Nos acompanhe

Negócios

Confira 3 maneiras eficientes para divulgar o seu blog

Publicado

em

Muito é comentado sobre a importância dos blogs nos dias de hoje. Eles de fato são ferramentas relevantes, pois são interativos, bem como comportam postagens com textos, imagens e vídeos.

Tais características o tornam perfeitos para auxiliarem empresas na realização do Marketing Digital, assim como também funcionam para ajudar profissionais freelancers das mais variadas áreas.

Um blog pessoal, por exemplo, que aborda pautas a respeito de um determinado assunto (esporte, música, games), pode até mesmo render para o seu proprietário algum retorno financeiro.

No entanto, para que o blog realmente cumpra com os seus propósitos e obtenha o êxito necessário, é necessário ficar atento às melhores maneiras de divulgá-lo.

Um blog que não conta com um significativo número de acessos não está exercendo todo o seu potencial de interação. Por essa razão vale a pena encontrar maneiras para torná-lo mais conhecido.

1-Mostre o seu blog para o mundo usando as redes sociais

Você já pensou no conteúdo do seu blog, já definiu a linha editorial e já conhece qual será o perfil do seu público de leitores. Além disso, o seu blog já possui um template adequado e atrativo.

Falta apenas fazer com que o seu público o acesse. Por isso é importante conhecer os procedimentos mais adequados para esse fim.

Lembre-se que um blog pode ser muito útil nos dias de hoje, em que projetos na web se mostram excelentes oportunidades de empreendimento. Sendo assim, uma dica básica é a utilização das redes sociais.

Hoje em dia é impossível desprezar o alcance e a influência das redes sociais. O Twitter, o Facebook e o Instagram são alguns exemplos que fazem parte do dia a dia de várias pessoas.

Diversificados perfis de público fazem parte das redes sociais, seja interagindo com outras pessoas, buscando informações, entretenimento ou até fazendo negócios.

Conheça a dinâmica de cada mídia social

A estratégia de utilizar as redes sociais para divulgar o seu blog é válida, no entanto é importante conhecer as particularidades de cada uma delas para não cometer equívocos.

No Facebook, por exemplo, que é uma das mais utilizadas e conhecidas, você pode criar uma página dedicada para o seu blog.

Por meio dessa página você terá condições de divulgar as suas postagens. Além disso, assim como no seu blog, uma página no Facebook terá gráficos de amostragem.

Essas amostras apontam quais postagens na página tiveram mais repercussão entre os seus seguidores.

No entanto, é importante lembrar que a sua presença divulgando o seu blog no Facebook, Twitter, Instagram ou alguma outra rede social deve ser comedida.

Postagens excessivas podem se tornar enfadonhas, resultando assim em rejeição ao seu blog. O ideal é fazer um estudo do seu público e averiguar quais os momentos são os mais propícios para as postagens.

2-Comentários em outros blogs

Se uma das principais características que a internet trouxe para os dias de hoje é a interatividade, a interação entre blogs também é uma característica que auxilia o processo de divulgação.

Sendo assim, deixar comentários em blogs influentes que atuam no mesmo nicho que o seu se mostra uma boa alternativa.

Mas lembre-se que tal estratégia deve ser feita sem exageros. Além disso, o comentário que você deixar no outro blog deve ser relevante e agregar informação.

Evite spam

De nada adianta postar apenas o link para o seu blog. Isso vai soar mera tentativa de chamar atenção ou até mesmo spam.

Outro procedimento válido de divulgação é ter o link do seu blog em um ou mais blogs influentes. É interessante optar por esse tipo de ajuda mútua em se tratando de blogs.

O mesmo vale para os guest posts, ou seja, as postagens suas em outros blogs. Isso é uma maneira eficiente de atingir novos leitores em um curto prazo, divulgando ainda mais o seu blog.

Os guest posts geram mais autoridade para você, assim como um maior aumento do tráfego.

3-O SEO e a utilização de Links Internos

Uma alternativa interessante para gerar mais acesso ao seu blog é a utilização de links que levam o leitor para outras postagens. Ou seja, os links internos.

Eles ajudam a trazer mais visibilidade para conteúdos mais antigos. Além disso, auxilia no SEO dando mais relevância para o seu blog.

E quando o assunto é SEO, não deixe também de dar atenção para o uso adequado das palavras-chaves. Por meio delas você terá condições de posicionar bem o seu blog nas páginas dos buscadores.

Hoje em dia existem várias ferramentas que auxiliam você a detectar quais são as palavras-chaves ideais para as suas postagens.

Conclusão

Design responsivo, visual atrativo e postagens interessantes são alguns dos ingredientes que ajudam um blog a ser bem sucedido. Porém, de nada adianta ter tudo isso se não há uma boa divulgação.

Portanto, siga essas dicas e veja o número de visitantes aumentar. Depois, provavelmente, vai chegar a hora que o seu blog poderá render bons lucros.

