Nos acompanhe

Paraíba

Governo cria cargos em Medida Provisória que regulamenta carreira da Polícia Civil

Publicado

em

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) solicitou informações do Governo do Estado sobre a criação de cinco cargos de Gerente Operacional da Casa da Cidadania, com salários de R$ 1,4 mil, através da Medida Provisória (MP-270) publicada no Diário Oficial do último dia 4 deste mês. O tucano vai levar o caso ao Ministério Público (MPPB) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

“A cada dia que passa esse governo consegue surpreender os paraibanos com a criação de mais cargos na estrutura administrativa. Em 2016, o governo editou a MP-242, conhecida como Medida Provisória da Maldade, utilizando o pretexto da crise financeira para congelar os salários de todos os servidores públicos. Agora, cria 05 cargos nas Casas da Cidadania através de ‘jabutis’ (contrabando legislativo). Esse é realmente um governo incoerente. Por isso vamos procurar o TCE e o Ministério Público”, destacou o deputado.

Em outra Medida Provisória (MP-271) o Governo do Estado institui a Bolsa Desempenho para policiais militares, após decisão judicial. Mas o governador, segundo nota do Clube dos Oficiais e da Associação dos Inativos da PM, não agiu como havia determinado o judiciário. A MP estende a Bolsa Desempenho “apenas para os militares que vierem a morrer ou se incapacitar definitivamente ao exercício do serviço”. A determinação da Justiça previa a extensão da Bolsa para todos os ativos, inativos e pensionistas.

Na nota, as entidades de classe lamentam a atitude do governador Ricardo Coutinho que, segundo elas, “impõe seu respeito por meio do medo, com perseguições aos que opinam em defender sua categoria e consequentemente a sociedade”. O documento destaca ainda que a MP “distorce a verdade, humilha os reformados doentes e só prejudica os policias militares reformados e as pensionistas”.

 

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2018: Lindolfo, Tyrone e Wilson arrastam multidão por três bairros de Sousa

Publicado

em

Foi um sucesso. Assim, os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) na cidade de Sousa, classificaram a movimentação política realizada em três bairros na noite desta quinta-feira (20).

Uma multidão acompanhou os candidatos Lindolfo Pires e Wilson Santiago num arrastão que foi iniciado no bairro da estação, seguindo pelas comunidades do Jardim Sorrilandia I, II e Jardim Iracema.

Estiveram presentes além dos candidatos mencionados, o Prefeito Fábio Tyrone, vereadores, líderes políticos e comunitários.

Os discursos de Lindolfo, Wilson e Tyrone levaram a multidão à loucura. Nos pronunciamentos realizados, o nome de João Azevedo soou como o candidato mais preparado para conduzir os destinos da Paraíba pelos próximos quatro anos.

Veneziano e Luís Couto foram lembrados para o Senado. Tanto Lindolfo, como Santiago e Tyrone, explicaram para a população a importância de votar corretamente nos postulantes que vão ajudar João, carreando recursos de Brasília para o estado.

Líderes do bloco girassol apostam numa arrancada que pode levar a vitória do candidato do PSB ainda no primeiro turno das eleições na Paraíba. Segundo o IBOPE, João Azevedo cresceu 15 pontos percentuais, e abriu oito de vantagem na pesquisa espontânea.

Vale ressaltar que o bloco girassol já realizou 14 atos de campanha na cidade sorriso desde o inicio do processo eleitoral.

O ex-prefeito João Estrela (PDT) não compareceu por motivos de saúde, porém, nada grave

Continue Lendo

Paraíba

Lucélio visita a APAE e reafirma compromisso com pessoas com deficiência

Publicado

em

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o candidato a governador pela coligação Força da Esperança, Lucélio Cartaxo, reafirmou o compromisso firmado em seu Programa de Governo, de fortalecer as ações de inclusão em toda a Paraíba. Lucélio visitou a unidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em João Pessoa, onde conversou com pais, alunos e funcionários e ouviu as demandas e sugestões de propostas para o futuro governo.
“Vamos apoiar entidades como a APAE e fortalecer a rede de cobertura às pessoas com deficiência com a expansão e a requalificação da Funad. Precisamos avançar para incluir as pessoas com deficiência no dia a dia, como é feito aqui em João Pessoa através da garantia da acessibilidade em equipamentos públicos como escolas, UPAs, residenciais, na Calçadinha da Orla e da Beira-Rio e das praças”, comentou.
Uma dessas praças é justamente a Praça Acessível, que está sendo construída em frente à APAE e vai contar com toda a acessibilidade e equipamentos para pessoas com deficiência.
“Há mais de 20 anos que a gente lutava por essa praça. É um sonho antigo. Finalmente agora ela está se tornando uma realidade. É uma conquista muito importante para as pessoas com dediciência”, comentou Rosália Araújo, diretora social da APAE João Pessoa.
Outras propostas do Programa de Governo da coligação Força da Esperança são ampliação do número de cuidadores e de salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede estadual de ensino, a implantação de Centros de Referência em Microcefalia no interior e a criação de roteiros turísticos acessíveis.

Continue Lendo

Paraíba

Morte de Iremar Flor: “É sempre muito triste para quem fica”, lamenta Cássio

Publicado

em

O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, lamentou, em nota, o seu pesar pelo falecimento, na manhã desta sexta-feira (21), do prefeito de Pilões, Iremar Flor. O senador disse que “a morte é sempre muito triste para quem fica”.

“Lamento profundamente que o prefeito Iremar Flor, de Pilões, tenha perdido a guerra contra o câncer. A morte é sempre muito triste para quem fica. Neste momento de dor, a minha sincera solidariedade ao povo de Pilões, a quem ele tanto se dedicou, e à família de Iremar Flor. Que Deus o receba de braços abertos e o tenha em bom lugar” – disse o senador.

Continue Lendo