Nos acompanhe

Negócios

Hot site traz vídeos com histórias vividas no Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Publicado

em

á 19 anos em atividade na Paraíba, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria da Unimed João Pessoa, já realizou cerca de 2 milhões e 300 mil atendimentos. Esse número é traduzido em muitas histórias felizes, vividas tanto por clientes quanto pela equipe da unidade.

Algumas dessas histórias podem ser conferidas, agora, em um hot site criado para comemorar os 19 anos da unidade, completados no dia 7 deste mês. São vídeos que trazem depoimentos de clientes, médicos e colaboradores. O material pode ser conferido em www.19anosdevidas.com.br.

Poste seu vídeo

Inicialmente, estão disponíveis cinco vídeos. Um deles é um documentário de quatro minutos, com declarações de clientes, médicos e colaboradores, que resgatam um pouco da história do Alberto Urquiza. Os outros quatro, de um minuto cada, têm histórias emocionantes vividas por clientes.

E o acervo deve crescer. Através do hot site, é possível que cada pessoa poste seu próprio vídeo, contando a experiência vivida no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Todas as orientações sobre como fazer a postagem estão disponíveis na própria página.

Pioneirismo

Referência em procedimentos de alta complexidade, como os transplantes, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o único da Paraíba com Acreditação com Excelência, a mais alta certificação de qualidade dos serviços hospitalares do Brasil. A unidade também tem o atendimento humanizado como um dos grandes diferenciais.

A estrutura do Alberto Urquiza inclui, entre outros serviços, um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com seis UTIS, entre elas uma neonatal e outra pediátrica; moderno Centro Cirúrgico; Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) que funciona 24 horas por dia e dispõe, inclusive, de ressonância magnética; e um Centro Obstétrico – único da rede privada da Paraíba com uma Sala de Parto Natural.

Entre os profissionais que atuam no hospital, estão alguns dos mais bem-conceituados médicos do Estado. As equipes assistenciais e administrativas são capacitadas permanentemente para oferecer sempre o melhor atendimento.

Continue Lendo

Negócios

Oportunidade: Sine-PB oferece 167 vagas de emprego em cinco municípios paraibanos

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) oferece 167 oportunidades de emprego a partir da próxima segunda-feira (23). O maior número é em Guarabira, com 34 postos de emprego disponíveis, sendo 33 deles para o cargo de costureira em geral. As demais vagas estão distribuídas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Itaporanga e Campina Grande.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-6619, 3218-6618 ou 3218-6624 (em João Pessoa) e (83) 3310-9412 (em Campina Grande). Para a inscrição, os interessados devem procurar a sede do Sine-PB, localizada na rua Duque de Caxias, 305, no Centro de João Pessoa (próximo ao Shopping Terceirão), com RG e CPF.

Continue Lendo

Negócios

Fiscalização autua 21 pizzarias em JP por descumprimento à legislação do consumidor

Publicado

em

A Operação Pizza Legal autuou 21 estabelecimentos comerciais dos 25 visitados pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Em quatro dias de inspeção, cerca de 30 quilos de alimentos, como presunto e queijos, foram apreendidos devido à data de validade vencida, em cinco pizzarias da Capital. A operação termina na noite desta sexta-feira (20).

A maior parte das irregularidades encontradas na Operação Pizza Legal foi a não exposição dos preços dos produtos e serviços e do número de telefone do Procon-JP (0800-083 2015) em local visível no estabelecimento, além da inexistência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o secretário Helton Renê, as  empresas têm 10 dias úteis desde a data da autuação para procederem a defesa e se adequarem à legislação. “Saliento que os problemas com alimentos nas pizzarias não devem alarmar o consumidor, até porque os produtos encontrados irregulares foram casos pontuais, com o grosso dos ingredientes da alimentação que é servida nesses locais, dentro dos conformes. Inclusive, não houve nenhum problema com acondicionamento e nem casos de sujeira”.

