Nos acompanhe

Negócios

Endometriose: Infertilidade atinge 30% das mulheres; ressonância é principal arma para diagnóstico

Publicado

em

A endometriose é uma doença que atinge cerca 15% das mulheres em idade fértil e, desse total, causa infertilidade em 30%, segundo a Associação Brasileira de Endometriose. A doença atinge 6,5 milhões de mulheres no país, provocando dores, infertilidade, aborto e pode ser gerada pela maternidade tardia. A endometriose é causada quando o endométrio, que reveste a parede interna do útero, se desenvolve em outras regiões do corpo.

Mestre em diagnóstico de pelve feminina, a médica Claudia Cristina Camisao explica que a endometriose, assim como o câncer de colo uterino, atinge mulheres mais jovens em suas idades produtivas e reprodutivas. “A endometriose causa grande transtorno para a paciente, ocasionando, inclusive, taxas altas de falta ao trabalho e estudo. Muitas vezes a mulher jovem fica incapacitada para suas atividades laborativas e domesticas diárias”, destaca.

O exame de ressonância é fundamental para avaliar que órgãos ou tecidos estão acometidos pela endometriose e assim planejar melhor o plano de ação. “O tratamento sempre é multidisciplinar associando medicamento a psicoterapia, exercícios físicos, controle de stress e até, em alguns casos, a cirurgia”. Para os casos cirúrgicos a ressonância assume um papel ainda mais importante, tendo em vista que “a programação cirúrgica será toda baseada no exame que definirá que áreas serão abordadas na cirurgia”, explica.

A médica ainda acrescenta que a endometriose está não só associada ao mal-estar e a incapacidade física da mulher, mas também a infertilidade, por isso o tratamento e diagnóstico corretos e o mais precoce possível são fundamentais para uma boa qualidade de vida de quem tem a doença.

Tumor do endométrio – A especialista Claudia Camisao, que é sócia da Dimpi Gestão em Saúde, responsável por exames de imagem, esclarece que o tumor de endométrio, diferentemente da endometriose, é uma doença que afeta mais mulheres mais velhas. “Em comum essas doenças precisam ter diagnósticos precisos e precoces para que as pacientes possam ter chance de cura, bem como consequências menores e mais brandas em seu dia a dia”, chama a atenção.

Seja qual for a doença, Claudia Camisao, afirma que a ressonância nuclear magnética é, na atualidade, uma importante ferramenta que contribui para o diagnóstico de doenças pélvicas femininas e auxilia na identificação do melhor tratamento a ser seguido em cada uma das patologias.

Em casos de câncer de colo de útero – doença que só em 2018 registou 570 mil novos casos –, a médica afirma que estudos mostram que a Ressonância Magnética é fundamental na avaliação do grau da doença contribuindo para uma definição assertiva quanto ao grau de invasão e acometimento da doença e, consequentemente, definindo melhor o tipo de tratamento. Claudia também destaca que hoje a melhor prevenção é a vacinação contra o HPV – Papiloma Vírus Humano – e o exame de papanicolau anual para impedir que a doença se instale.

O câncer de endométrio é uma doença que afeta mulheres acima de 60 anos, normalmente pós menopausa, e que está associada a diabetes, hipertensão, nuliparidade e reposição hormonal. Neste caso, a ressonância magnética se torna fundamental por promover uma avaliação do grau de invasão do tumor, o que gera uma mudança na abordagem de tratamento que pode ser cirúrgico ou não.

Claudia afirma que a ressonância ainda é um exame caro e de difícil acesso, mas a população paraibana hoje já dispõe do exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) funcionando no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na região metropolitana de João Pessoa.

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece 77 novas vagas de emprego em João Pessoa

Publicado

em

No período de 22 a 26 de abril, o Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP), oferece 77 oportunidades de emprego. Há vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência. Confira as vagas oferecidas no link: https://midi.as/sine220419 .

A função com mais oportunidades é a de vendedor externo, com 20 vagas, exigindo ensino médio completo e seis meses de experiência comprovada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para o exercício desse cargo é necessário ainda que o candidato tenha experiência na venda de cosméticos e vendas externas. Há ainda vagas para Moto Frentista (5 vagas), Vendedor de Plano de Saúde (1 vaga), Atendente de Farmácia (2 vagas), entre outras.

O  Sine-JP  funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br

Contato – As empresas que se interessem em anunciar vagas de empregos devem enviar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: 3214-1712; 3214-3214 ou 3214-1809. O serviço é gratuito.

