Nos acompanhe

Presidente da Famup diz que Lira entra para a história como senador municipalista

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, ressaltou o compromisso do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) com o fortalecimento do municipalismo. As declarações foram dadas em recente evento da federação, que contou com a participação de muitos gestores municipais. Segundo Tota, o Senador tem tido ações muito elementares em prol […]

Publicado

em

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, ressaltou o compromisso do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) com o fortalecimento do municipalismo. As declarações foram dadas em recente evento da federação, que contou com a participação de muitos gestores municipais.

Segundo Tota, o Senador tem tido ações muito elementares em prol dos municípios paraibanos. “Ele tem tido um trânsito muito bom em Brasília, onde tem ajudado não só os municípios, mas também o Governo do Estado, a exemplo da audiência que teve Lira, Ricardo Coutinho e Temer com uma pauta em prol da Paraíba. Ou seja, os gestores paraibanos sabem que tem, no gabinete de Lira, um parceiro em Brasília”, afirmou Tota, ressaltando o compromisso municipalista do Senador.

O presidente analisou a recente aprovação, no Plenário do Senado, do calendário especial para a tramitação de proposta que aumenta as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), através da Proposta de Emenda à Constituição 29/2017, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que eleva de 49% para 50% o repasse da União ao fundo relativo ao Imposto de Renda (IR) e ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo ele, trata-se de uma PEC do Brasil e não só dos prefeitos, pois vai ajudar toda uma população.

“É uma redenção para os municípios, principalmente porque é no mês de setembro, onde a receita é a menor de todo o ano. Estamos na torcida para que essa PEC seja aprovada, pois não vai beneficiar só a Paraíba, mas o país todo, pois o gestor terá a certeza de que, daqui pra frente, irá receber mais recursos de FPM. Então, aprovada, será para a vida inteira, pode vir o governo que vier. Portanto, essa PEC ficará na história e o senador Raimundo Lira como autor, também”, afirmou Tota Guedes.

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: Lucélio diz que abraço da população mostra força e crescimento

Publicado

em

Durante o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, em Santa Rita, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que “o abraço da população em todas as regiões mostra a força e o crescimento da pré-campanha”. Na ocasião, ele destacou o que tem sentido ao conversar com milhares de paraibanos do Litoral ao Sertão.

“É uma pré-campanha que tem o diálogo como prioridade. As pessoas têm sentido essa confiança, porque sabem que representamos um projeto novo, que vem dando certo e que pode chegar aos demais municípios. É por isso que essa força e esse sentimento crescem a cada dia, sempre nesse contato direto com a população”, disse Lucélio.

No evento, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), pela primeira-dama, Dra. Jane, junto com o presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e outras lideranças da região.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro é o novo secretário de Gestão de Articulação Política da PMJP

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (22) mais um reforço no secretariado. Trata-se do advogado e administrador de empresas Fábio Carneiro, que assume a secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). A posse será na próxima segunda-feira (25).

Continue Lendo

Paraíba

“Com Lucélio, teremos um Governo integrado à Campina Grande”, diz Micheline

Publicado

em

Às vésperas da festa de São João, a pré-candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), falou da importância de uma gestão estadual que trabalhe em parceria com os municípios, prática distante até das grandes cidades do Estado, como Campina Grande, que mesmo atraindo mais de 2,5 milhões de turistas e movimentando cerca de R$ 200 milhões nesta época do ano, não recebeu incentivos do Governo para realização do Maior São João do Mundo.

“Com Lucélio, teremos uma gestão integrada à Campina Grande e aos demais municípios. A Paraíba não tem mais espaço para essa política que não dialoga, que não senta com os prefeitos para entender as necessidades e propor resultados para a população. Nós planejamos um novo futuro, onde Campina Grande e João Pessoa possam trabalhar lado a lado com o Governo, trazendo esperança e desenvolvimento para a população”.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), destacou a importância dessas parcerias para se alcançar resultados edificantes. “É inadmissível que um governante não enxergue no São João de Campina seu potencial econômico e cultural. As prefeituras têm investido no desenvolvimento das cidades, mas está faltando uma gestão estadual que tome para si suas responsabilidades e crie ações estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Continue Lendo