Nos acompanhe

Negócios

Fujifilm participa da Expoprint 2018 com amplo portfólio de equipamentos

Publicado

em

A FUJIFILM, líder mundial das mais inovadoras tecnologias para a Indústria Gráfica, em parceria com a Antalis, multinacional francesa, líder na Europa e terceira no mundo na distribuição de papel, soluções de embalagem e produtos para comunicação visual, marca presença na EXPOPRINT 2018, que acontece de 20 a 24 de março, no Expo Center Norte, para apresentar um portfólio de classe mundial.

Juntas, as empresas irão apresentar soluções para os mercados de Embalagens e Comunicação Visual, áreas de negócios altamente promissores. As linhas de equipamentos Acuity Series e Onset X Series, evolução das soluções para impressão digital da FUJIFILM, terão destaque juntamente com as premiadas linhas de tintas Uvijet, componentes essenciais na produção de imagens de alta qualidade.

“Esta é a nossa segunda participação nessa importante feira do setor. Queremos que a Indústria Gráfica conheça todo nosso portfólio de soluções de classe mundial, que são desenvolvidos com tecnologias que não agridem o meio ambiente”, destaca Fabio Rigitano, gerente de Vendas e Marketing da Divisão Gráfica da Fujifilm Brasil.

Já a Antalis irá destacar suas linhas de papéis especiais, flexografia, software, instrumentos, insumos gráficos, comunicação visual e embalagens, com um portfólio pronto para atender o gráfico em todos os segmentos, comercial, promocional e editorial.

“Estamos felizes com a oportunidade de participar em conjunto com a Fujifilm do Brasil no maior evento gráfico da América Latina. Também ansiosos por receber nossos clientes e parceiros e apresentar todos as nossas soluções disponíveis no mercado e novidades em geral. Aproveitaremos essa oportunidade para lançar novos consumíveis para o segmento de comunicação visual e também na área de serviços com o lançamento de um novo software de gestão gráfica Twist Print. Em relação aos consumíveis Fujifilm apresentaremos para o mercado as novas chapas sem processo Fujifilm SUPERIA ZD, específica para a aplicação de tintas UV”, destaca Daniel Eraldo, gerente nacional de vendas da Antalis.

A embalagem é o recurso primário para promover um produto e atrair consumidores e a FUJIFILM conta com as mais avançadas e ecológicas soluções para impressão flexográfica como as tintas e vernizes UV-LED, chapas de fotopolímero Flenex, com processamento água e sabão e alta qualidade de impressão, e os módulos ILLUMINA de lâmpadas para cura LED, que geram economia de energia superior a 90%.

Responsabilidade ecológica é uma importante missão da Indústria Gráfica, as Chapas Offset da Fujifilm minimizam o impacto ambiental, as linhas Superia ZP e a nova Superia ZD são soluções para eliminar o uso de químicos e racionalizar os processos de produção de matrizes.

Para complementar o portfólio, a Fujifilm vai disponibilizar sua ampla linha de químicos para impressão tais como soluções de fonte que eliminam o uso de álcool, silicones e solventes biodegradáveis.

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2017, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 21,5 bilhões, com uma taxa de câmbio de 108 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

Continue Lendo

Negócios

Prêmio Carcará também confirma “Sala 10” como agência do ano 2018

Publicado

em

Os criativos e as principais peças publicitárias produzidas em 2018 receberam o reconhecimento na primeira edição do prêmio Carcará da Publicidade Paraibana. A agência Sala 10 Comunicação, que ja havia sido eleita a agência do ano no prêmio Chapéu de Ouro, repetiu a perfomance, e também foi a grande campeã da noite desta terça-feira (11), arrebatando cinco prêmios.
O Cacará foi realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB) em parceria com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC). O juri técnico foi formado por grandes nomes da propaganda do Brasil. Entre eles Márcio Nazianzeno – redator com 15 anos de atuação e passagem por agências no Brasil, Portugal e Angola; Rodrigo Jatene – diretor de criação com 18 anos de atuação, hoje é co-presidente da Gray São Francisco; Rodrigo Mourão – diretor de criação, considerado um dos 10 criativos mais premiados do mundo, com mais de 86 prêmios.
Confira os prêmios da Sala 10 comunicação no Carcará 2018:
1º lugar | Rádio – mercado
1º lugar | Rádio – institucional
1º lugar | Impresso – institucional
Campanha do ano
Agência do ano
Finalista nas nas categorias Digital, VT Institucional e Impresso institucional

