Nos acompanhe

Negócios

Projetos de TI desenvolvidos na Paraíba serão utilizados em todo o Brasil

Publicado

em

“O Tribunal do Trabalho da Paraíba é um dos maiores parceiros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, foi o que disse o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenador do Comitê Gestor Nacional PJe-JT, juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker. O magistrado esteve na Paraíba para participar da reunião do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, que aconteceu na sala de reuniões da presidência do TRT da Paraíba essa semana.

A reunião foi presidida pelo desembargador Leonardo Trajano, que é presidente da Comitê, e contou com a participação do juiz Luiz Evaristo Barbosa, do TRT de Minas Gerais (3ª Região), que é coordenador do Grupo Nacional de Negócios do PJe, bem como dos juízes Humberto Halison Barbosa de Carvalho (titular) e Silva e Lindinaldo Marinho (substituto) do TRT da Paraíba, informa publicação do TRT.

A Procuradoria do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram representadas na reunião. Os advogados trouxeram demandas prontas da utilização do PJe para apresentar aos gestores do projeto.

O desembargador Leonardo Trajano considerou muito importante esse diálogo: “Houve um bom debate entre os representantes do CSJT, TST e do TRT13 a respeito de projetos desenvolvidos na Paraíba que serão aproveitados em âmbito nacional. A reunião foi muito produtiva e destaca o nível de excelência do setor de TI do Tribunal e o compromisso do desenvolvimento desses projetos, que, penso eu, serão muito importantes para a Justiça do Trabalho”, disse Leonardo Trajano.

Os projetos Central de Mandados e SAO-PJe foram desenvolvidos no Núcleo de Desenvolvimento e Sustentação do PJe, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT13 (Setic), que tem a coordenação do servidor Bruno Rafael de Araújo Sales.

Projeto para todos os segmentos da Justiça

O juiz Fabiano Pfeilsticker explicou que o CSJT fez uma descentralização do desenvolvimento do PJe-JT e está contando com a participação dos Regionais Trabalhistas e com o TST. “Para cada Regional foi distribuído um projeto, ou mais de um, como foi o caso da Paraíba, que recebeu dois projetos – Central de Mandados e SAO-PJe”, disse. Segundo ele, projetos de extrema importância, que já estavam em experiência na Paraíba, sendo muito bem-sucedidos e que despertou interesse do Brasil inteiro, “porque resolvemos trazer o SAO, que é um sistema satélite de uso facultativo, para ser uma ferramenta internalizada dentro do PJe”.

Para o juiz auxiliar da presidência do TST, o projeto desenvolvido na Paraíba é uma experiência muito bem-sucedida. “Nós não conseguiríamos isso sem essa colaboração dos Regionais, e o TRT da Paraíba é um dos maiores parceiros do CSJT. Foi o primeiro Tribunal que se dispôs a contribuir, construindo um módulo para o projeto de forma descentralizada. Nós estamos negociando com o CNJ para levar esse módulo da Central de Mandados, não só para a Justiça do Trabalho, mas para as Justiças Comum, Eleitoral, Militar e Federal do Brasil inteiro”, disse.

O juiz Luiz Evaristo Barbosa, coordenador do Grupo de Negócios Nacional do PJe destacou que todos os Regionais do país estão ajudando a melhorar o PJe. “Estamos fazendo esta visita a Paraíba a pedido do ministro Brito Pereira, do TST. Viemos dar apoio aos projetos, tirar dúvidas específicas e também agradecer o apoio do TRT13, porque sem ele a gente não poderia mudar o PJe”, disse.

Informações

O diretor da Setic, Rodrigo Cartaxo disse que essa foi a segunda reunião dos juízes do TST com o Comitê Regional do PJe-JT e a equipe de desenvolvimento do projeto. “Repassamos informações sobre os projetos SAO-PJe e Central de Mandados, que são sistemas totalmente desenvolvidos no TRT 13 e que serão incluídos no PJe nacionalmente”, disse. O encontro contou com a participação do diretor da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Arinaldo Alves e do servidor Ricardo Oliveira da Silva, oficial de Justiça da Vara do Trabalho de Santa Rita, que também são integrantes do Comitê Gestor Regional doPJe-JT.

