Nos acompanhe

Brasil

Aguinaldo Ribeiro recepciona Galego Souza em audiência em Brasília

Publicado

em

O deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), recepcionou, em Brasília, o deputado estadual e correligionário Galego Souza.
Os parlamentares realizaram uma reunião, onde foram debatidos assuntos de interesse da Paraíba e do Brasil como um todo, a exemplo do anúncio feito pelo presidente Bolsonaro de que a sua gestão deverá realizar cortes nos recursos destinados às unidades de educação federais. Ambos os deputados são contra a medida.
No âmbito estadual, o deputado Galego Souza solicitou o intermédio de Aguinaldo na liberação de diversos recursos que estão travados na Capital federal para algumas cidades do Sertão paraibano, a exemplo de Riacho dos Cavalos, São Bento e Catolé do Rocha.
“Contamos aqui em Brasília com o grande apoio do nosso líder maior Aguinaldo Ribeiro e da nossa senadora Daniella Ribeiro justamente para que possamos dar celeridade a esses pedidos. Cobramos liberação de recursos para a nossa querida São Bento, Catolé do Rocha, tratamos também da cidade de Riacho dos Cavalos que tem esgotamento sanitário a ser liberado e sobre outra grande parte das cidades da nossa região ” destacou Galego Souza.
De acordo com Galego, a preocupação por parte de governo em colocar em votação e aprovar o projeto da Reforma da Previdência, tem feito com que haja uma demora no repasse de verbas para os estados e municípios.
“Existe a preocupação da aprovação do projeto da Reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso, o que tem feito com que as liberações de recursos nos Ministérios fiquem travadas, mas aos poucos conseguimos destravar algumas coisas” pontuou.
Aguinaldo Ribeiro também falou da importância da liberação dos recursos para as cidades paraibanas, no intuito de promover a melhoria na estrutura de cada município.
“Eu e a senadora Daniella Ribeiro estamos irmanados com o nosso amigo e parceiro Galego Souza nessa luta, buscando ações junto ao governo federal. Nosso objetivo é fazer com que mesmo com todos os grandes desafios que o governo tem, com as questões de caráter nacional que devem ser debatidas no Congresso, a máquina funcione de uma forma que os municípios não fiquem prejudicados, tenham seus recursos liberados fazendo com que se melhore as estruturas das cidades e com isso a vida da população” disse o deputado federal.

Continue Lendo

Brasil

Vídeo: Paraibana, Raquel Sheherazade diz a Bolsonaro: “Acorda, presidente!”

Publicado

em

Confira o vídeo: A jornalista paraibana, Raquel Sheherazade, se manifestou em vídeo publicado na rede social sobre a polêmica envolvendo declarações agressivas feitas na sexta-feira (19) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e disparou: “Acorda Presidente!”

 

 

Continue Lendo

Brasil

Colegiado de Presidentes de Assembleias do Nordeste divulga nota sobre polêmica de Jair Bolsonaro

Publicado

em

O Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste) recebeu, com repulsa, as declarações preconceituosas do presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 19 de julho.   A região, terceira maior economia do Brasil, é morada de 53 milhões de brasileiros que têm orgulho de viver não só na Paraíba, mas também, no Maranhão, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
O ParlaNordeste ressalta o importante trabalho desenvolvido pelos nove governadores eleitos e reeleitos democraticamente pelo povo nordestino, os quais não têm medido esforços para promoverem o desenvolvimento dos seus estados e proporcionarem uma vida digna à população. Por isso, lutaremos contra todo tipo retaliação em função de diferenças políticas ou preconceito. Exigimos respeito e não abriremos mão do cumprimento dos deveres do Governo Federal para com a nossa região.
Othelino Neto – presidente do Parlanordeste (MA)
Adriano Galdino (PB) – vice-presidente do Parlanordeste
José Sarto (CE) – secretário do Parlanordeste
Themístocles Filho (PI)
Luciano Bispo (SE)
Nelson Leal (BA)
Marcelo Vitor (AL)

Continue Lendo

Brasil

Bolsonaro se defende de críticas a declaração sobre o Nordeste

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro tentou se defender neste sábado, 20, das críticas que tem recebido após um áudio vazado mostrar ele falando de forma pejorativa de governadores do Nordeste. O presidente negou ter ofendido os nordestinos e disse que as declarações foram distorcidas. “Falei sobre governadores do Maranhão e da Paraíba, que são intragáveis. Tenho tanta crítica ao Nordeste que casei com a filha de um cearense”, disse a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

Em um café da manhã com correspondentes internacionais, Bolsonaro apareceu dizendo ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. O governador em questão, Flávio Dino (PCdoB), e outros políticos nordestinos condenaram a declaração em uma carta, destaca publicação da Veja.

Bolsonaro disse que foi “uma crítica em 3 segundos” e que a imprensa “fez uma festa” com a declaração. Questionado sobre se a declaração pode atrapalhar a votação da reforma da Previdência na Câmara, Bolsonaro disse que o Parlamento não “é tão raso” a esse ponto.

“Eles [os governadores do Nordeste] são unidos. Eles têm uma ideologia, perderam as eleições e tentam o tempo todo através da desinformação manipular eleitores nordestinos”, disse o presidente.

Continue Lendo