Nos acompanhe

Paraíba

Julian Lemos rebate Ricardo Coutinho e diz que socialista não tem senso de sua insignificância

Publicado

em

O deputado federal, Julian Lemos (PSL), rebateu o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que está semana durante lançamento do Observatório da Democracia, disse que o Brasil vive um momento de trevas com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O deputado afirmou que Ricardo deseja fazer de Bolsonaro o antagonista no cenário político nacional, mas não tem o senso da sua insignificância. “Ricardo Coutinho escolheu o lado errado da História. O ex-governador é apenas isso: um resquício da velha política que ainda esperneia e não se conforma com a merecida derrota que sofreu.

Nota

O rei Ricardo sem trono, sem cetro, sem nada.

Sem mandato e sem foro, mas ainda com tentáculos em boa parte da Paraíba – principalmente no Palácio da Redenção e Assembleia – o ex-governador Ricardo Coutinho deseja fazer de Jair Bolsonaro o seu antagonista no cenário político. É uma atitude até um tanto jocosa, porque demonstra que ele não possui, sequer, o senso das proporções de sua própria insignificância.

Além disso, há problemas práticos para o ex-governador:
o escândalo da Cruz Vermelha na Saúde da Paraíba começa a revelar, finalmente, aquilo que todo paraibano de bem já sabe. Ricardo é um embuste, que posa de democrata e honesto, enquanto consente com o desvio de mais de 1 bilhão de reais. E o mar de lama que por ganância e corrupção varreram Brumadinho do mapa, revela-se também na Paraíba.

Já o atual presidente, eleito democraticamente por mais de 57 milhões de brasileiros, vencedor em João Pessoa e Campina Grande, não está preso, não é réu na Lava Jato, não defende bandidos e não aplaude regimes assassinos, perdulários, nem fraudulentos.

Ricardo Coutinho escolheu o lado errado da História. O ex-governador é apenas isso: um resquício da velha política que ainda esperneia e não se conforma com a merecida derrota que sofreu.

Ricardo disse em evento ironicamente autointitulado “Observatório da Democracia”, que “eles irão vencer”. Eles quem? Os que já perderam? Sim. Esses mesmos. Esses que saúdam e veneram corruptos, ladrões, ditadores e regimes assassinos. Em suma: os fracassados de esquerda.

Ricardo Coutinho não passa, portanto, de mais um no picadeiro esquerdista a engrossar o mar de lama da velha política e da mentira. Os roteiros protagonizados pelo ex-governador é que são retratos da Idade das Trevas: Jampa Digital, Empreender PB, Gol de Placa, Cruz Vermelha, e por aí vai. O enredo, para não dizer prontuário, é extenso. E é tão sujo que o ex-governador busca no presidente Jair Bolsonaro a chance de se promover e escapar politicamente do ocaso que está vindo a galope.

Coutinho, que se vê democrata, quer o controle das mídias sociais. Julga que consciência política de verdade é só a que grita “Lula Livre” e celebra, emocionada, a anarquia protagonizada pelo PT. Para Coutinho, liberdade de expressão é a que silencia a manifestação do brasileiro comum, que continua se arrepiando ao saber dos escândalos envolvendo figuras como ele próprio.

A anti-eleição teria ocorrido se esses chacais, de quem o ex-governador faz questão de se acompanhar, tivessem continuado a ditar os rumos da vida pública brasileira.

Mas esses já perderam. E continuarão sendo derrotados. Porque o povo acordou e passou a ser protagonista da sua própria história, orgulhoso dos seus valores, defensor das suas ideias, responsável pelas suas decisões e, finalmente, respeitado pelas suas opiniões.O brasileiro se assumiu. Não teme dizer que ama a Deus, a família, a pátria, a honestidade e a mudança.

A era dos políticos picaretas acabou. Chegamos para ficar. E seguiremos acertando, vencendo e transformando o Brasil em um país verdadeiramente de todos.

Julian Lemos
Deputado Federal PSL

Continue Lendo

Paraíba

Lucélio Cartaxo deixa UTI do Sírio Libanês em SP após evolução no quadro de saúde

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, informou na noite deste sábado (20) que Lucélio Cartaxo teve alta da UTI, em São Paulo. O irmão gêmeo do gestor foi transferido para o Hospital Sírio Libanês na noite da segunda-feira (15), para avaliar possíveis sequelas decorrentes de um traumatismo craniano sofrido após acidente em um quadriciclo.

“Com a graça de Deus informo a todos que, em razão da recuperação do seu quadro de saúde, Lucélio deixou a Unidade de Saúde Intensiva (UTI) em São Paulo. Estamos confiantes de que em breve, seguindo as recomendações médicas, ele regressará à João Pessoa”, disse Luciano nas redes sociais, que também agradeceu “as orações e solidariedade de todos”.

Lucélio estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, desde o último dia 6 de julho. O quadro clínico do secretário evoluía bem até o sábado, dia 13, quando ele teve uma piora. O quadro dele evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para reposição progressiva de sódio, informa publicação do Jornal da Paraíba.

Acidente

Lucélio sofreu acidente enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed.

Continue Lendo

Paraíba

Romero participa, como palestrante-convidado, de congresso sobre gestões inovadoras, em SP

Publicado

em

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, participa de evento realizado em São Paulo (SP), nesta terça-feira, 23, cujo foco central é o debate sobre gestões inovadoras, no Brasil e no mundo. Na condição de palestrante-convidado, Romero fará exposição no Smart City Business Brazil Congress & Expo, na Transamérica Expo Center, sobre várias iniciativas de seu governo que têm merecido destaque, pela criatividade, economicidade para os cofres públicos e abrangência.

Também convidados, três auxiliares diretos do prefeito têm participação no evento – os secretários Lucas Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STT), Félix Araújo Neto. O grupo acompanha o prefeito em viagem já nesta segunda-feira a São Paulo e cada um integra painéis específicos em sua respectiva área de atuação, compartilhando as experiências da gestão campinense.

Entre os temas propostos para exposição de Romero Rodrigues, destacam-se o Projeto Minha Árvore, da Sesuma, o Probem (Programa de Bolsa de Estudos Municipal), que permite o acesso de estudantes egressos do ensino público em universidades privadas, através do Enem, e o modelo de Parceria Público Privada (PPP), que permitiu ao Maior São João do Mundo um crescimento exponencial nos últimos anos. Está prevista também a participação do prefeito campinense num almoço com gestores de todo o Brasil e de várias partes do mundo.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante evento relacionado ao ecossistema das cidades inteligentes na América Latina, com foco propositivo, destacando-se por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios. Com as novas oportunidades e desafios para implementar um novo conceito de gerenciamento urbano, o evento investe em novos modelos de discussão. Ao invés de apenas palestras e workshops, o evento proporcionará aos participantes a chance de acompanhar Reuniões Estratégicas entre especialistas do setor e autoridades – prefeitos e secretários.

Continue Lendo

Paraíba

“Sabe quantas vezes alguém vai me ofender por me chamar de “Paraíba”? Nunca!”, diz Julian Lemos

Publicado

em

O deputado federal Julian Lemos (PSL) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre os governadores do Nordeste.

Na publicação, Julian disse que jamais se sentirá ofendido em ser chamado de “Paraíba”. “Sabe quantas vezes alguém vai me ofender por me chamar de “Paraíba”? Nunca!”, exclamou o deputado. “Sou bem resolvido, adoro o meu oxente”, completou.

Ainda na rede social, Julian disse que nasceu no melhor lugar do mundo. “Ninguém é melhor do que eu, tenho auto estima, simples assim”, declarou.

Continue Lendo