Nos acompanhe

Paraíba

Mais uma vez é de Campina Grande o novo recorde de Maior “Quadrilhão Junino do Mundo”

Publicado

em

A cidade de Campina Grande quebrou novamente seu próprio recorde junto ao RankBrasil realizando a maior quadrilha junina do mundo, pelo sétimo ano consecutivo.  Os quadrilheiros voltaram a dançar no Parque do Povo em busca do novo recorde às 15h desta terça-feira, 11 e às 16h o novo recorde foi alcançado com 1010 casais de dançarinos.
A cidade também alcançou novo recorde com o Maior Bolo de Milho do Mundo com 544 quilos e 40 metros de comprimento.

O maior “Quadrilhão Junino do Mundo” é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através de várias secretarias, entre elas Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico (Sede), Educação e Coordenadoria de Turismo.

A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Em 2015, o quadrilhão junino da terra do Maior São João do Mundo, teve a participação de 725 casais de dançarinos,  enquanto que em  2016 o número de  pares foi de 746, 2017 e 2018 estabeleceram a marca de 885 e 908 casais respectivamente, marca superada neste ano com 1010 pares de dançarinos.

Em relação ao bolo de milho, na primeira edição o recorde foi alcançado com 534 quilos, neste ano o maior Bolo de Milho do Brasil superou o anterior,  pois, pesou 544 quilos, com 40 metros de extensão. Para a sua confecção foram gastos 40 quilos de mistura de milho, 320 litros de leite, 3 mil e 200 ovos, 60 quilos de manteiga, 10 quilos de côco ralado, 180 latas de leite condensado, mesmo número de creme de leite, ainda foram adicionados  220 latas de milho verde, para completar a gigante iguaria.

O prefeito Romero Rodrigues, recebeu o troféu que representa a nova maraca para o município das mãos do representante do RankBrasil, Luciano Kadari, na oportunidade o prefeito disse que a prefeitura faz um esforço muito grande, para a realização deste evento que leva o nome de Campina Grande para o Brasil e para o mundo, destacou o empenho do secretário de esportes, Teles Albuquerque, dizendo que ele representa  empenho, energia e determinação, por fim disse que recebia o troféu e o dedicava para cada um dos campinenses.

Enquanto isso, o secretário de esportes, Teles Albuquerque, agradeceu a todos as secretarias da prefeitura que participaram e contribuíram com o sucesso do “Maior Quadrilhão Junino do Mundo” e também as cidades vizinhas que enviaram seus dançarinos.

“Quero destacar aqui que ninguém faz nada sozinho, fico feliz com a referência do prefeito Romero ao meu nome, mas, se não fosse um grande grupo que se juntou a mim, para planejar, discutir e executar o evento, não teríamos conseguido este brilho, a coordenadora do quadrilhão, a professora Vânia Santos é um bom exemplo disso”, avaliou Teles Albuquerque.

Continue Lendo

Paraíba

Balanço: Deputado Wallber Virgolino é o mais atuantes do primeiro semestre na Assembleia

Publicado

em

Nos seis primeiros meses de mandato, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), foi o parlamentar com maior atuação e representatividade da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Levantamento realizado junto aos sistemas da Casa de Epitácio Pessoa, revelam que, no período, Wallber Virgolino apresentou mais de 500 proposituras, projetos de lei, projetos de indicação, entre outros. Segundo os dados, foram apresentados por Wallber Virgolino no primeiro semestre do mandato 369 requerimentos, 93 projetos de lei ordinária, 19 projetos de indicação, 08 pedidos de informação, 04 ofícios e projetos de resolução, 03 recursos, 02 requerimentos de sessão especial e 01 projeto de lei complementar.

Detentor de primeiro mandato, em entrevista à imprensa paraibana, Wallber Virgolino fez um balanço positivo dos primeiros meses como parlamentar. “Este é meu primeiro mandato como deputado estadual e tivemos um ano difícil para alguns setores partidários diante do atual cenário político que chegou às páginas policiais na Paraíba”, disse. “Apresentamos nos seis primeiros meses do ano 503 iniciativas na Casa, participamos de visitas a autoridades, reuniões técnicas, encontros lideranças, representantes de categorias, entre outros, sem contar a agenda de gabinete e demais atividades”, completou.

Wallber Virgolino disse ainda que o resultado da atuação parlamentar no primeiro semestre é apenas um “aperitivo” do que está por vir. “Estamos motivados, em sintonia com as demandas da sociedade”, disse o deputado. “Vamos continuar trabalhando, com foco, ouvindo a população e atuando em prol daqueles que acreditaram em nosso nome e confiaram seu voto ao nosso mandato”, garantiu.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fechou na terça-feira (18) o primeiro semestre de 2019 com aumento de 361% na produção de matérias com relação ao mesmo período do ano passado e encerra o semestre com um número recorde de apreciação e aprovação de matérias.

Continue Lendo

Paraíba

Presa há quase dois meses, “braço direito” de Gilberto Carneiro é abandonada por socialistas

Publicado

em

Presa desde o dia 30 de abril na quarta etapa da Operação Calvário, a assessora e braço direito do ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, foi abandonada pelo grupo girassol na carceragem da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa. Isolada pelos socialistas, Maria Laura só pode receber visitas dos familiares de 1º e 2º grau e seus advogados legalmente constituídos.

Indícios de grande movimentação de dinheiro em espécie na casa de Maria Laura, em João Pessoa, foram encontrados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), na terceira fase da Operação Calvário. De acordo com o MP, fitas de “maços” de dinheiro, utilizadas para amarrar grandes quantias, foram encontradas na residência no bairro Costa e Silva.

Uma semana após a prisão, o Diário Oficial do Estado trouxe, na edição do dia 07 de abril, a exoneração de Maria Laura Caldas, então assistente de gabinete da Procuradoria-Geral do Estado, como dito anteriormente, diretamente ligada ao ex-procurador Gilberto Carneiro, citado nas investigações alvo de mandado de busca e apreensão. Carneiro foi exonerado na mesma manhã em que a assistente foi presa.

A Operação Calvário expõe um esquema responsável pelo desvio de mais de R$ 1 bilhão da Saúde pública estadual. Conforme investigações do Gaeco/MPPB, as fraudes envolviam agentes públicos e Organizações Sociais (OS) que gerenciavam hospitais.

Informações de fontes ligadas ao RádioBlog dão conta de que em breve nova fase da Operação Calvário tomará às ruas da Paraíba e, desta vez, grandes figuras do meio político devem ser “visitadas” por agentes do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

Continue Lendo

Paraíba

Confira o vídeo: Esposa de ex-deputado é rendida e tem carro levado por bandido no Altiplano

Publicado

em

A esposa do ex-deputado Pedro Medeiros foi vítima de assalto na manhã desta quarta-feira (19), quando chegava na residência onde mora, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Rendida, a vítima teve o automóvel levado por um criminoso. A informação foi divulgada em primeira mão no programa Correio Debate, da 98,3 FM.

Continue Lendo