Nos acompanhe

Paraíba

Cabedelo: Construtor divulga carta ao povo contando detalhes de golpe sofrido através de Vitor Hugo

Publicado

em

O construtor Fellipe Onofre, da Construtora Boa Nova, responsável pela construção de quatro praças inauguradas pelo prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo (PSB), resolveu expor o gestor após um acordo que não foi cumprido.

Em uma carta aberta ao povo, Onofre conta detalhes do golpe que sofreu, além de outras acusações. Confira:

 

CARTA AO POVO DA CIDADE DE CABEDELO

Meu nome é Fellipe Cavalcanti Onofre , sou sócio proprietário da Construtora e Incorporadora Boa Nova . 
Diante de tanta repercussão resolvi publicar esse texto de forma resumida a fim de esclarecimento sobre o contrato Boa Nova X Prefeitura de Cabedelo .

O contrato celebrado é basicamente uma permuta onde à Construtora após cumprir a construção de 04 praças recebe uma área da prefeitura para execução de um empreendimento de Flats e Lojas ( compromisso de investir para gerar renda e empregos ) num prazo máximo de 6 anos, ou seja , nosso compromisso além das praças é a execução desse empreendimento e temos um prazo para isso, caso contrário perdemos o terreno .

A motivação do contrato é o fato da área vizinha já pertencer a construtora e ter sido adquirida 2 anos antes o que nos fez buscar a parceria público privada para aumentar o empreendimento.

Ocorre que no decorrer do ano de 2018 e após a operação Xeque-mate quem assumiu foi o vereador , hoje prefeito interino Vítor Hugo Castelliano . Logo que assumiu , e sabendo que a Boa Nova não era citada nas investigações ele pediu para que continuássemos com o contrato e assim o fizemos como é do conhecimento de todos as praças foram muito bem executadas e dentro do prazo contratual. 
Ele recebeu cada uma delas dando como válido o contrato, que não existe motivos para ser cancelado . 
Após receber cada uma das praças e fazer de conta que tinham sido planejadas e feitas por ele , que não foram pois todo o processo foi feito pelo governo anterior, ele começou a dificultar a contrapartida da prefeitura ( assinatura da escritura ) , criou-se um jogo em que ele colocava a mulher dele Daniella Ronconi para atuar em seu lugar criando todo tipo de dificuldade possível, inclusive falando que éramos citados na xeque-mate sem ser , nós apresentamos as certidões negativas do Ministério Público comprovando isso . 
Ocorre que minha Construtora fez e faz tudo de forma muito séria e o que cobramos deles foi o cumprimento total do contrato e assim nosso problema pessoal começou. 
Daniella Ronconi apesar de ter sido afastada pelo Ministério Público continua mandando e agindo como Procuradora do Município de Cabedelo desrespeitando a decisão, propagando a Deus e o mundo que tem muita penetração e circulação no Ministério Público e na Polícia Federal , chegou a me ameaçar dizendo que o pessoal da investigação a confidenciou que eu seria citado , o que é mais uma mentira dela, ela não tem influência em nada ,tudo dela é só blefar e achar que todo mundo cai nas suas mentiras e que todo mundo é burro.

Recentemente , após o problema virar o que virou , ele ( Vítor Hugo) mandou de forma unilateral um projeto para câmara anulando a Lei que tratava do contrato Boa Nova x Prefeitura de Cabedelo querendo antecipar uma decisão que só cabe à justiça pois entramos com uma ação de adjudicação compulsória para obrigá-lo a assinar . 
Então eu pergunto, para que esse desespero ???? Eles querem antecipar um decisão judicial ???? Sei que a justiça resolverá . Será que eles já se consideram capazes até de atropelar uma ação judicial ??? 
Depois ele divulgou uma avaliação da área que foi encomendada por ELES e não respeita aspectos como a contrapartida e a condição de 6 anos para execução da obra de um tipo específico de empreendimento que vá beneficiar o bairro e o município. 
Assim sendo resolvi expor alguns fatos sobre Vítor Hugo e sua esposa :

Vítor Hugo votou para aprovação da Lei quando era vereador , a mesma lei que ele agora pede para cancelar depois de ter recebido as praças . 
Vítor Hugo esteve junto com Daniella Ronconi não só nas inaugurações de cada praça no ano de 2018 como prefeito , eles estiveram também numa reunião com os moradores e pessoas da vizinhança num condomínio em frente à praça ( João Pereira de Lacerda que foi construída pela Boa Nova ) para explicação do projeto e do contrato para população e a obra que seria celebrada ali .

