Nos acompanhe

Paraíba

Lucélio visita a APAE e reafirma compromisso com pessoas com deficiência

Publicado

em

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o candidato a governador pela coligação Força da Esperança, Lucélio Cartaxo, reafirmou o compromisso firmado em seu Programa de Governo, de fortalecer as ações de inclusão em toda a Paraíba. Lucélio visitou a unidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em João Pessoa, onde conversou com pais, alunos e funcionários e ouviu as demandas e sugestões de propostas para o futuro governo.
“Vamos apoiar entidades como a APAE e fortalecer a rede de cobertura às pessoas com deficiência com a expansão e a requalificação da Funad. Precisamos avançar para incluir as pessoas com deficiência no dia a dia, como é feito aqui em João Pessoa através da garantia da acessibilidade em equipamentos públicos como escolas, UPAs, residenciais, na Calçadinha da Orla e da Beira-Rio e das praças”, comentou.
Uma dessas praças é justamente a Praça Acessível, que está sendo construída em frente à APAE e vai contar com toda a acessibilidade e equipamentos para pessoas com deficiência.
“Há mais de 20 anos que a gente lutava por essa praça. É um sonho antigo. Finalmente agora ela está se tornando uma realidade. É uma conquista muito importante para as pessoas com dediciência”, comentou Rosália Araújo, diretora social da APAE João Pessoa.
Outras propostas do Programa de Governo da coligação Força da Esperança são ampliação do número de cuidadores e de salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede estadual de ensino, a implantação de Centros de Referência em Microcefalia no interior e a criação de roteiros turísticos acessíveis.

Continue Lendo

Paraíba

Morte de Iremar Flor: “É sempre muito triste para quem fica”, lamenta Cássio

Publicado

em

O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, lamentou, em nota, o seu pesar pelo falecimento, na manhã desta sexta-feira (21), do prefeito de Pilões, Iremar Flor. O senador disse que “a morte é sempre muito triste para quem fica”.

“Lamento profundamente que o prefeito Iremar Flor, de Pilões, tenha perdido a guerra contra o câncer. A morte é sempre muito triste para quem fica. Neste momento de dor, a minha sincera solidariedade ao povo de Pilões, a quem ele tanto se dedicou, e à família de Iremar Flor. Que Deus o receba de braços abertos e o tenha em bom lugar” – disse o senador.

Continue Lendo

Paraíba

José Maranhão defende melhorias para trabalhador rural em debate na Fetag

Publicado

em

O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Zé Maranhão, participou nesta sexta-feira (21) de um debate na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, Fetag-PB. Depois de ouvir as demandas, Zé afirmou que “nenhum plano de governo é uma peça inflexível. Ele está sujeito aos fatos gerados no decurso de um governo democrático e comprometido com o desenvolvimento socioeconômico. Assassino e concordo com as propostas que nos foram apresentadas aqui pela Fetag. Nós temos uma história marcada pela preocupação de atender pela melhor forma as demandas da sociedade.”

Como profundo conhecedor deste estado, Zé lembrou que vivemos numa região difícil em que quase 80% do território é marcado por secas recorrentes. ”A Paraíba tem sabido, pela coragem e inteligência do povo, criar condições de convivência nesse ambiente. Cabe aos governos ter dignidade de fazer os programas que possam realmente fortalecer o semiárido. Vamos incrementar a política de abastecimento de água. Foi o caminho que escolhemos e que queremos voltar a percorrer. As Várzeas de Sousa, por exemplo, foram destinadas aos pequenos irrigantes mas essa metodologia não foi sequenciada pelo governo. Estamos falando de uma das áreas mais férteis do estado. Vamos canalizar águas do Rio Piancó junto com as águas da transposição do Rio São Francisco para atender muitas cidades daquela região”, disse.

Zé também afirmou que vai trabalhar pela segurança hídrica definitiva. “Estamos lutando desde o começo para que isso aconteça. É importante aproveitar mananciais. Há rios que precisam ser aproveitados no seu potencial. Temos o projeto de integração das bacias hidrográficas do Rio Paraíba com o Mamanguape que permitirá a irrigação de cerca de 15 mil hectares. Vai facilitar agricultura familiar pequenos produtores”, concluiu.

Continue Lendo