Nos acompanhe

Paraíba

Folha: Investigação da chacina de cães, em Igaracy, chega esta semana à reta final

Publicado

em

O caso é chocante. A prefeitura de Igaracy, no sertão da Paraíba, decidiu eutanasiar os cães de rua da cidade. Colocou os que conseguiu capturar em um caminhão e abateu todos eles em um galpão municipal.

Fez tudo à luz do dia. Há fotos dos animais em cima do caminhão. Depois, jogou os corpos em um aterro a céu aberto, destaca publicação da Jornalista Sílvia Corrêa, na Folha de São Paulo.

As ONGs gritaram, e o secretário da Saúde, um tal José Carlos Maia, conhecido como Zé Cobrinha, justificou a decisão com a seguinte pérola: “Não existe cachorro de rua saudável. Não podemos ficar com animais de rua e esperar que apareçam problemas de saúde na população. Foi uma medida drástica, mas é a que o município disponibiliza. Eu ia ficar com animais moribundos aonde?”.

A prefeitura diz que foram 31 cães. Os moradores falam em mais de 50. Não importa. Podia ter sido um.

Inacreditável? É ainda pior: há suspeita de que os cães tenham sido mortos de forma cruel e não com injeção de anestésico e de cloreto de potássio, como preconiza o Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Não que haja uma boa forma de eutanasiar animais saudáveis, mas há, sem dúvida, formas inaceitáveis, como bem sabe o secretário, que se diz médico veterinário.

O inquérito e a perícia da Polícia Civil chegaram na quarta (11) às mãos do Ministério Público da Paraíba, que já conseguiu a exoneração do tal Zé Cobrinha.

Os promotores devem denunciá-lo à Justiça nesta segunda (16). Resta saber que estratégia jurídica eles encontrarão para combinar leis e artigos e impedir que um crime bárbaro como esse seja punido com ridículos seis meses a um ano de prisão, geralmente substituídos por serviços à comunidade. Porque algumas pessoas não servem para prestar serviços a ninguém.

Continue Lendo

Paraíba

PV reúne mais de 2 mil pessoas, empossa Diretório Estadual e reforça nome de Lucélio

Publicado

em

Mais de duas mil pessoas participaram, neste sábado (21), da posse do Diretório Estadual do Partido Verde (PV), que agora passa a ser presidido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. A solenidade reuniu os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), presidente em exercício do Senado Federal, e Raimundo Lira (PSD). Com representações de todas as regiões do estado, e com a presença do presidente nacional da sigla, José Luiz Penna, o ato partidário também reforçou a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo para o Governo do Estado.
“A mudança política no Brasil começa na Paraíba”, disse Penna, depois de anunciar a defesa do partido à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo. Empossado como presidente estadual da sigla, o prefeito Luciano Cartaxo disse que “a capital mais verde do país agora tem a maior militância verde Brasil”, destacando que “é possível fazer um novo modelo de gestão”, capaz de unir “trabalho, resultado e cuidado com as pessoas”.
O pré-candidato do PV, Lucélio Cartaxo, comentou que a política também deve ser o “espaço da esperança e das novas conquistas”. Com o nome exaltado por uma frente de lideranças políticas, e também pela militância verde, Cartaxo mencionou que esse era mais um grande passo nessa caminhada. “Agora, vamos seguir com o diálogo com a população e com os partidos, fazendo um plano de governo em sintonia com os interesses reais dos paraibanos”, disse.
O diretório estadual do PV empossou 80 representantes, além de 16 membros da executiva da sigla. Durante o evento, o presidente interino do Senado, Cássio Cunha Lima, indicou que a Paraíba precisa viver um momento novo, com as parcerias que precisam chegar a todos os municípios do estado. “Há vários municípios que são absolutamente discriminados, que estão riscados do mapa”, comentou. Raimundo Lira disse: “ao lado de Lucélio, vamos ganhar a eleição”, falou.
*Mais apoios* – A posse do diretório do PV for prestigiada por representantes políticos de várias regiões do estado. Entre os presentes, estavam os prefeitos Dinaldinho Wanderley e o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, de Patos, o prefeito Zenóbio Toscano, de Guarabira, a deputada estadual Camila Toscano, o deputado Tovar Correia Lima, além dos deputados federais Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima. Vereadores e dezenas de prefeitos de outros municípios paraibanos também estiveram presentes no evento.
Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Apoio a Lucélio tem como perspectiva lançar um olhar para o futuro”, diz Cássio

Publicado

em

O senador paraibano e presidente interino do Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB), prestigiou neste sábado (21) evento de filiação do Partido Verde, em João Pessoa, oportunidade em que declarou ao RádioBlog que o PSDB

“Assim como outros partidos, a exemplo do PSD, o PSDB já havia anunciado apoio à candidatura de Lucélio, dentro de uma perspectiva de lançar um olhar para o futuro, para o amanhã”, disse. “O que se pretende é levar para todo o estado o modelo de gestão bem sucedido Luciano Cartaxo vem fazendo em João Pessoa, acho que aquilo que vem dando certo terá prosseguimento, é natural quer assim as coisas aconteçam, sobretudo as obras, até por que essas que estão andamento são praticamente todas elas financiadas com recursos do Governo Federal, como aconteceu inclusive com as obras que eu deixei quando governador, e que o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) prosseguiu”, completou.

Ainda durante entrevista, Cássio defendeu que é preciso propor mudanças à população. “Não é possível continuar com a Segurança Púbica da forma como está, o governo de Ricardo se conclui, está perto de seu fim, ele falhou, falhou muito no quesito de segurança pública, temos que fazer uma política para saúde, é preciso rever essa política de arroxo fiscal, não é mais suportável aumentar impostos na Paraíba, esses aumentos constantes de impostos geraram muito desemprego, sacrificam o comércio, desestimula quem produz, quem faz a economia do estado funcionar”, completou.

Confira o áudio

Continue Lendo

Paraíba

“Lucélio é o nome forte que vem para unir as oposições”, atesta Camila Toscano

Publicado

em

Presente neste sábado (21) no evento de filiação do Partido Verde, em João Pessoa, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), declarou ao RádioBlog que Lucélio Cartaxo (PV) é nome forte que vem para unir as oposições nas próximas eleições na Paraíba. “É o que nós queríamos desde o começo, o PSDB se acosta a esse pensamento de união da oposição e Lucélio vem como um nome novo, que vem para mudar a Paraíba, a forma de governar, agir e sobretudo da união de todas as oposições”, disse.

Questionada sobre a agenda e popularidade de Lucélio Cartaxo na região de Guarabira, Camila Toscano disse que o pré-candidato da oposição em breve estará na região.

Confira o áudio:

Continue Lendo