Vítor Hugo e Daniella Ronconi passaram todo o ano de 2018 recebendo as praças , porque somente em 2019 ele manda fazer uma nova avaliação da área depois de receber tudo ??? Não é estranho ????

Porque somente agora ele manda cancelar a Lei que tratava do contrato ???

Eu vou dizer porque, isso acontece porque Vítor Hugo e sua esposa( Daniella Ronconi ) que é quem manda , são pessoas que não merecem a confiança de ninguém , não tem palavra ( tenho vídeo dele me elogiando na entrega das praças ) , sem caráter nenhum , capazes de se utilizar de qualquer meio possível para satisfazer uma condição pessoal e também quando a condição pessoal não é satisfeita , capazes de tudo para estar onde por um acaso do destino estão e nunca mereceram estar.
Ela usa de mentiras e de todas as formas possíveis e covardes, e eu não sei o que ela sabe dele , mas manda nele e ele obedece rapidinho.

Ontem eles propagaram uma ameaça de morte ( duvidosa ) nas redes sociais e tiveram o atrevimento de marcar minha esposa perguntando se isso tinha partido de nós , querendo tirar de foco o que estou tornando público ( o mal caráter e falta de palavra deles e como eles conduzem a coisa pública) , acontece que eu e minha esposa somos pessoas de bem e não mancharíamos nossas vidas e nossa família com gente da laia deles dois , seja pelo que fosse , então Daniella correu para apagar a publicação do Facebook mostrando que ela não mede o mal que faz as outras pessoas. 
Vítor Hugo e Daniella Ronconi a máscara de vocês vai cair , vocês não conseguem enganar a todo mundo toda hora. 
Vítor Hugo você é a personificação do termo FAKE NEWS você não fez nada por Cabedelo a não ser bater foto nas obras dos outros e falar que eram suas para tentar enganar o povo .

Nossa empresa vai continuar buscando o que é certo na justiça e confiando na justiça da terra e na justiça Divina .

Fellipe Cavalcanti Onofre.

Continue Lendo

Paraíba

Calvário: Deputado reapresenta requerimento convocando secretária de saúde para dar esclarecimentos

Publicado

em

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino (MDB), reapresenta nesta quarta-feira (27), requerimento convocando a secretária estadual de Saúde, Cláudia Veras, para prestar esclarecimentos sobre a relação entre o Governo do Estado e a Organização Social Cruz Vermelha. Investigações do Ministério Público da Paraíba, através do GAECO, identificaram organização criminosa formada para desvio de recursos da saúde estadual, propina e caixa 2 nas últimas eleições.

“Vamos reapresentar o requerimento enquanto Cláudia Veras ainda pode prestar esclarecimentos aqui na Assembleia, o que já não é o caso da ex-secretária Livânia Farias, atualmente presa”, observou Raniery.

Continue Lendo

Paraíba

Deputado apresenta imagem da caixa do ar condicionado que teria sido instalado em cela de Santiago

Publicado

em

Procurado pelo RádioBlog, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) comentou a polêmica em torno da possível instalação de um aparelho de ar condicionado no 1º Batalhão de Polícia Militar, mais precisamente na cela onde está preso o empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, alvo da Operação Xeque-Mate, do Ministério Público através do GAECO.

Segundo o parlamentar, a denúncia da instalação do ar condicionado na cela de Santiago partiu de policiais lotados no próprio batalhão. O Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar nega que a instalação tenha ocorrido.