Continue Lendo

Negócios

BR 101: Receita Estadual realiza operação conjunta com Fisco Potiguar de combate à sonegação fiscal

Publicado

em

Auditores fiscais da 1ª Região da Receita Estadual participaram, no final da tarde dessa segunda-feira (18), de uma operação conjunta com o Fisco Estadual do Rio Grande do Norte, no Posto Fiscal de Guaju, na BR 101. A ação visava fiscalizar as confecções transportadas em ônibus com destino ao Rio Grande do Norte e ao Ceará, oriundas da região de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, como forma de combater a sonegação fiscal.

Denúncias recebidas pelo Fisco Estadual apontavam que confecções estavam sendo transportadas em ônibus com indícios de irregularidade. Cerca de 30 ônibus foram parados no Posto Fiscal de Guaju da Receita Estadual, divisa com o Estado Potiguar, para serem conferidas as mercadorias. Foram encontrados seis ônibus com transporte de mercadorias irregulares e notas inidôneas.

Paraíba reforça operação – A Secretaria de Estado da Receita, que havia firmado um convênio de colaboração com a Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte, participou da operação também com o apoio da estrutura do Posto Fiscal de Guaju, que pertence à Receita Estadual do Estado da Paraíba.

Ações fiscais inteligentes – Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Receita continuarão com operações conjuntas com a Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte para combater a sonegação fiscal de forma estratégica, realizando ações fiscais inteligentes em diversos pontos das rodovias.

Continue Lendo

Negócios

Projeto Caravana da Visão realiza atendimento oftalmológico em 240 crianças de Cajazeiras

Publicado

em

Desde ontem, 18, uma equipe da Energisa está no município de Cajazeiras com o Projeto Caravana da Visão. A ação contemplou nesta segunda e terça 240 crianças que foram selecionadas na fase inicial do projeto realizada no ano passado. Até o final dessa semana (22), 592 menores do município terão passado por consultas com oftalmologistas da Fundação Dr. Rubem Cunha – parceira da concessionária nesta ação.

Após as consultas oftalmológicas, a Energisa e a Fundação Dr. Rubem Cunha se responsabilizarão por providenciar óculos para os menores que precisarem. Alunos de 27 escolas municipais e estaduais, tanto da zona urbana quanto rural, foram contemplados.

Continue Lendo

Negócios

Fibra Construtora chega em Campina Grande e investe na criação de postos de trabalho

Publicado

em

Com o objetivo de promover o fortalecimento de Campina Grande a Fibra Construtora lança o primeiro complexo interpessoal da Paraíba, o Humany, que chega ao mercado campinense com o objetivo principal de promover o crescimento local com a geração de empregos e fortalecimento da economia. O empreendimento tem com o conceito de integrar e promover conexões, e é o primeiro empreendimento da construtora na cidade.

O Humany será um grande fomentador de crescimento para Campina Grande. “Vamos gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos e toda nossa mão de obra será local. Seremos um vetor de desenvolvimento para a cidade”, explica Filipe Leandro, diretor da Fibra.

A cidade de CG tem uma localização estratégica, fica apenas a 120 km da capital do Estado, João Pessoa, e possui um dos principais polos industriais do Nordeste. Além disso, a cidade praticamente dobrou sua renda per capita nas últimas duas décadas. “O campinense merece um empreendimento como o Humany, que será o primeiro complexo interpessoal da Paraíba. Tem uma proposta grandiosa e chega para coroar a nossa chegada nesta cidade que tanto admiramos”, diz Filipe.

Por ser destaque nas áreas de áreas de informática, serviços (saúde e educação), no comércio e na indústria, principalmente indústria de calçados e têxtil, sendo sede de grandes empresas nacionais e internacionais, o ambiente de negócios na cidade é muito favorável. Além disso, CG é conhecida como cidade universitária, pois conta com duas universidades públicas. “É comum vermos estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar na cidade para estudar nas universidades locais. E o Humany será uma ótima opção de moradia para esses universitários”, conta o diretor da empresa.

O empreendimento, oferecerá studios de 25,73 m² a 26,20 m² com aproveitamento máximo de espaço, apartamentos de 51,32 m², sala comerciais de 34,92 m² a 278,33 m² e um mall com um conjunto de estabelecimentos de diferentes áreas de atuação. “Tudo isso em um só lugar, esse empreendimento será capaz de agradar vários públicos, será agregador permitindo que seus moradores tenham e um único local diversas opções de lazer, consultórios e clínicas médicas, lojas, enfim, uma vasta gama de serviços”, aponta Filipe.

De acordo com o empresário, o DNA da Fibra é fomentar o mercado local a partir da construção de empreendimentos modernos e únicos, seja para o cliente investir, trabalhar ou morar. “O estímulo ao consumo sustentável dos recursos naturais, como energia e água, e a otimização do metro quadrado são marcas dos nossos empreendimentos, somos uma empresa que busca atender com excelência”, diz.

Com um modelo de gestão reconhecido pelo Selo Nacional de Política Brasileira de Qualidade e Produtividade no Habitat, a Fibra tem atestado de satisfação dos clientes conferido pela BRTUV. O reconhecimento é pela excelência de qualidade na utilização de materiais e serviços; acesso a tecnologias de construção diferenciadas e inovadoras; e oferta de preços mais competitivos. A construtora também é desde 2012 certificada com o Selo ISO 9001.

Continue Lendo