Continue Lendo

Negócios

Prêmio Carcará também confirma “Sala 10” como agência do ano 2018

Publicado

em

Os criativos e as principais peças publicitárias produzidas em 2018 receberam o reconhecimento na primeira edição do prêmio Carcará da Publicidade Paraibana. A agência Sala 10 Comunicação, que ja havia sido eleita a agência do ano no prêmio Chapéu de Ouro, repetiu a perfomance, e também foi a grande campeã da noite desta terça-feira (11), arrebatando cinco prêmios.
O Cacará foi realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB) em parceria com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC). O juri técnico foi formado por grandes nomes da propaganda do Brasil. Entre eles Márcio Nazianzeno – redator com 15 anos de atuação e passagem por agências no Brasil, Portugal e Angola; Rodrigo Jatene – diretor de criação com 18 anos de atuação, hoje é co-presidente da Gray São Francisco; Rodrigo Mourão – diretor de criação, considerado um dos 10 criativos mais premiados do mundo, com mais de 86 prêmios.
Confira os prêmios da Sala 10 comunicação no Carcará 2018:
1º lugar | Rádio – mercado
1º lugar | Rádio – institucional
1º lugar | Impresso – institucional
Campanha do ano
Agência do ano
Finalista nas nas categorias Digital, VT Institucional e Impresso institucional

Continue Lendo

Negócios

Concurso fotográfico do Tambaú Hotel premiará vencedores com estadia

Publicado

em

O Tambaú Hotel já acendeu sua tradicional árvore em clima natalino, iluminando a orla de Tambaú. Celebrando a beleza da época junto a moradores e turistas, o hotel lança novamente seu concurso fotográfico para o público. Para participar, basta seguir o @tambauhotel no Instagram e postar seu registro da árvore, sendo ele amador ou profissional, de qualquer ponto da orla ou da praia, usando a hashtag #ArvoredeNatalTambauHotel.

As melhores fotos serão escolhidas e os vencedores ganharão um fim de semana no Tambaú Hotel, referência em comodidade e conforto, com direito a acompanhante. Para aqueles que não perderão a oportunidade de fotografá-la, a árvore de Natal do Tambaú Hotel fica acesa das 18h ‪às 5h, durante toda a semana, até o dia ‪6 de janeiro, Dia de Reis

Continue Lendo

Negócios

Agências de publicidade da Paraíba são destaque no prêmio Carcará 2018

Publicado

em

As principais peças publicitárias produzidas no ano de 2018 encontraram espaço e reconhecimento na primeira edição do prêmio Carcará da Publicidade Paraibana. Realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB) em parceria com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC) na noite desta terça-feira (11), a iniciativa objetivou reconhecer e valorizar o trabalho das agências de propaganda do estado.

O superintendente da RTC, André Vajas, destacou a amplitude do evento que celebra o desenvolvimento do setor no estado: “É um ápice de um ano de muita evolução. É uma felicidade muito grande que nós temos de estar reunidos aqui, nessa noite”, afirmou.

A escolha do animal símbolo que dá nome a solenidade, o carcará, refere-se aos traços e características marcantes e fundamentais para qualquer publicitário: imponência, inteligência e foco.

De acordo com Anthony Campos, Gerente Comercial e Marketing da RTC, é fundamental apoiar iniciativas que contribuem com o desenvolvimento do setor na região. “É muito importante nos associar a iniciativas que contribuam com o desenvolvimento da Paraíba. Esse é um prêmio que visa incentivar a produção nas agências de publicidade para que a Paraíba se torne cada vez mais referência no setor para todo o Brasil”, disse.

Conduzido por Karine Tenório e Sâmya Maia, apresentadoras da Rede Tambaú de Comunicação, o evento reuniu mais de 300 convidados. Antes do início da premiação, elas falaram sobre a representatividade do evento.

“Eu acredito que será uma noite de grande festa, de celebração. Na Rede Tambaú de Comunicação temos esse entendimento de associar nosso trabalho a iniciativa das agências de publicidade”, disse Karine Tenório.

“É o primeiro cerimonial que faço na vida. E logo em um evento tão grande, em um prêmio que se tornará parâmetro… É gratificante. A propaganda é 90% do segredo para o sucesso e ter um prêmio desse como reconhecimento para os profissionais da publicidade é fundamental”, destacou Sâmya Maia.

Categorias

Ao todo, os trabalhos foram premiados em sete categorias: FILHOTE DE CARCARÁ, RÁDIO, OUT OF HOME, IMPRESSO, DIGITAL, FILME, CAMPANHA DO ANO E AGÊNCIA DO ANO.