Continue Lendo

Negócios

Concurso fotográfico do Tambaú Hotel premiará vencedores com estadia

Publicado

em

O Tambaú Hotel já acendeu sua tradicional árvore em clima natalino, iluminando a orla de Tambaú. Celebrando a beleza da época junto a moradores e turistas, o hotel lança novamente seu concurso fotográfico para o público. Para participar, basta seguir o @tambauhotel no Instagram e postar seu registro da árvore, sendo ele amador ou profissional, de qualquer ponto da orla ou da praia, usando a hashtag #ArvoredeNatalTambauHotel.

As melhores fotos serão escolhidas e os vencedores ganharão um fim de semana no Tambaú Hotel, referência em comodidade e conforto, com direito a acompanhante. Para aqueles que não perderão a oportunidade de fotografá-la, a árvore de Natal do Tambaú Hotel fica acesa das 18h ‪às 5h, durante toda a semana, até o dia ‪6 de janeiro, Dia de Reis

Continue Lendo

Negócios

Agências de publicidade da Paraíba são destaque no prêmio Carcará 2018

Publicado

em

As principais peças publicitárias produzidas no ano de 2018 encontraram espaço e reconhecimento na primeira edição do prêmio Carcará da Publicidade Paraibana. Realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB) em parceria com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC) na noite desta terça-feira (11), a iniciativa objetivou reconhecer e valorizar o trabalho das agências de propaganda do estado.

O superintendente da RTC, André Vajas, destacou a amplitude do evento que celebra o desenvolvimento do setor no estado: “É um ápice de um ano de muita evolução. É uma felicidade muito grande que nós temos de estar reunidos aqui, nessa noite”, afirmou.

A escolha do animal símbolo que dá nome a solenidade, o carcará, refere-se aos traços e características marcantes e fundamentais para qualquer publicitário: imponência, inteligência e foco.

De acordo com Anthony Campos, Gerente Comercial e Marketing da RTC, é fundamental apoiar iniciativas que contribuem com o desenvolvimento do setor na região. “É muito importante nos associar a iniciativas que contribuam com o desenvolvimento da Paraíba. Esse é um prêmio que visa incentivar a produção nas agências de publicidade para que a Paraíba se torne cada vez mais referência no setor para todo o Brasil”, disse.

Conduzido por Karine Tenório e Sâmya Maia, apresentadoras da Rede Tambaú de Comunicação, o evento reuniu mais de 300 convidados. Antes do início da premiação, elas falaram sobre a representatividade do evento.

“Eu acredito que será uma noite de grande festa, de celebração. Na Rede Tambaú de Comunicação temos esse entendimento de associar nosso trabalho a iniciativa das agências de publicidade”, disse Karine Tenório.

“É o primeiro cerimonial que faço na vida. E logo em um evento tão grande, em um prêmio que se tornará parâmetro… É gratificante. A propaganda é 90% do segredo para o sucesso e ter um prêmio desse como reconhecimento para os profissionais da publicidade é fundamental”, destacou Sâmya Maia.

Categorias

Ao todo, os trabalhos foram premiados em sete categorias: FILHOTE DE CARCARÁ, RÁDIO, OUT OF HOME, IMPRESSO, DIGITAL, FILME, CAMPANHA DO ANO E AGÊNCIA DO ANO.

O júri contou com a participação de profissionais renomados da área.

