Nos acompanhe

“Do jeito que está vai ficar muito ruim pra ele”, diz deputado sobre falta de autonomia de João

Em participação no programa “Intrometidos” na segunda-feira (8), o deputado Cabo Gilberto (PSL) afirmou que o governador João Azevedo precisa ficar atento para não sucumbir junto com os vários gestores já envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, flagrada na Operação Calvário. O parlamentar lembrou da situação da ex-secretária Livânia Farias e alertou: “Ou o […]

Publicado

em

Em participação no programa “Intrometidos” na segunda-feira (8), o deputado Cabo Gilberto (PSL) afirmou que o governador João Azevedo precisa ficar atento para não sucumbir junto com os vários gestores já envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, flagrada na Operação Calvário. O parlamentar lembrou da situação da ex-secretária Livânia Farias e alertou: “Ou o governador João Azevedo para de receber ordens do ex-governador, e governa a Paraíba por sua vontade, ou, eu tenho certeza quase absoluta, que, do jeito que está, amigo, vai ficar muito ruim pra ele”.

Continue Lendo

Paraíba

Vídeo: Confusão toma conta da Assembleia Legislativa e sessão é encerrada às pressas

Publicado

em

Na ausência do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que está em Brasília para o encontro nacional de Assembleias estaduais em Brasília, uma confusão generalizada entre os deputados da situação e oposição tomou conta do plenário da Casa nesta quarta-feira (27).

A sessão foi encerrada pela deputada Pollayna Dutra, que presidia o parlamento, por causa de uma discussão iniciada entre os deputados Raniery Paulino e Cida Ramos, logo após o pronunciamento do deputado Hervázio Bezerra que usou a tribuna para pedir que não haja ataques pessoais contra a ex-secretária Livânia Farias, que está presa pela Operação Calvário, destaca publicação do Portal do Litoral.

Fora dos microfones e dentro do plenário, os ânimos ficaram acirrados entre Cida e Raniery, quando houve um ataque ao ex-governador Ricardo Coutinho. Um bate boca foi iniciado e a deputada Pollyana encerrou a sessão alertando para um possível decoro parlamentar.

Cida disse que Raniery Paulino chamou o ex-governador Ricardo Coutinho de ladrão.

Raniery respondeu que Cida mentiu e que ele não tem essa postura de atacar as pessoas.

A deputada Camila Toscano ocupou a cadeira da presidência e tentou reabrir a sessão lembrando que é a 4ª vice-presidência da ALPB. Camila mandou que os microfones fossem ligados e foi atendida, mas foi alertada conforme consta no Regimento Interno e informada pelo secretário legislativo Guilherme, que não podia reiniciar a sessão.

No momento que Camila discutia se reiniciava ou mantinha encerrada a sessão, o deputado Ricardo Barbosa tentou desligar os microfones e foi impedido pelos deputados Tovar Correia Lima e Cabo Gilberto Silva. Foi então que uma grande discussão entre os parlamentares teve início, sendo necessário a intervenção de outros deputados para acalmar os ânimos.

O deputado Chió criticou a postura dos colegas de parlamento envolvidos na confusão e pediu respeito no legislativo dizendo que os paraibanos querem um parlamento mais produtivo e com menos ataques pessoais.

Continue Lendo

Paraíba

Ninguém solta a mão de ninguém: “É um recado subliminar, se um falar a casa cai”, atesta deputado

Publicado

em

Da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o líder da oposição, deputado estadual Raniery Paulino (MDB), alertou a sociedade e autoridades paraibanas acerca de detalhe no discurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que na última semana utilizou evento oficial do Governo do Estado para atacar autoridades, a oposição na Assembleia e a imprensa paraibana.

Para Raniery, o jargão utilizado por Ricardo Coutinho – “ninguém solta a mão de ninguém” – enquanto trazia aos aliados narrativa dos fatos da “Operação Calvário” e, consequentemente, apresentava sua defesa, na verdade é um recado subliminar ao “ninho girassol”. “Isso é um recado subliminar, porque se um falar, a casa cai por completo”, disse. “Na verdade, é responsabilidade solidária, eles hoje têm que dar as mãos”, completou.

Ainda segundo Raniery, no grupo governista parece haver uma cumplicidade ampla, geral e irrestrita acerca dos acontecimentos. O parlamentar partiu ainda em defesa da bancada de oposição e também da imprensa livre do estado da Paraíba. “Primeiro achacam a oposição, segundo achacam a imprensa livre, independente, principalmente os blogueiros”, disse Raniery. “Minha solidariedade aos blogueiros que tem recebido algumas mensagens com ameaça subliminar”, completou.

Por fim, Raniery contestou o achaque aos órgão administrativos que institucionalmente cumprem seu papel. “Cada um tem que cumprir o seu papel e a oposição está cumprindo seu papel”, atestou. “Meu mandato está cumprindo o seu papel, tanto que desde 2011 eu dizia que ia dar errado”, disparou.

Confira a íntegra do discurso:

Foto: Ex-secretária de Estado, Livânia Farias, presa na terceira fase da Operação Calvário, acusada de participar de organização criminosa que desviou recursos da saúde pública estadual, através de contrato entre o Governo do Estado e a Organização Social Cruz Vermelha, com atuação principalmente no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

 

Continue Lendo

Paraíba

Movimento Livre Pró Brasil faz compilado da “hipocrisia” de Ricardo no período eleitoral

Publicado

em

O Movimento Livre Pró Brasil, movimento de Direita que reúne conservadores de todo o país, resolveu fazer um compilado das falas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) durante o período eleitoral que não passaram de conversa para enganar os eleitores.

Com base na Operação Calvário, o vídeo mostra a “hipocrisia” com que o ex-gestor tratou assuntos importantes, principalmente a Saúde no Estado.

Clique AQUI e confira o vídeo no perfil do Movimento no Instagran

 

Bastidores da Política

Continue Lendo