Nos acompanhe

Paraíba

TCE-PB empossa, nesta sexta, 15 novos auditores e 5 agentes de documentação

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba contará, a partir desta sexta-feira (13), com 20 novos servidores. Quinze vão ocupar os cargos de auditores de contas públicas e os outros cinco vão trabalhar como Agentes de Documentação. A cerimônia de posse está marcada para 10 h e acontecerá no plenário ministro João Agripino Filho, sede do TCE-PB,em João Pessoa.

As portarias de nomeação, assinadas pelo presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, estão publicadas no Diário Eletrônico do Tribunal, edição desta quarta-feira (11), na seção de ‘Atos da Presidência’. CONFIRA AQUI DIÁRIO OFICIAL (11/07/2018)

Os novos profissionais convocados e nomeados foram aprovados no concurso público lançado em 2017 (edital nº 1 de 07 de novembro de 2017). As provas foram aplicadas em 13 e 14 de janeiro deste ano. O concurso foi homologado em 13 de junho.

A solenidade de posse vai contar com a presença de servidores e membros da Corte, convidados e familiares dos nomeados.

Para a realização do concurso público, foi instituída comissão pela Portaria TC nº152/2017. Participaram do processo o conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho (Presidente da Comissão), a procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira, a auditora de contas públicas Izabel Vicente Izidora da Nobrega e a agente de documentação Cleneide de Freitas Melo Souza. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), foi o responsável pela organização do certame.

Continue Lendo

Paraíba

Ricardo convoca militância para conquistar indecisos nesta reta final de campanha

Publicado

em

O governador Ricardo Coutinho (PSB) convocou a militância para ocupar as ruas com o objetivo de conquistar os indecisos e eleger a chapa completa – João Azevêdo para o Governo do Estado e Veneziano Vital do Rêgo e Luiz Couto para o Senado – nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Ricardo e Couto participaram, na noite desta quinta-feira (20), de uma grande plenária com os movimentos sociais no auditório da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) no Centro de João Pessoa.

“Faltam 16 dias para o dia da votação e ainda existem muitas pessoas que não decidiram o seu voto, principalmente para o Senado. Então vamos levar a todos os espaços a mensagem do trabalho, da decência e da boa política. E colocar os que não têm projeto e discurso para fazer outra coisa na vida”, destacou Ricardo.

O socialista acrescentou que acredita que a alegria da militância vai contaminar mais pessoas para a retomada de um caminho com a ida de Fernando Haddad para o segundo turno e, consequentemente, sua vitória na disputa presidencial. “É hora de ir de casa em casa e pedir voto para que a Paraíba continue avançando e o Brasil retome o seu caminho do desenvolvimento. A candidatura de João Azevêdo está num foguete e quem se agarrar nela vai simbora” completou.

Já Luiz Couto destacou que a Paraíba terá a chance de ter o primeiro senador de esquerda e identificado com os movimentos sociais de sua história. “É uma responsabilidade muito grande, mas aprendi com o meu pai e minha mãe de que se você acredita em algo, enfrente, e não desista, lute para que cada vez mais pessoas ajudem a construir a mensagem do amor, da justiça e da paz”, declarou.

De acordo com o petista, sua primeira missão será derrubar todas as medidas que retiraram direitos dos trabalhadores e lutar por mudanças no sistema político que está corrompido. “Vamos lutar contra o genocídio que estão sendo vítimas milhares de jovens negros e mulheres que moram nas periferias e dar uma educação de qualidade que os liberte e traga a esperança de volta”, destacou Luiz Couto. Ele também alertou a militância para não baixar a guarda e trabalhar nestes últimos 16 dias para eleger João governador e Haddad presidente.

Durante a plenária, o candidato ao Senado Luiz Couto e o governador receberam documentos com propostas dos segmentos das mulheres, negritude, cultura e LGBT com objetivo de fortalecer as candidaturas majoritárias. Os suplentes de Senador de Luiz Couto, Edvaldo Rosas e Alexandre Santiago, dirigentes do PT e representantes dos diversos segmentos do campo e da cidade também participaram da plenária.