Veja os nomes:

Márcio Nazianzeno – redator com 15 anos de atuação e passagem por agências no Brasil, Portugal e Angola;

Rodrigo Jatene – diretor de criação com 18 anos de atuação, hoje é co-presidente da Gray São Francisco;

Rodrigo Mourão – diretor de criação, considerado um dos 10 criativos mais premiados do mundo, com mais de 86 prêmios;

Henrique Manzoli – cineasta que já atuou por mais de 10 anos na Conspiração Filmes;

João Fernando – fundador e presidente da Leag Group S/A na Suíça, a maior rede independente de agências do Brasil e uma das 10 maiores do mundo;

Manoel Cavalcanti – co-presidente e diretor de criação da Ampla e um dos profissionais mais premiados do nordeste.

De acordo com Gustavo Cruz, presidente do Sinapro, o evento surge com o objetivo de olhar o mercado paraibano. “Desde que assumi a presidência, minha meta era criar este evento. Sabíamos que não seria fácil, pelos recursos, pelo tempo, por nossas atividades. Entretanto, trabalhamos duro, corremos atrás desse sonho. Hoje, vendo esse evento e sua magnitude nos deixa muito orgulhosos”, afirmou.

Para Eduardo Cury, diretor financeiro do Sinapro, a iniciativa da Rede Tambaú de Comunicação preza pelo estímulo da produção profissional do estado.

Parceiros

Além da Rede Tambaú de Comunicação, o evento contou com a parceria das seguintes marcas: Ideias sonoras, UP!, Emporium dos Laser, NSG Comunicação Visual, Castanhola filmes, Chopp Time, Exiba, Metro Mídia, Gráfica JB, Marca Soluções, Result, JPB Balões e Cervejaria De La Cruz.

Lista de premiados

Categoria FILHOTE DE CARCARÁ

A categoria premiou trabalho de estudantes com o objetivo de fortalecer o crescimento do mercado criativo da Paraíba. Elton Rodrigues da Costa, da IESP Faculdades foi o vencedor com a campanha “Vai ficar Muito tempo do Escuro”.

Categoria RÁDIO

O primeiro troféu da história do Prêmio Carcará, na categoria RÁDIO foi a Agência Sala 10 Comunicação.

Categoria RÁDIO – MERCADO

A agência vencedora da categoria foi a Sala 10 Comunicação, com a peça “Circuito Internacional Paladino”. Victor Paiva, representante do grupo, agradeceu aos parceiros.

“Muito obrigado a todos que ajudaram. O prêmio é o reconhecimento de um ano de muito trabalho. Na Sala 10 o Sinônimo é entrega. Esse prêmio é daqueles que acreditaram. Vida longa ao Carcará”, disse.

Categoria OUT OF HOME

Não houve finalistas.

Categoria IMPRESSO – INSTITUCIONAL 3

Com quatro finalistas, a agência premiada na categoria IMPRESSO – INSTITUCIONAL 3 foi a agência Sala 10 Comunicação, com a peça “Previdência”.

“Queremos agradecer ao prêmio. É um momento de dar vazão aquilo que foi construído durante o Ano. Só temos o que agradecer”, disse o representante do grupo.

Categoria IMPRESSO – MERCADO

Não houve finalistas.

Categoria DIGITAL– MERCADO

Não houve finalistas.

Categoria DIGITAL – DISPLAY

A vencedora da Categoria foi a agência Superliga, com a peça “Pequenas Pragas, Grandes Problemas”. Em discurso, o representante do grupo agradeceu ao apoio. “Esse é um momento importante, é um momento que sela nosso trabalho.

Categoria FILMES – INSTITUCIONAL

A produção premiada foi a peça “Use Suas Mãos Para Salvar Vidas”, da agência GNC.

Categoria FILME – MERCADO

A agência SIM Comunicação com a peça “Vestibular 2018” foi premiada.

Categoria CAMPANHA DO ANO

A campanha premiada foi a Sala 10 Comunicação com a peça “Previdência”.

Categoria AGÊNCIA DO ANO

A agência premiada a Sala 10 Comunicação. A premiação conta com a soma das notas de todas as peças que foram finalistas em todas as categorias.

T5

Continue Lendo