Nos acompanhe

Paraíba

Inscrições para 1ª Corrida da Advocacia de Campina Grande vão até a próxima segunda

Publicado

em

A Nova Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba (CAA-PB) lançou, na última quinta-feira (09), a 1ª Corrida da Advocacia de Campina Grande, que acontecerá no próximo dia 26 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (20), no site: www.contraorelogio.com.br. A concentração será no Complexo Judiciário de Campina Grande, a partir das 06h00. A premiação será feita por categorias: Advogados, Público Geral, Idosos ou portadores de Necessidades Especiais (PNE). O percurso, de 3km, 5km e 10 km; e o regulamento da corrida também estão disponíveis no site www.contraorelogio.com.br.

A corrida, que homenageará o advogado Zé Agra (In memoriam), foi lançada no Fórum Afonso Campos, localizado na Rua Vice-Prefeito Antonio de C. Souza, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, e reuniu diversos representantes da advocacia, Judiciário, desportistas e o público em geral.

Entre os presentes destacam-se o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o presidente da CAA-PB, Assis Almeida; o conselheiro federal da OAB, Harrison Targino; a secretária geral Adjunta da CAA-PB e presidente da Nova Caixa em Campina, Veruska Maciel; o juiz Gustavo Lyra, Diretor do Fórum Afonso Campos; o presidente da Comissão de Esportes da CAA-CG, Rômulo Leal; o ex-deputado Bruno Cunha Lima, que é o idealizador da Corrida do Bem e a apoiador da Corrida da Advocacia de Campina Grande.

Também estavam presentes no lançamento o advogado Thélio Farias; o coordenador da Corrida do Bem, Alexandre Farias; o cantor e também apoiador da Corrida da Advocacia de Campina Grande, Fabiano Guimarães; os membros da diretoria da Comissão de Esportes da CAA-CG, Luís Arthur, Carla Andrade e Roberta Sabino; entre outros advogados e autoridades.

Na oportunidade, o presidente da Nova Caixa, Assis Almeida, destacou a união de toda a advocacia em torno da corrida, que, segundo ele, está sendo essencial para o sucesso da organização e resultado final do evento. Assis enfatiza que vários organizadores da corrida estiverem em campos opostos nas últimas eleições da OAB-PB, mas superaram diferenças políticas e se uniram em prol dos interesses da classe. “A união é a palavra chave para o sucesso da corrida”, ratificou.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, elogiou a Caixa de Assistência pela organização da corrida e por interiorizar suas ações na atual gestão. Ele também ressaltou a importância da corrida para incentivar as práticas esportivas e de lazer junto aos advogados, que exercem hoje uma das profissões mais estressantes da atualidade.

“Essas ações da Caixa de Assistência demonstram sua preocupação com a saúde e com a vida dos advogados. A profissão dos advogados e advogadas é uma das mais estressantes, é um das que mais desencadeia doenças psicossomáticas e mentais; e o incentivo às práticas esportivas é essencial para combater esses males”, sustentou Paulo Maia.

Dentro do contexto de união, o juiz Gustavo Lyra disse que o Judiciário está muito orgulhoso e feliz em ser parceiro do projeto. “Tenho certeza que será um sucesso de público”, afirmou o diretor do Fórum Affonso Campos. O ex-deputado Bruno Cunha Lima, por sua vez, “destacou a importância da corrida para levar a OAB, uma das grandes defensoras dos direitos e dos interesses das pessoas, para as ruas”.

Já o presidente da Comissão de Esportes da CAA-CG, Rômulo Leal, lembrou que há três anos a corrida acontecia em João Pessoa e agora a Nova Caixa a traz para Campina Grande. Rômulo conclama também que toda a advocacia seja parceria do evento e divulgue a corrida de todas as formas possíveis. “A Caixa de Assistência dos Advogados veio para trazer esse grande evento para Campina Grande, com muita qualidade e cuidado com a saúde e segurança dos participantes”, completou.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP-CG) é apoiadora da corrida e trouxe para o evento a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito. Durante a corrida acontecerão shows do cantor Fabiano Guimarães e do DJ Jorge Carvalho. Também terá Espaço Kids da Lelefante.

Café da Manhã

No última sábado (11), a Caixa de Assistência dos Advogados realizou um café da manhã, no Canal de Bodocongó, para apresentar a Corrida da Advocacia de Campina Grande às assessorias dos parceiros do evento, a exemplo da Tribo Running, VO2, Pelotão Azul, Clube de Corrida Campestre, ProfMichell e ASSOCRAC (Associação de Corredores de Rua Alma de Corredor).

