Nos acompanhe

Negócios

Compacto, arrojado e inovador, MHS 31 será entregue em 2019

Publicado

em

A vida contemporânea tem influenciado diretamente no comportamento, no estilo e até no modo de morar. O estilo home service já existe em João Pessoa há algum tempo e é tendência nas edificações contemporâneas, destinadas a quem deseja funcionalidade, praticidade e precisa de pouco espaço. Ainda no primeiro semestre de 2019, a capital paraibana ganha um edifício com esta proposta – mas em um projeto extremamente arrojado, nunca visto na cidade. Trata-se do Massai Home Service 31, da Construtora Massai, idealizado para pessoas que não têm necessidade de grandes espaços – sejam solteiras ou até pequenas famílias.

O empreendimento conta com apartamentos flexíveis, podendo ser um loft, com um ou dois quartos, que possuem de 47m² a 52m². Os futuros moradores poderão contar com academia fitness de primeiro nível, espaço gourmet, lava-jato, bicicletário e laundry café – um local com lavanderia, máquinas de lavar, secadora e wifi. Todos os ambientes são assinados pelos arquitetos Cristiano Rolim e Ricardo Nogueira, da CRN Arquitetura e a ambientação pela arquiteta Thaís Figueiredo. “Na verdade, a inovação e ineditismo do empreendimento já começam com o conceito moderno e urbano, e com uma estrutura fácil de se manter no sentido de limpeza, com uma academia conceito, com vista, paisagem e iluminação bastante agradáveis, e analogias inclusive de várias localidades do mundo inteiro, que só aguardando a entrega pra ver. Foi um desafio pra nós e, com certeza, vamos surpreender o público”, destacou Guy Porto, sócio-diretor da Massai.

Segundo ele, o edifício é inspirado na vida urbana. “Nós viajamos para conhecer as tendências mundiais e o que está chegando ao Brasil, inclusive o que se tem a nível Norte e Nordeste. Aqui na Capital, o MHS31 é o primeiro neste estilo. Quando fomos desenvolver o conceito arquitetônico, foi levado em consideração um estilo mais alternativo e despojado. Um estudo foi realizado em torno de todas reais necessidades desse público-alvo que nele pretende habitar, analisando o crescimento do público que busca moradias mais dinâmicas e arrojadas”, explica o empresário, que é graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O home service é um apartamento mais compacto para pessoas que têm uma família pequena, com dois ou três integrantes no máximo, mas tendo dentro daquele espaço toda a estrutura necessária de conforto para suas necessidades. “Os nossos home services, são grandes em comparação aos de São Paulo e de outras partes do mundo. E não são flats, pois neles podem ser realizadas as atividades domésticas, como o próprio nome ‘home’ sugere. O flat que dá a ideia de ser uma moradia momentânea, edificado em condomínio com sistema de hotel”, detalha Guy.

Entre os materiais utilizados no empreendimento, chamam atenção as chapas que imitam um contêiner. Elas criam uma nova leitura, em um conceito que vem de grandes centros urbanos. A moradia mais despojada e de ambientes mais integrados é condizente com o estilo de vida desse público-alvo. Os ambientes são seccionados e fragmentados e os espaços, mais soltos. Além disso, a linguagem dos materiais, das formas e das cores dialoga por inteiro com a contemporaneidade.

A iluminação ganha um destaque especial. Com ela, o MHS 31, se tornará um referencial para o morador, visitante ou cidadão pessoense. Na fachada externa, 24 caixas de ACM na cor laranja que irão acender de forma contínua, homogênea e uniforme. Também foram criadas condições para a entrada de luz natural nos ambientes internos.

Normas de desempenho – A construção civil brasileira está passando por uma revolução nos parâmetros de qualidade, principalmente com a necessidade de garantir o atendimento dos requisitos mínimos da Norma de Desempenho de Edificações, a NBR 15.575. Na Paraíba, a Construtora Massai, uma das cem maiores do País, desde 2003, mantém a cada ano a certificação no nível “A” do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, o PBQP-H.

O MHS 31 – Massai Home Service foi o primeiro da construtora desenvolvido neste conceito e já em fase final de acabamento, com entrega prevista para este ano. “A cada ano, novos desafios são incorporados a esse processo de certificação, com advindo de novas regras e com nível dos serviços das obras ofertadas. Com isso, nossa equipe precisa está em constante atualização e capacitação para acompanhar essa evolução e oferecer o que tem de mais moderno aocliente”, explica Cláudia Reis, gerente de gestão da qualidade da Massai.

Segundo ela, diversas técnicas são colocadas em prática para atender as exigências e oferecer o melhor ao cliente. “São detalhes que o cliente não enxerga de imediato, mas são essenciais para a excelência do projeto final. Como por exemplo, os acabamentos lumínico, térmico e acústico, que reúnem itens de alto padrão para superar as expectativas do usuário”, explica.

Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construçãocivil paraibano. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . A Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra. Instagram: @massaioficial

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece 77 novas vagas de emprego em João Pessoa

Publicado

em

No período de 22 a 26 de abril, o Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP), oferece 77 oportunidades de emprego. Há vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência. Confira as vagas oferecidas no link: https://midi.as/sine220419 .