O júri contou com a participação de profissionais renomados da área.

Veja os nomes:

Márcio Nazianzeno – redator com 15 anos de atuação e passagem por agências no Brasil, Portugal e Angola;

Rodrigo Jatene – diretor de criação com 18 anos de atuação, hoje é co-presidente da Gray São Francisco;

Rodrigo Mourão – diretor de criação, considerado um dos 10 criativos mais premiados do mundo, com mais de 86 prêmios;

Henrique Manzoli – cineasta que já atuou por mais de 10 anos na Conspiração Filmes;

João Fernando – fundador e presidente da Leag Group S/A na Suíça, a maior rede independente de agências do Brasil e uma das 10 maiores do mundo;

Manoel Cavalcanti – co-presidente e diretor de criação da Ampla e um dos profissionais mais premiados do nordeste.

De acordo com Gustavo Cruz, presidente do Sinapro, o evento surge com o objetivo de olhar o mercado paraibano. “Desde que assumi a presidência, minha meta era criar este evento. Sabíamos que não seria fácil, pelos recursos, pelo tempo, por nossas atividades. Entretanto, trabalhamos duro, corremos atrás desse sonho. Hoje, vendo esse evento e sua magnitude nos deixa muito orgulhosos”, afirmou.

Para Eduardo Cury, diretor financeiro do Sinapro, a iniciativa da Rede Tambaú de Comunicação preza pelo estímulo da produção profissional do estado.

Parceiros

Além da Rede Tambaú de Comunicação, o evento contou com a parceria das seguintes marcas: Ideias sonoras, UP!, Emporium dos Laser, NSG Comunicação Visual, Castanhola filmes, Chopp Time, Exiba, Metro Mídia, Gráfica JB, Marca Soluções, Result, JPB Balões e Cervejaria De La Cruz.

Lista de premiados

Categoria FILHOTE DE CARCARÁ

A categoria premiou trabalho de estudantes com o objetivo de fortalecer o crescimento do mercado criativo da Paraíba. Elton Rodrigues da Costa, da IESP Faculdades foi o vencedor com a campanha “Vai ficar Muito tempo do Escuro”.

Categoria RÁDIO

O primeiro troféu da história do Prêmio Carcará, na categoria RÁDIO foi a Agência Sala 10 Comunicação.

Categoria RÁDIO – MERCADO

A agência vencedora da categoria foi a Sala 10 Comunicação, com a peça “Circuito Internacional Paladino”. Victor Paiva, representante do grupo, agradeceu aos parceiros.

“Muito obrigado a todos que ajudaram. O prêmio é o reconhecimento de um ano de muito trabalho. Na Sala 10 o Sinônimo é entrega. Esse prêmio é daqueles que acreditaram. Vida longa ao Carcará”, disse.

Categoria OUT OF HOME

Não houve finalistas.

Categoria IMPRESSO – INSTITUCIONAL 3

Com quatro finalistas, a agência premiada na categoria IMPRESSO – INSTITUCIONAL 3 foi a agência Sala 10 Comunicação, com a peça “Previdência”.

“Queremos agradecer ao prêmio. É um momento de dar vazão aquilo que foi construído durante o Ano. Só temos o que agradecer”, disse o representante do grupo.

Categoria IMPRESSO – MERCADO

Não houve finalistas.

Categoria DIGITAL– MERCADO

Não houve finalistas.

Categoria DIGITAL – DISPLAY

A vencedora da Categoria foi a agência Superliga, com a peça “Pequenas Pragas, Grandes Problemas”. Em discurso, o representante do grupo agradeceu ao apoio. “Esse é um momento importante, é um momento que sela nosso trabalho.

Categoria FILMES – INSTITUCIONAL

A produção premiada foi a peça “Use Suas Mãos Para Salvar Vidas”, da agência GNC.

Categoria FILME – MERCADO

A agência SIM Comunicação com a peça “Vestibular 2018” foi premiada.

Categoria CAMPANHA DO ANO

A campanha premiada foi a Sala 10 Comunicação com a peça “Previdência”.

Categoria AGÊNCIA DO ANO

A agência premiada a Sala 10 Comunicação. A premiação conta com a soma das notas de todas as peças que foram finalistas em todas as categorias.

T5

Continue Lendo