Ainda segundo Wallber Virgolino, é duvidosa a negativa do Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar. Munidos de imagem das caixas do aparelho supostamente instalado, o parlamentar disparou. “Difícil acreditar em um governo conhecido pelas mentiras”.

Walber Virgolino disse ainda que irá pessoalmente ao 1º Batalhão de Polícia Militar conferir a veracidade, ou não, da denúncia feita por policiais.

“Depois que foi feita a denúncia, o tenente Lucas, comandante do 1 BPM, veio correndo de UBER e pediu pra tirar o aparelho da cela e colocar na sala do PROERDE”, disse o denunciante, segundo o parlamentar.

Confira a imagem

Continue Lendo

Brasil

Fórum de Governadores: João Azevedo discute medidas para melhorar a situação econômica dos estados

Publicado

em

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (26), do Fórum de Governadores realizado em Brasília, que contou também com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes. Na ocasião, foram discutidas medidas para melhorar a condição econômica dos estados, securitização das dívidas, a questão da cessão onerosa, do bônus por assinatura de petróleo, déficit da previdência, entre outros assuntos.

Após o Fórum de Governadores, João Azevêdo comentou que a intenção da reunião era que o Governo Federal apresentasse um plano emergencial com ações para socorrer os estados neste momento de dificuldade. “Os governadores colocaram questões com relação à securitização, à Lei Kandir, à cessão onerosa, bônus por assinatura de petróleo, isso que vinha sendo tratado desde a última reunião”, disse.

Na ocasião, o ministro Paulo Guedes informou que dois eixos serão tratados com os estados: a possibilidade de antecipação de um crédito para os estados que aderirem à recuperação fiscal de 50% do valor previsto e que a cessão onerosa poderia vir a partir de setembro ou outubro. “Essas propostas não resolvem os problemas do estado, a Paraíba tem questões emergenciais que precisam também ter uma resposta muito mais rápida. Não podemos vincular, porque já está em tramitação no Congresso a questão da cessão onerosa com a aprovação da previdência, como foi colocado pelo ministro Paulo Guedes, as coisas podem andar em paralelo, independente da aprovação de uma ou outra. Ou seja, as questões que esperávamos ver definitivamente resolvidas ficaram para o futuro. Isso nos preocupa porque cada estado continua com seu déficit e seus problemas”, ponderou o governador.

Ainda segundo João Azevêdo, a Paraíba tem que enfrentar um ponto comum a todos os estados, que é a questão do déficit previdenciário. “Existe um déficit da previdência estadual que precisa ser enfrentado com medidas objetivas, com a criação de um fundo de compensação para que este déficit possa ser minimizado e indicando quais são as fontes para alimentar este fundo. O Estado precisa ter também, com indicação do Governo Federal, onde fazer captação de recursos para investimentos”, afirmou o governador.

O chefe do Executivo estadual acrescentou que a Paraíba tem feito o seu dever de casa para que o servidor e fornecedores recebam em dia e as obras continuem, entretanto, “isso tem um limite no suporte do caixa do Governo e a gente espera que o Governo Federal possa apresentar soluções para enfrentar esse questionamento que todos os estados têm colocado”.

João Azevêdo ainda relatou que foi criada uma comissão dentro do próprio Fórum a qual levará, em outra oportunidade, para o Governo Federal os pleitos que entendem que são possíveis de serem atendidos com mais agilidade, porque não impactam o orçamento federal. “A questão da securitização das dívidas, a questão da cessão onerosa, do bônus por assinatura de petróleo, são coisas que precisam estar definidas”, observou.

Além disso, o governador comentou que é importante que a Federação tenha uma consciência em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb),que poderá acabar no próximo ano. “Como o Governo Federal vai enfrentar isso, como é que efetivamente vamos tratar essa questão? Porque se o Fundeb acabar no próximo ano, como é que vamos financiar a educação em estados e municípios? Enfim, esta foi mais uma questão que discutimos”, finalizou.

Continue Lendo