A função com mais oportunidades é a de vendedor externo, com 20 vagas, exigindo ensino médio completo e seis meses de experiência comprovada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para o exercício desse cargo é necessário ainda que o candidato tenha experiência na venda de cosméticos e vendas externas. Há ainda vagas para Moto Frentista (5 vagas), Vendedor de Plano de Saúde (1 vaga), Atendente de Farmácia (2 vagas), entre outras.

O  Sine-JP  funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br

Contato – As empresas que se interessem em anunciar vagas de empregos devem enviar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: 3214-1712; 3214-3214 ou 3214-1809. O serviço é gratuito.

Sine nos Bairros – Na próxima quinta-feira (25), uma equipe do Sine-JP estará no Centro de Referencia da Mulher, localizado na Rua Afonso Campos, no Centro, para atender a população. A equipe orientará o trabalhador de como preencher e organizar seu currículo, entre outros serviços de capacitação.

Continue Lendo

Negócios

PagSeguro terá opção de recebimento das vendas na hora para clientes

Publicado

em

PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, anuncia uma nova opção de plano de recebimento para seus clientes: a partir do dia 01/05/2019, os vendedores que utilizam as maquininhas do PagSeguro poderão receber o dinheiro de suas vendas na mesma hora. A empresa é a única do setor a disponibilizar a opção.

O novo plano de recebimento faz parte da estratégia do PagSeguro de facilitar ainda mais o acesso aos serviços financeiros para os pequenos e médios empreendedores no Brasil. Por isso, ao vender pela maquininha PagSeguro, o vendedor terá o dinheiro em sua conta PagSeguro na hora e poderá fazer compras ou sacar em qualquer caixa eletrônico (Banco24 Horas) utilizando o cartão pré-pago internacional Mastercard.

Em geral, outras credenciadoras pagam as vendas na modalidade débito em 1 dia e no crédito em 2 dias ou 30 dias. O PagSeguro já pagava todas as vendas, independentemente da modalidade, em 1 dia, mas agora, pagará na hora, mesmo nos finais de semana e feriados.

Desde seu lançamento em 2006, o PagSeguro tem a missão de democratizar o acesso aos meios de pagamentos eletrônicos, e foi pioneiro ao oferecer a aquisição da maquininha de cartão, ao invés de cobrar aluguel. Com isto, atraiu milhões de vendedores, muitos desbancarizados e que antes não eram atendidos pelas credenciadoras tradicionais.  Atualmente, o PagSeguro é a empresa credenciadora do país com a maior quantidade de clientes. São mais de 4,1 milhões de vendedores ativos.1

O DNA do PagSeguro é focado em tecnologia e segurança, oferecendo aos vendedores e consumidores um completo ecossistema digital que é simples, mobile-first, seguro e acessível.

O PagSeguro também aceita todas as modalidades de pagamento: cartões de crédito, débito e refeição, transferências bancárias, boleto e saldo em conta, entre outros. Todos os clientes do PagSeguro possuem uma conta digital grátis que permite pagar contas, recarregar celular, fazer e receber transferências de qualquer banco e até pedir empréstimo.

Para saber mais sobre o novo plano de recebimento, acesse: pagseguro.com.br

Pelo menos uma transação nos últimos 12 meses.

Sobre o PagSeguro: O PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo Folha/UOL – líder da internet brasileira – o PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS). O PagSeguro conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, débito e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. A companhia é regulada pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission).   

Sobre o UOL: O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Com cobertura de 84% da internet brasileira (8 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses) sua homepage recebe mais de 90 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 20 anos de trajetória, oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos para celulares e tablets, como o Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros, que juntos já somam mais de 25 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL Cloud), cursos online (UOL EdTech), soluções em mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOLEsporteClube, Banca Digital, ClubeUOL), entre outros. Acesse: uol.com.br/sobre

Continue Lendo

Negócios

Fórum das Mulheres de Negócios promove campanha “Bebê Solidário”

Publicado

em

No dia 1 de maio, o Fórum das Mulheres de Negócios, que reúne empresárias de todo o Estado, promoverá mais uma ação social. É a campanha “Bebê Solidário”, no Hardman Hotel, a partir das 17h, voltado para associadas e mulheres em geral que queiram ajudar e também conhecer o Fórum.

Além de networking entre as participantes, haverá um momento de conhecimento. A ação contará com a realização de um bate- papo sobre a saúde da mulher com a Dra. Marcela Lucena, fisioterapeuta pélvica especializada em saúde íntima feminina.

No evento, serão arrecadadas doações de fraldas para os filhos das gestantes da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. O investimento para a participação é de R$40.

Para se associar – As integrantes do Fórum das Mulheres de Negócios contam com uma série de benefícios, tais como clube de descontos, cursos e capacitações, palestras mensais, networking, rodada de negócios, trabalhos sociais, entre outros. Para a empresária que deseja fazer parte do Fórum, são necessários alguns critérios. Informações no Instragram @forumdasmulheresdenegocios

Continue Lendo