Nos acompanhe

Brasil

Escola da Paraíba vence prêmio nacional de Educação Fiscal

Publicado

em

Fisco em Dia

A Escola Estadual Dom Moisés Coelho, de Cajazeiras, venceu a edição 2018 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, evento promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF).

A Paraíba concorreu com o projeto “Educação Fiscal: Uma Jogada de cidadania”, de autoria do professor José de Ribamar Bringel Filho, que venceu a edição local do Prêmio, em junho deste ano, e, por isso, foi indicada a representar o Estado na edição nacional. A versão paraibana é realizada pela Afrafep e parceiros, entre os quais, ESAT-PB e Sindifisco-PB.

O objetivo do prêmio é “divulgar projetos de instituições, escolas e jornalistas responsáveis por implementar as melhores práticas que atuam com a temática da função social dos tributos e a correta aplicação dos recursos públicos em benefício de todos”.

Vale destacar que a Escola Estadual Dom Moisés Coelho foi a única do Norte-Nordeste a chegar à final do “Oscar da Cidadania Fiscal”, sagrando-se vencedora.

Que esse prêmio estimule mais gestores, professores, educadores a se interessar pelo assunto e, consequentemente, incentivar os alunos a se aprofundar no tema, que é tão importante para a formação da cidadania.

A entrega do prêmio ocorreu quarta-feira última (28), na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Elaine Carvalho é eleita para presidir a Afrafep

A auditora fiscal, Elaine Carvalho César, foi eleita presidente da Afrafep, em pleito realizado quinta-feira última (29), nas cinco Gerências de Fiscalização do Estado. Ela será a segunda mulher a presidir a Associação

Uma única chapa concorreu à diretoria executiva. Além de Elaine, compuseram ainda a chapa os auditores fiscais Wilton Camelo Sousa e Luiz Gonzaga Filho, concorrendo aos cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.

Os associados à Afrafep elegeram também 7 conselheiros deliberativos, sendo os mais bem votados, na ordem: Geraldo Leite, Renato Neiva, Glauco Menezes, Francisco Petrônio, Carlos Alberto, Wagner Lira e José Costa. Já para o conselho fiscal, elegeram-se: Luiza Marilac, Cláudio Leôncio e José Castro.

A direção do Sindifisco-PB parabeniza os eleitos e deseja sucesso na gestão, que todos possam contribuir para o engrandecimento da Associação e contínuo fortalecimento da categoria fiscal.

Orçamento para 2019 é aprovado

Os filiados ao Sindifisco-PB aprovaram, por unanimidade, a proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2019.  A aprovação ocorreu em assembleia geral ordinária, realizada terça-feira última (27), na sede do Sindicato.

O presidente Manoel Isidro especificou cada item da execução orçamentária e, em seguida, abriu espaço para os debates. Na oportunidade, os participantes tiraram dúvidas quanto aos valores da previsão de receitas e fixação de despesas para o próximo ano.

Continue Lendo

Brasil

Vídeo: Paraibana, Raquel Sheherazade diz a Bolsonaro: “Acorda, presidente!”

Publicado

em

Confira o vídeo: A jornalista paraibana, Raquel Sheherazade, se manifestou em vídeo publicado na rede social sobre a polêmica envolvendo declarações agressivas feitas na sexta-feira (19) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e disparou: “Acorda Presidente!”

 

 

Continue Lendo

Brasil

Colegiado de Presidentes de Assembleias do Nordeste divulga nota sobre polêmica de Jair Bolsonaro

Publicado

em

O Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste) recebeu, com repulsa, as declarações preconceituosas do presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 19 de julho.   A região, terceira maior economia do Brasil, é morada de 53 milhões de brasileiros que têm orgulho de viver não só na Paraíba, mas também, no Maranhão, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
O ParlaNordeste ressalta o importante trabalho desenvolvido pelos nove governadores eleitos e reeleitos democraticamente pelo povo nordestino, os quais não têm medido esforços para promoverem o desenvolvimento dos seus estados e proporcionarem uma vida digna à população. Por isso, lutaremos contra todo tipo retaliação em função de diferenças políticas ou preconceito. Exigimos respeito e não abriremos mão do cumprimento dos deveres do Governo Federal para com a nossa região.
Othelino Neto – presidente do Parlanordeste (MA)
Adriano Galdino (PB) – vice-presidente do Parlanordeste
José Sarto (CE) – secretário do Parlanordeste
Themístocles Filho (PI)
Luciano Bispo (SE)
Nelson Leal (BA)
Marcelo Vitor (AL)

Continue Lendo

Brasil

Bolsonaro se defende de críticas a declaração sobre o Nordeste

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro tentou se defender neste sábado, 20, das críticas que tem recebido após um áudio vazado mostrar ele falando de forma pejorativa de governadores do Nordeste. O presidente negou ter ofendido os nordestinos e disse que as declarações foram distorcidas. “Falei sobre governadores do Maranhão e da Paraíba, que são intragáveis. Tenho tanta crítica ao Nordeste que casei com a filha de um cearense”, disse a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

Em um café da manhã com correspondentes internacionais, Bolsonaro apareceu dizendo ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. O governador em questão, Flávio Dino (PCdoB), e outros políticos nordestinos condenaram a declaração em uma carta, destaca publicação da Veja.

Bolsonaro disse que foi “uma crítica em 3 segundos” e que a imprensa “fez uma festa” com a declaração. Questionado sobre se a declaração pode atrapalhar a votação da reforma da Previdência na Câmara, Bolsonaro disse que o Parlamento não “é tão raso” a esse ponto.

“Eles [os governadores do Nordeste] são unidos. Eles têm uma ideologia, perderam as eleições e tentam o tempo todo através da desinformação manipular eleitores nordestinos”, disse o presidente.

Continue Lendo