Nos acompanhe

Paraíba

Áudio: Adriano Galdino parte na frente e conquista apoio para presidência da Assembleia

Publicado

em

Na disputa acirrada pela presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Galdino, que já foi presidente da Casa de Epitácio Pessoa, mostra poder de comando e aglutinação, com o primeiro apoio que surge em torno de seu nome.

Líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) chegou a ser cotado para disputar a presidência da Casa, mas já declarou apoio ao ex-presidente Adriano Galdino (PSB). Bezerra afirmou que, se depender dele, Galdino voltará ao comando do Poder Legislativo.

Confira o áudio:

.

A entrevista de Hervásio Bezerra foi concedida do repórter Fernando Bráz, da Arapuan FM.

Continue Lendo

Paraíba

Vídeo: Movimento realiza “buzinaço” em João Pessoa contra “saque aos cofres públicos” na Paraíba

Publicado

em

Com a palavra de ordem “queremos a prisão do chefe”, membros do movimento “Renovação Patriótica Paraíba”, realizaram ato na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, para chamar a atenção das autoridade para a roubalheira no meio político e “saques aos cofres públicos” na Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

Com CPI da Cruz Vermelha “barrada”, oposição vai direto ao MPPB para firmar parceira institucional

Publicado

em

O Deputado estadual, Raniery Paulino líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba e os deputados da oposição, visitaram na tarde desta terça-feira (19), o Ministério Público da Paraíba, onde foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho. A visita ocorreu no gabinete do PGJ, na sede do Ministério Público, na capital.

Na reunião participaram, além do deputado Raniery Paulino (MDB), o deputado Gilberto Silva (PSL), Camila Toscano (PSDB), Walber Virgolino (Patriota), Paula Francinete (PP), Eduardo Carneiro (PRTB), Galego Souza (PP) e Tovar Correia Lima (PSDB).

Durante a reunião os deputados reforçaram a parceria entre o poder legislativo e o Ministério Público, e destacaram a credibilidade do MP perante a sociedade. O Líder da oposição, Raniery Paulino avaliou a visita cortesia como uma importante oportunidade de reafirmar a parceria institucional.

” Uma tarde importante para nós paraibanos. A reunião com membros da MP foi proveitosa e discutimos vários temas, como o da Operação Calvário que tem tido grande repercussão na Paraíba e colocamos a bancada de oposição a disposição do MP reafirmando uma importante parceria institucional “, disse Raniery.

Na oportunidade, o procurador-geral destacou a parceria institucional com a Assembleia Legislativa e colocou o MP à disposição dos deputados. “O Ministério Público está de portas abertas para o que for necessário, para estreitar a parceria”, disse.

Na reunião, participaram importante membros do MP, o 1º subprocurador-geral, Alcides Jansen; o 2º subprocurador-geral Alvaro Gadelha; o secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e os promotores de Justiça Amadeus Lopes e Bergson Formiga.

Continue Lendo

Brasil

Coronel denuncia esquema milionário envolvendo Bebbiano, Bivar, Julian e Rueda

Publicado

em

Um esquema milionário para rifar candidaturas pelo Brasil em troca de dinheiro. É o que denuncia o Coronel Meira, candidato a deputado federal pelo PRP em 2018.

Segundo reportagem do site Agência Caneta, Meira afirma que sua candidatura ao governo de Pernambuco foi retirada pelo PRP após negociação feita entre o presidente estadual da legenda, Ernesto de Paula, e o PSB do governador Paulo Câmara. Tudo teria sido apadrinhado pelo presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, ao custo de R$ 1,5 milhão.

Segundo Meira, também participaram da negociação, que ele chama de “quadrilha” responsável por orquestrar as eleições no Nordeste, Julian Lemos (PSL), Gustavo Bebianno, Antônio de  Rueda (PSL) e o deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, que teria arrebatado um terreno no Recife Antigo como pagamento das negociações.

A manobra fez o PRP retirar a candidatura de Coronel Meira, passando a integrar a base de apoio do socialista Paulo Câmara, reeleito governador.

Além da negociação no estado de Pernambuco, Bivar também teria rifado a nomeação do General Augusto Heleno (PRP) ao cargo de vice-presidente na chapa do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), que segundo Meira, não sabia das negociações.

“Ele (General Augusto  Heleno) seria vice de Bolsonaro, ficou tudo acertado, e aí na reunião que foi para definir e divulgar para a imprensa, o Ovasco Resende disse que não daria o partido para ele ser vice de Bolsonaro. Por que tinha acertado já com Luciano Bivar, que Luciano queria ser o vice de Bolsonaro, aí ficou acertado um dinheiro, que dizem que foram três milhões”, revelou Meira.

Segundo Meira, a reunião do PRP que não autorizou a candidatura de Augusto Heleno aconteceu no Hotel Windsor, em Brasília. Participaram dela o próprio Meira, a Deputada Bia Kicis (agora no PSL), o General Paulo Chagas (na época pré-candidato ao governo do Distrito Federal), Ovasco Resende (presidente nacional do partido), o General Augusto Heleno e Adalberto Monteiro (presidente do PRP no DF).

“Na hora lá General Heleno deu um murro na mesa e disse que sairia do partido”, disse Meira. Atualmente, Augusto Heleno é ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro.

Por fim, Meira destacou está disposto a prestar esclarecimentos às autoridades sobre os fatos narrados.

Continue Lendo