“Além de oferecer um café da manhã, em parceria com o Buffet da Quinta da Colina, foram realizadas inscrições do lote promocional, com valor de R$ 50,00, comentou Veruska Maciel, presidente da Nova Caixa em Campina.

Veruska Maciel acrescenta que também são parceiros da Corrida: Britex, Love Gift – Unidade Catolé, Dr Açaí Gourmet, Mundo Verde, Faz Propaganda, Posto GS, Digna, Campo Santo, Lelefante, Tem Jeito, Alerta, Gelinho Cristal, Spasso das Sobrancelhas, Sest Senat, Quinta da Colina, Associação dos Procuradores, Óticas Carol, Emagresee, Correio, ASMIRA, Erik Marreiro, Uninassau, Redepharma, Korpus, Ideal Supermercados, Gatorade, São Braz, Art Express, Sercosi; entre outros.

Continue Lendo

Paraíba

Lucélio Cartaxo deixa UTI do Sírio Libanês em SP após evolução no quadro de saúde

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, informou na noite deste sábado (20) que Lucélio Cartaxo teve alta da UTI, em São Paulo. O irmão gêmeo do gestor foi transferido para o Hospital Sírio Libanês na noite da segunda-feira (15), para avaliar possíveis sequelas decorrentes de um traumatismo craniano sofrido após acidente em um quadriciclo.

“Com a graça de Deus informo a todos que, em razão da recuperação do seu quadro de saúde, Lucélio deixou a Unidade de Saúde Intensiva (UTI) em São Paulo. Estamos confiantes de que em breve, seguindo as recomendações médicas, ele regressará à João Pessoa”, disse Luciano nas redes sociais, que também agradeceu “as orações e solidariedade de todos”.

Lucélio estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, desde o último dia 6 de julho. O quadro clínico do secretário evoluía bem até o sábado, dia 13, quando ele teve uma piora. O quadro dele evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para reposição progressiva de sódio, informa publicação do Jornal da Paraíba.

Acidente

Lucélio sofreu acidente enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed.

Continue Lendo

Paraíba

Romero participa, como palestrante-convidado, de congresso sobre gestões inovadoras, em SP

Publicado

em

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, participa de evento realizado em São Paulo (SP), nesta terça-feira, 23, cujo foco central é o debate sobre gestões inovadoras, no Brasil e no mundo. Na condição de palestrante-convidado, Romero fará exposição no Smart City Business Brazil Congress & Expo, na Transamérica Expo Center, sobre várias iniciativas de seu governo que têm merecido destaque, pela criatividade, economicidade para os cofres públicos e abrangência.

Também convidados, três auxiliares diretos do prefeito têm participação no evento – os secretários Lucas Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STT), Félix Araújo Neto. O grupo acompanha o prefeito em viagem já nesta segunda-feira a São Paulo e cada um integra painéis específicos em sua respectiva área de atuação, compartilhando as experiências da gestão campinense.

Entre os temas propostos para exposição de Romero Rodrigues, destacam-se o Projeto Minha Árvore, da Sesuma, o Probem (Programa de Bolsa de Estudos Municipal), que permite o acesso de estudantes egressos do ensino público em universidades privadas, através do Enem, e o modelo de Parceria Público Privada (PPP), que permitiu ao Maior São João do Mundo um crescimento exponencial nos últimos anos. Está prevista também a participação do prefeito campinense num almoço com gestores de todo o Brasil e de várias partes do mundo.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante evento relacionado ao ecossistema das cidades inteligentes na América Latina, com foco propositivo, destacando-se por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios. Com as novas oportunidades e desafios para implementar um novo conceito de gerenciamento urbano, o evento investe em novos modelos de discussão. Ao invés de apenas palestras e workshops, o evento proporcionará aos participantes a chance de acompanhar Reuniões Estratégicas entre especialistas do setor e autoridades – prefeitos e secretários.

Continue Lendo

Paraíba

“Sabe quantas vezes alguém vai me ofender por me chamar de “Paraíba”? Nunca!”, diz Julian Lemos

Publicado

em

O deputado federal Julian Lemos (PSL) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre os governadores do Nordeste.

Na publicação, Julian disse que jamais se sentirá ofendido em ser chamado de “Paraíba”. “Sabe quantas vezes alguém vai me ofender por me chamar de “Paraíba”? Nunca!”, exclamou o deputado. “Sou bem resolvido, adoro o meu oxente”, completou.

Ainda na rede social, Julian disse que nasceu no melhor lugar do mundo. “Ninguém é melhor do que eu, tenho auto estima, simples assim”, declarou.

Continue Lendo