Caravana do Trabalho no Bessa

O presidente de honra do PSB, governador Ricardo Coutinho, e o candidato a senador Luiz Couto (PT), comandaram a Caravana do Trabalho no bairro Bessa, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (20). Uma multidão se aglutinou durante o trajeto, que percorreu as comunidades São Luiz, São Lucas e São Mateus, em apoio a continuidade da construção do futuro da nova Paraíba. Também participaram os candidatos a deputado estadual Jeová Campos (PSB) e Estela Bezerra (PSB).

Continue Lendo

Paraíba

Romero lamenta morte do presidente da Câmara de Sapé

Publicado

em

O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente, na manhã desta sexta-feira 21, a morte prematura do presidente da Câmara de Vereadores de Sapé, Johni Mickeul Rocha (PSDB), de 38 anos. Ele faleceu nesta madrugada, após grave acidente no KM-46 da BR-230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com Romero, principalmente nos últimos anos, sua amizade com Jonh tinha se consolidado, reconhecendo no ex-vereador uma das lideranças jovens com grande potencial de crescimento na vida pública da Paraíba e do Brasil.

Romero encaminhou à família de Johni Mickeul, principalmente à esposa e filho, suas profundas condolências e assegurou que. em sua breve vida pública. o ex-presidente da Câmara de Sapé construiu uma história de vitórias e conquistas que foram bem além da carreira política. “Com seu estilo jovial, otimista e de profundo amor pela família, Jonhi foi um jovem digno de admiração. Deixa muitas saudades”, destacou o prefeito campinense.

Johni Mickeul Bahia da Rocha era corretor de imóveis e empresário, exerceu as funções públicas de secretário executivo de Administração e Promoção Social no município de Sapé (2008/2012). Atualmente era membro do Diretório Municipal do PSDB no município, vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé (Casa Augusto dos Anjos).

Continue Lendo

Paraíba

Camila Toscano inaugura de comitê em Guarabira e recebe apoio da população

Publicado

em

A deputada estadual e candidata à reeleição, Camila Toscano (PSDB), inaugurou na noite da quinta-feira (20) o comitê da campanha em Guarabira ao lado do prefeito Zenóbio Toscano, da ex-deputada Léa Toscano e do deputado federal e candidato à reeleição, Pedro Cunha Lima (PSDB). Na ocasião, a deputada recebeu o apoio de milhares de pessoas ao seu projeto de retornar a Assembleia Legislativa para mais um mandato.

“É muito gratificante ver que temos o apoio e, principalmente, o reconhecimento da nossa gente no trabalho desenvolvido nesse mandato. A responsabilidade só aumenta quando vemos demonstrações como esta de carinho”, afirmou Camila que também pediu o apoio dos guarabirenses para o deputado Pedro Cunha Lima.

O prefeito Zenóbio Toscano destacou a atuação de Camila e de Pedro e reforçou o pedido de apoio para as duas candidaturas. “São dois trabalhadores que deram muito duro para ajudar nossa Guarabira e também as cidades da região. É importante contarmos com Camila novamente na Assembleia e com Pedro na Câmara dos Deputados”, afirmou.

O deputado Pedro Cunha Lima agradeceu o apoio recebido na cidade e reafirmou seu compromisso com o Brejo e com Guarabira. “Temos muito a fazer ainda em Brasília para mudar a realidade do nosso País. Agradeço o apoio de todos e garanto que continuarei trabalhando para que nossa Paraíba tenha um futuro mais próspero, com mais oportunidades para todos”, disse.

Durante discurso, a deputada Camila lamentou a postura do atual Governo para com Guarabira e a região do Brejo. “Esse é um Governo que esquece as pessoas. A população do Brejo não aguenta mais tanta perseguição e é por isso que temos que mudar, que dar um basta”, destacou.

Continue Lendo