Helton Renê informa que houve caso de uma pizzaria em que o único alimento apreendido foi um litro de leite e, em outra, um quilo de queijo, que estavam vencidos há poucos dias. “Por isso, não há motivo para uma maior preocupação da população devido a essas apreensões, porque todo o resto da alimentação dos estabelecimentos estava em ordem. Mas, para nós, irregularidade é irregularidade. Todas foram autuadas e sofrerão a sanções da lei, não importando se foi apreendido um quilo ou 10 quilos de alimento”.

Leis básicas – O titular do Procon-JP explica que a equipe de fiscalização verificou o cumprimento das chamadas leis básicas que regem a relação de consumo, o acondicionamento e a data de validade de produtos alimentícios. “Encontramos em cinco estabelecimentos alguns alimentos, como queijo e presunto, com a data de validade vencida há poucos dias, além da falta de informações ao consumidor através do exemplar do CDC e do número do Procon-JP”.

Imediata – Helton Renê acrescenta que a fiscalização do Procon-JP é muito rigorosa quando se trata de alimento, para preservar a saúde do consumidor. “Os produtos irregulares foram destruídos no próprio local onde foram encontrados, após o termo de apreensão ser lavrado. Como esses alimentos estavam impossibilitados de serem usados, nós procedemos a destruição imediata”. Ele adianta que o Procon-JP divulgará o balanço final da operação na próxima segunda-feira (23).
Números da Operação Pizza Legal

Autuação: 21

Apreensão: 30kg de alimentos

Continue Lendo

Negócios

Empreender PB abre inscrições para renovação de crédito em 51 municípios

Publicado

em

O programa Empreender Paraíba abre, neste sábado (21) e domingo (22), inscrições para renovação de crédito para empreendedores da 4ª e 3ª região que desejam ampliar seus negócios. Podem participar mutuários que já foram beneficiados com crédito e que quitaram o empréstimo. Os interessados devem acessar o endereço www.empreender.pb.gov.br e realizar a inscrição.

O processo de renovação do crédito funciona a partir do preenchimento de um formulário de verificação e aplicação dos recursos financiados, no qual o empreendedor informará, além dos seus dados pessoais, comprovantes por meio de fotografias, recibos ou notas fiscais, a forma como foi utilizado o crédito anterior. Finalizado o preenchimento, o mutuário deverá digitalizar o formulário juntamente com os documentos comprobatórios que deseja anexar.

Este formulário pode ser encontrado no portal do Empreender, disponibilizado no link www.paraiba.pb.gov.br/empreenderparaiba, ao clicar no campo ‘Renovação de Crédito’.

Após estes procedimentos, o usuário acessa o endereço eletrônico www.empreender.pb.gov.br e poderá prosseguir com a inscrição por meio do cadastramento online. As vagas são limitadas. Para mais informações, os interessados devem ligar para o 3612-9250.

Inscrições:

Sábado (21)

Baraúna

Barra de Santa Rosa

Cubati

Cuité

Damião

Frei Martinho

Nova Floresta

Nova Palmeira

Pedra Lavrada

Picuí

São Vicente do Seridó

Sossego

Domingo (22

Alagoa Grande

Alagoa Nova

Alcantil

Algodão de Jandaíra

Arara

Areia

Areial

Aroeiras

Assunção

Barra de Santana

Barra de São Miguel

Boa Vista

Boqueirão

Cabaceiras

Campina Grande

Caturité

Esperança

Fagundes

Gado Bravo

Juazeirinho

Lagoa Seca

Livramento

Massaranduba

Matinhas

Montadas

Natuba

Olivedos

Pocinhos

Puxinanã

Queimadas

Remígio

Riacho de Santo Antônio

Santa Cecília

São Domingos do Cariri

São Sebastião de Lagoa de Roça

Soledade

Taperoá

Tenório

Umbuzeiro.

Continue Lendo