Nos acompanhe

Paraíba

Maranhão se reúne com reitor da UEPB e defende autonomia de universidade

Publicado

em

O senador José Maranhão (MDB), pré-candidato ao governo, defendeu a autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O compromisso foi manifestado durante audiência no Gabinete da Reitoria, no câmpus da instituição, em Campina Grande.

Maranhão foi recebido pelo reitor Rangel Junior. Na ocasião, o dirigente da UEPB apresentou dados orçamentários da Universidade, bem com apresentadas ações que estão em desenvolvimento nos câmpus da Instituição. Durante a reunião foram entregues ao senador as planilhas contendo os dados orçamentários da Instituição, que estão presentes no Portal da Transparência da Universidade, informa reportagem do Jornal da Paraíba.

José Maranhão agradeceu a hospitalidade, reconheceu o momento delicado que a UEPB vem passando e disse que sempre estará disposto a dialogar com a comunidade acadêmica para que a excelência do serviço em educação continue sendo o principal pilar da UEPB.

“Fico muito preocupado em saber da situação financeira da UEPB atualmente, por entender que essa Instituição é fundamental para o desenvolvimento da Paraíba. A história prova que eu, quando fui governador, sempre cumpri com a Lei da Autonomia e respeitei os direitos da Universidade. Essa visita foi importante para conversar de perto com o reitor e toda sua equipe, para que possamos construir um conjunto de propostas positivas para a Universidade”, afirmou José Maranhão.

Portas abertas

Rangel Junior afirmou que a UEPB está sempre de portas abertas para todos os cidadãos da Paraíba e ressaltou que a vinda do senador Maranhão, que já conhece o funcionamento da Universidade, serviu para que fossem debatidas questões recentes no que diz respeito à gestão da Instituição e seu papel atual frente a sociedade paraibana.

“Estamos prontos para receber qualquer cidadão da Paraíba para conversar sobre a UEPB. Ficamos felizes pela visita de José Maranhão, como senador da República, e nesse encontro apresentamos a real situação orçamentária da Universidade, os ajustes que fizemos nesses últimos anos para manter em funcionamento os nossos serviços. Por se tratar de um ano eleitoral, a UEPB estará sempre à disposição de todos os pré-candidatos e candidatos ao Governo da Paraíba para que questões importantes para o povo da Paraíba sejam debatidas”, destacou Rangel.

Além do reitor e do senador, participaram da reunião o vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz; o pró-reitor de Planejamento, Luciano Albino; a pró-reitoria de Gestão Financeiras, Giovana Carneiro; o diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), professor Laplace Guedes; além do deputado estadual Raniery Paulino; do vereador de Campina Grande, Olímpio Oliveira; e Ronaldo Lucena.

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: Lucélio diz que abraço da população mostra força e crescimento

Publicado

em

Durante o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, em Santa Rita, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que “o abraço da população em todas as regiões mostra a força e o crescimento da pré-campanha”. Na ocasião, ele destacou o que tem sentido ao conversar com milhares de paraibanos do Litoral ao Sertão.

“É uma pré-campanha que tem o diálogo como prioridade. As pessoas têm sentido essa confiança, porque sabem que representamos um projeto novo, que vem dando certo e que pode chegar aos demais municípios. É por isso que essa força e esse sentimento crescem a cada dia, sempre nesse contato direto com a população”, disse Lucélio.

No evento, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), pela primeira-dama, Dra. Jane, junto com o presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e outras lideranças da região.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro é o novo secretário de Gestão de Articulação Política da PMJP

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (22) mais um reforço no secretariado. Trata-se do advogado e administrador de empresas Fábio Carneiro, que assume a secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). A posse será na próxima segunda-feira (25).

Continue Lendo

Paraíba

“Com Lucélio, teremos um Governo integrado à Campina Grande”, diz Micheline

Publicado

em

Às vésperas da festa de São João, a pré-candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), falou da importância de uma gestão estadual que trabalhe em parceria com os municípios, prática distante até das grandes cidades do Estado, como Campina Grande, que mesmo atraindo mais de 2,5 milhões de turistas e movimentando cerca de R$ 200 milhões nesta época do ano, não recebeu incentivos do Governo para realização do Maior São João do Mundo.

“Com Lucélio, teremos uma gestão integrada à Campina Grande e aos demais municípios. A Paraíba não tem mais espaço para essa política que não dialoga, que não senta com os prefeitos para entender as necessidades e propor resultados para a população. Nós planejamos um novo futuro, onde Campina Grande e João Pessoa possam trabalhar lado a lado com o Governo, trazendo esperança e desenvolvimento para a população”.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), destacou a importância dessas parcerias para se alcançar resultados edificantes. “É inadmissível que um governante não enxergue no São João de Campina seu potencial econômico e cultural. As prefeituras têm investido no desenvolvimento das cidades, mas está faltando uma gestão estadual que tome para si suas responsabilidades e crie ações estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Continue Lendo