Sine nos Bairros – Na próxima quinta-feira (25), uma equipe do Sine-JP estará no Centro de Referencia da Mulher, localizado na Rua Afonso Campos, no Centro, para atender a população. A equipe orientará o trabalhador de como preencher e organizar seu currículo, entre outros serviços de capacitação.

Continue Lendo

Negócios

PagSeguro terá opção de recebimento das vendas na hora para clientes

Publicado

em

PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, anuncia uma nova opção de plano de recebimento para seus clientes: a partir do dia 01/05/2019, os vendedores que utilizam as maquininhas do PagSeguro poderão receber o dinheiro de suas vendas na mesma hora. A empresa é a única do setor a disponibilizar a opção.

O novo plano de recebimento faz parte da estratégia do PagSeguro de facilitar ainda mais o acesso aos serviços financeiros para os pequenos e médios empreendedores no Brasil. Por isso, ao vender pela maquininha PagSeguro, o vendedor terá o dinheiro em sua conta PagSeguro na hora e poderá fazer compras ou sacar em qualquer caixa eletrônico (Banco24 Horas) utilizando o cartão pré-pago internacional Mastercard.

Em geral, outras credenciadoras pagam as vendas na modalidade débito em 1 dia e no crédito em 2 dias ou 30 dias. O PagSeguro já pagava todas as vendas, independentemente da modalidade, em 1 dia, mas agora, pagará na hora, mesmo nos finais de semana e feriados.

Desde seu lançamento em 2006, o PagSeguro tem a missão de democratizar o acesso aos meios de pagamentos eletrônicos, e foi pioneiro ao oferecer a aquisição da maquininha de cartão, ao invés de cobrar aluguel. Com isto, atraiu milhões de vendedores, muitos desbancarizados e que antes não eram atendidos pelas credenciadoras tradicionais.  Atualmente, o PagSeguro é a empresa credenciadora do país com a maior quantidade de clientes. São mais de 4,1 milhões de vendedores ativos.1

O DNA do PagSeguro é focado em tecnologia e segurança, oferecendo aos vendedores e consumidores um completo ecossistema digital que é simples, mobile-first, seguro e acessível.

O PagSeguro também aceita todas as modalidades de pagamento: cartões de crédito, débito e refeição, transferências bancárias, boleto e saldo em conta, entre outros. Todos os clientes do PagSeguro possuem uma conta digital grátis que permite pagar contas, recarregar celular, fazer e receber transferências de qualquer banco e até pedir empréstimo.

Para saber mais sobre o novo plano de recebimento, acesse: pagseguro.com.br

Pelo menos uma transação nos últimos 12 meses.

Sobre o PagSeguro: O PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo Folha/UOL – líder da internet brasileira – o PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS). O PagSeguro conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, débito e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. A companhia é regulada pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission).   

Sobre o UOL: O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Com cobertura de 84% da internet brasileira (8 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses) sua homepage recebe mais de 90 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 20 anos de trajetória, oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos para celulares e tablets, como o Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros, que juntos já somam mais de 25 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL Cloud), cursos online (UOL EdTech), soluções em mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOLEsporteClube, Banca Digital, ClubeUOL), entre outros. Acesse: uol.com.br/sobre

Continue Lendo

Negócios

Fórum das Mulheres de Negócios promove campanha “Bebê Solidário”

Publicado

em

No dia 1 de maio, o Fórum das Mulheres de Negócios, que reúne empresárias de todo o Estado, promoverá mais uma ação social. É a campanha “Bebê Solidário”, no Hardman Hotel, a partir das 17h, voltado para associadas e mulheres em geral que queiram ajudar e também conhecer o Fórum.

Além de networking entre as participantes, haverá um momento de conhecimento. A ação contará com a realização de um bate- papo sobre a saúde da mulher com a Dra. Marcela Lucena, fisioterapeuta pélvica especializada em saúde íntima feminina.

No evento, serão arrecadadas doações de fraldas para os filhos das gestantes da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. O investimento para a participação é de R$40.

Para se associar – As integrantes do Fórum das Mulheres de Negócios contam com uma série de benefícios, tais como clube de descontos, cursos e capacitações, palestras mensais, networking, rodada de negócios, trabalhos sociais, entre outros. Para a empresária que deseja fazer parte do Fórum, são necessários alguns critérios. Informações no Instragram @forumdasmulheresdenegocios

Continue Lendo