma piora. O quadro dele evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para reposição progressiva de sódio, informa publicação do Jornal da Paraíba.

Acidente

Lucélio sofreu acidente enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed.

Continue Lendo

Paraíba

Romero participa, como palestrante-convidado, de congresso sobre gestões inovadoras, em SP

Publicado

em

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, participa de evento realizado em São Paulo (SP), nesta terça-feira, 23, cujo foco central é o debate sobre gestões inovadoras, no Brasil e no mundo. Na condição de palestrante-convidado, Romero fará exposição no Smart City Business Brazil Congress & Expo, na Transamérica Expo Center, sobre várias iniciativas de seu governo que têm merecido destaque, pela criatividade, economicidade para os cofres públicos e abrangência.

Também convidados, três auxiliares diretos do prefeito têm participação no evento – os secretários Lucas Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STT), Félix Araújo Neto. O grupo acompanha o prefeito em viagem já nesta segunda-feira a São Paulo e cada um integra painéis específicos em sua respectiva área de atuação, compartilhando as experiências da gestão campinense.

Entre os temas propostos para exposição de Romero Rodrigues, destacam-se o Projeto Minha Árvore, da Sesuma, o Probem (Programa de Bolsa de Estudos Municipal), que permite o acesso de estudantes egressos do ensino público em universidades privadas, através do Enem, e o modelo de Parceria Público Privada (PPP), que permitiu ao Maior São João do Mundo um crescimento exponencial nos últimos anos. Está prevista também a participação do prefeito campinense num almoço com gestores de todo o Brasil e de várias partes do mundo.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante evento relacionado ao ecossistema das cidades inteligentes na América Latina, com foco propositivo, destacando-se por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios. Com as novas oportunidades e desafios para implementar um novo conceito de gerenciamento urbano, o evento investe em novos modelos de discussão. Ao invés de apenas palestras e workshops, o evento proporcionará aos participantes a chance de acompanhar Reuniões Estratégicas entre especialistas do setor e autoridades – prefeitos e secretários.

Continue Lendo

Paraíba

“Sabe quantas vezes alguém vai me ofender por me chamar de “Paraíba”? Nunca!”, diz Julian Lemos

Publicado

em

O deputado federal Julian Lemos (PSL) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre os governadores do Nordeste.

Na publicação, Julian disse que jamais se sentirá ofendido em ser chamado de “Paraíba”. “Sabe quantas vezes alguém vai me ofender por me chamar de “Paraíba”? Nunca!”, exclamou o deputado. “Sou bem resolvido, adoro o meu oxente”, completou.

Ainda na rede social, Julian disse que nasceu no melhor lugar do mundo. “Ninguém é melhor do que eu, tenho auto estima, simples assim”, declarou.

Continue Lendo