Nos acompanhe

Abandonados, ônibus escolares do Governo do Estado são tomados por matagal na PB

Circula nas redes sociais vídeo com imagens vários de ônibus escolares adesivados com a logomarca do Governo do Estado, mobílias escolares e outros materiais abandonados num terreno e tomados pelo mato num local ainda não identificado, provavelmente no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A pessoa responsável pela gravação e divulgação do vídeo até o […]

Publicado

em

Circula nas redes sociais vídeo com imagens vários de ônibus escolares adesivados com a logomarca do Governo do Estado, mobílias escolares e outros materiais abandonados num terreno e tomados pelo mato num local ainda não identificado, provavelmente no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A pessoa responsável pela gravação e divulgação do vídeo até o momento não foi identificada, razão pela qual não é possível afirmar quando as imagens foram registradas.

 

Continue Lendo

Paraíba

Romero lamenta morte do presidente da Câmara de Sapé

Publicado

em

O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente, na manhã desta sexta-feira 21, a morte prematura do presidente da Câmara de Vereadores de Sapé, Johni Mickeul Rocha (PSDB), de 38 anos. Ele faleceu nesta madrugada, após grave acidente no KM-46 da BR-230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com Romero, principalmente nos últimos anos, sua amizade com Jonh tinha se consolidado, reconhecendo no ex-vereador uma das lideranças jovens com grande potencial de crescimento na vida pública da Paraíba e do Brasil.

Romero encaminhou à família de Johni Mickeul, principalmente à esposa e filho, suas profundas condolências e assegurou que. em sua breve vida pública. o ex-presidente da Câmara de Sapé construiu uma história de vitórias e conquistas que foram bem além da carreira política. “Com seu estilo jovial, otimista e de profundo amor pela família, Jonhi foi um jovem digno de admiração. Deixa muitas saudades”, destacou o prefeito campinense.

Johni Mickeul Bahia da Rocha era corretor de imóveis e empresário, exerceu as funções públicas de secretário executivo de Administração e Promoção Social no município de Sapé (2008/2012). Atualmente era membro do Diretório Municipal do PSDB no município, vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé (Casa Augusto dos Anjos).

Continue Lendo

Paraíba

Camila Toscano inaugura de comitê em Guarabira e recebe apoio da população

Publicado

em

A deputada estadual e candidata à reeleição, Camila Toscano (PSDB), inaugurou na noite da quinta-feira (20) o comitê da campanha em Guarabira ao lado do prefeito Zenóbio Toscano, da ex-deputada Léa Toscano e do deputado federal e candidato à reeleição, Pedro Cunha Lima (PSDB). Na ocasião, a deputada recebeu o apoio de milhares de pessoas ao seu projeto de retornar a Assembleia Legislativa para mais um mandato.

“É muito gratificante ver que temos o apoio e, principalmente, o reconhecimento da nossa gente no trabalho desenvolvido nesse mandato. A responsabilidade só aumenta quando vemos demonstrações como esta de carinho”, afirmou Camila que também pediu o apoio dos guarabirenses para o deputado Pedro Cunha Lima.

O prefeito Zenóbio Toscano destacou a atuação de Camila e de Pedro e reforçou o pedido de apoio para as duas candidaturas. “São dois trabalhadores que deram muito duro para ajudar nossa Guarabira e também as cidades da região. É importante contarmos com Camila novamente na Assembleia e com Pedro na Câmara dos Deputados”, afirmou.

O deputado Pedro Cunha Lima agradeceu o apoio recebido na cidade e reafirmou seu compromisso com o Brejo e com Guarabira. “Temos muito a fazer ainda em Brasília para mudar a realidade do nosso País. Agradeço o apoio de todos e garanto que continuarei trabalhando para que nossa Paraíba tenha um futuro mais próspero, com mais oportunidades para todos”, disse.

Durante discurso, a deputada Camila lamentou a postura do atual Governo para com Guarabira e a região do Brejo. “Esse é um Governo que esquece as pessoas. A população do Brejo não aguenta mais tanta perseguição e é por isso que temos que mudar, que dar um basta”, destacou.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador Lucas de Brito destaca Lei que garante acessibilidade em João Pessoa

Publicado

em

Na data em que se comemora o ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’, o vereador Luca de Brito (PV) destacou as ações do mandato para garantir a inclusão e a acessibilidade em João Pessoa. O parlamentar citou a Lei n° 13.626/2018, de sua autoria, que dispõe sobre a implantação do ‘Selo Estabelecimento Acessível’, e que será debatida em Audiência Pública no próximo dia 26, às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena da Câmara Municipal.

O ‘Selo’ prevê que os estabelecimentos comerciais e de serviços da Capital paraibana poderão ser premiados a partir do grau de acessibilidade que disponibilizarem em seus ambientes, e é um dos resultados da Comissão Especial que realizou estudos para revogação de leis no legislativo pessoense. “A premiação ocorrerá por meio da análise de uma série de critérios a ser feita pela Comissão de Acessibilidade, que será instalada também a partir da nossa Lei”, explicou Lucas.

A Comissão a ser formada será composta por representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, órgãos e instituições públicas, bem como associações que representam a pessoa com deficiência. Todas essas entidades estão sendo convidadas para o evento da próxima semana. “Queremos qualificar o atendimento aos consumidores que portam algum tipo de deficiência. Acreditamos que a Lei também vai ajudar a valorizar os estabelecimentos que respeitam as normas voltadas a este público”, acrescentou o vereador.

Estabelecimento Acessível – A premiação ao estabelecimento considerado acessível se dará através de estrelas. Receberá cinco estrelas o local que for totalmente acessível, respeitando e aplicando cumulativamente os quatro tipos de acessibilidades, quais sejam: motora, visual, mental ou intelectual e auditiva.

Uma vez de posse do selo, o estabelecimento poderá utilizá-lo em todas as suas campanhas publicitárias, pelo prazo máximo de dois anos, podendo ser renovado pelo mesmo período, mediante nova fiscalização por parte da Comissão de Acessibilidade. A Comissão ainda auxiliará o trabalho dos órgãos de controle e fiscalização com o envio de relatórios circunstanciados, para serem transformados em notificações, multas e até mesmo interdições, dos locais que não respeitarem a legislação.

Continue Lendo