Nos acompanhe

Paraíba

Deputado João Henrique pede afastamento e Arthur Cunha Lima assume vaga na ALPB

Publicado

em

Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), o suplente de deputado estadual Artur Filho (PRTB) reassume o mandato, nesta quarta-feira (13) em função do pedido de licença apresentado à Mesa da Assembleia Legislativa pelo deputado oposicionista João Henrique (PSDB). No ofício protocolado nessa terça-feira (12), João Henrique diz que o período de afastamento será de 150 dias para tratar de assuntos de interesse particular.

Ele será candidato à reeleição e lançou a mulher, Edna Henrique (ex-prefeita de Monteiro) para disputar uma vaga na Câmara Federal e precisa de tempo para se dedicar à campanha conjunta. A licença do deputado é sem remuneração. Como está sendo beneficiado com cinco meses de mandato, Artur Filho, deve apoiar a candidatura de Edna Henrique para deputada federal em suas áreas de atuação política, principalmente em municípios da região do litoral paraibano, informa reportagem do Correio da Paraíba.

Recentemente, João Henrique tentou se licenciar do mandato alegando que precisaria de tempo para tratamento de saúde, mas o pedido foi rejeitado pela Mesa Diretora e ele se ausentou por apenas 15 dias.

Semana passada, ele polemizou na Assembleia ao criticar os demais deputados por estarem recebendo salários sem praticamente trabalhar. João Henrique ficou revoltado porque a pauta dos trabalhos na Assembleia ficou prejudicada em função de um veto do governador Ricardo Coutinho a um projeto que cpla o Ministério Público com aposentadoria voluntária.

A sessão foi interrompida na hora da votação e os deputados governistas abandonaram o plenário. Inconformado, João Henrique subiu à tribuna para dizer que a Casa tinha 36 palhaços que se agachavam demais diante do governador. A Mesa Diretora justifica que houve um acordo entre os deputados para as votações de matérias nas quartas-feiras.

Pelo acordo, enquanto a sede do Poder Legislativo estiver em reforma e as sessões forem realizadas no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, os deputados estão obrigados a comparecer às quartas-feiras, sob pena de terem o ponto cortado e o desconto da diária em seus contracheques.

Progressistas dialogam

A deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas) disse, nessa terça-feira (12), em entrevista ao jornalista Victor Paiva, no programa Correio Debate, da TV Correio, que as lideranças do partido estão dialogando com os pré-candidatos a governador pelo MDB e PSB, respectivamente o senador José Maranhão e o ex-secretário de Estado João Azevedo. Um dos dois terá o apoio do Progressistas na campanha eleitoral.

Pelas declarações de Daniella, o Progressistas só não estaria querendo conversas com o agrupamento formado pelo PV, PSDB e PSD, que lançou os nomes de Lucélio Cartaxo e Micheline Rodrigues para governador e vice, bem como os de Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira para o Senado.

“Temos conversado (com Maranhão e João Azevedo). Precisamos saber o que eles têm a oferecer à Paraíba. O diálogo faz parte da política”, declarou a deputada estadual que está encerrando o segundo mandato consecutivo.

A deputada disse ter ficado feliz porque seu nome pontuou em recente pesquisa para o Senado. “Fico grata ao povo e quero dizer que coragem e força para enfrentar uma campanha, eu tenho. Mas a decisão não será pessoal. Será uma decisão de grupo político, de partido”, comentou, acrescentando que não será uma candidatura imposta. O presidente do Diretório Estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, anunciará a posição do partido no final de semana, na cidade de Campina Grande, juntamente com Daniella e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, prefeitos, vereadores e outras lideranças da legenda no Estado.

Daniella Ribeiro disse que o Progressistas vai priorizar, em suas propostas para a formatação de um plano de governo, temas relacionados à segurança pública, à educação, à geração de empregos e à defesa da mulher.

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: Lucélio diz que abraço da população mostra força e crescimento

Publicado

em

Durante o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, em Santa Rita, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que “o abraço da população em todas as regiões mostra a força e o crescimento da pré-campanha”. Na ocasião, ele destacou o que tem sentido ao conversar com milhares de paraibanos do Litoral ao Sertão.

“É uma pré-campanha que tem o diálogo como prioridade. As pessoas têm sentido essa confiança, porque sabem que representamos um projeto novo, que vem dando certo e que pode chegar aos demais municípios. É por isso que essa força e esse sentimento crescem a cada dia, sempre nesse contato direto com a população”, disse Lucélio.

No evento, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), pela primeira-dama, Dra. Jane, junto com o presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e outras lideranças da região.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro é o novo secretário de Gestão de Articulação Política da PMJP

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (22) mais um reforço no secretariado. Trata-se do advogado e administrador de empresas Fábio Carneiro, que assume a secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). A posse será na próxima segunda-feira (25).

Continue Lendo

Paraíba

“Com Lucélio, teremos um Governo integrado à Campina Grande”, diz Micheline

Publicado

em

Às vésperas da festa de São João, a pré-candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), falou da importância de uma gestão estadual que trabalhe em parceria com os municípios, prática distante até das grandes cidades do Estado, como Campina Grande, que mesmo atraindo mais de 2,5 milhões de turistas e movimentando cerca de R$ 200 milhões nesta época do ano, não recebeu incentivos do Governo para realização do Maior São João do Mundo.

“Com Lucélio, teremos uma gestão integrada à Campina Grande e aos demais municípios. A Paraíba não tem mais espaço para essa política que não dialoga, que não senta com os prefeitos para entender as necessidades e propor resultados para a população. Nós planejamos um novo futuro, onde Campina Grande e João Pessoa possam trabalhar lado a lado com o Governo, trazendo esperança e desenvolvimento para a população”.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), destacou a importância dessas parcerias para se alcançar resultados edificantes. “É inadmissível que um governante não enxergue no São João de Campina seu potencial econômico e cultural. As prefeituras têm investido no desenvolvimento das cidades, mas está faltando uma gestão estadual que tome para si suas responsabilidades e crie ações estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Continue Lendo