Nos acompanhe

Paraíba

PMCG vai realizar cadastro de autistas para viabilizar implantação de clínica-escola

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar um cadastramento para verificar o número de autistas que moram na cidade. A meta é desenvolver estudos para a possível implantação de uma clínica-escola, destinada ao atendimento específico deste segmento social.

Segundo o presidente da Urbema, Carlos Dunga Junior, haverá todo um esforço de divulgação em torno deste cadastramento, objetivando-se o levantamento do real quadro estatístico do segmento autista local. Inclusive, algumas reuniões já aconteceram para a articulação deste procedimento envolvendo pastas como Saúde, Educação, Planejamento e entidades representantes de crianças autistas.

“De fato, haverá uma coleta/campanha para buscar dados sobre o número de crianças com autismo na cidade. A coleta será online e também em um ponto fixo para ajudar aos que não tem acesso à internet”, acrescentou. O trabalho de levantamento vai acontecer a partir do próximo dia 19. Mas, durante esta semana, haverá a divulgação desta ação nos meios de comunicação social de Campina Grande.

Caberá à assessoria da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão o cadastro online. Para tanto, as pessoas já podem acessar o site observacampina.com, indo ao link cidadania digital/consultas públicas/pesquisa para mapeamento de casos de autismo.

Também será disponibilizado um espaço físico para o atendimento às famílias que ainda não disponham de acesso à internet, sendo este o caso da antiga AACD, atual Centro Especializado em Reabilitação, no bairro de Bodocongó. A Secretaria Municipal de Educação também vai disponibilizar os seus dados para que o levantamento seja o mais completo possível.

Para Carlos Dunga, este tipo de levantamento é fundamental para reforçar os estudos que estão sendo feitos com o objetivo de se verificar a viabilidade de implantação da clínica-escola especializada no público autista. “Tudo isso passa, inicialmente, pela catalogação de pessoas que se encontram nesta situação em nosso município, devendo tudo ser feito com o máximo de planejamento”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: Lucélio diz que abraço da população mostra força e crescimento

Publicado

em

Durante o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, em Santa Rita, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que “o abraço da população em todas as regiões mostra a força e o crescimento da pré-campanha”. Na ocasião, ele destacou o que tem sentido ao conversar com milhares de paraibanos do Litoral ao Sertão.

“É uma pré-campanha que tem o diálogo como prioridade. As pessoas têm sentido essa confiança, porque sabem que representamos um projeto novo, que vem dando certo e que pode chegar aos demais municípios. É por isso que essa força e esse sentimento crescem a cada dia, sempre nesse contato direto com a população”, disse Lucélio.

No evento, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), pela primeira-dama, Dra. Jane, junto com o presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e outras lideranças da região.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro é o novo secretário de Gestão de Articulação Política da PMJP

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (22) mais um reforço no secretariado. Trata-se do advogado e administrador de empresas Fábio Carneiro, que assume a secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). A posse será na próxima segunda-feira (25).

Continue Lendo

Paraíba

“Com Lucélio, teremos um Governo integrado à Campina Grande”, diz Micheline

Publicado

em

Às vésperas da festa de São João, a pré-candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), falou da importância de uma gestão estadual que trabalhe em parceria com os municípios, prática distante até das grandes cidades do Estado, como Campina Grande, que mesmo atraindo mais de 2,5 milhões de turistas e movimentando cerca de R$ 200 milhões nesta época do ano, não recebeu incentivos do Governo para realização do Maior São João do Mundo.

“Com Lucélio, teremos uma gestão integrada à Campina Grande e aos demais municípios. A Paraíba não tem mais espaço para essa política que não dialoga, que não senta com os prefeitos para entender as necessidades e propor resultados para a população. Nós planejamos um novo futuro, onde Campina Grande e João Pessoa possam trabalhar lado a lado com o Governo, trazendo esperança e desenvolvimento para a população”.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), destacou a importância dessas parcerias para se alcançar resultados edificantes. “É inadmissível que um governante não enxergue no São João de Campina seu potencial econômico e cultural. As prefeituras têm investido no desenvolvimento das cidades, mas está faltando uma gestão estadual que tome para si suas responsabilidades e crie ações estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Continue Lendo