Nos acompanhe

Paraíba

Fórum Todas por Uma homenageia mulheres paraibanas com troféu Mulher Exemplo

Publicado

em

Mulheres de vários setores prestigiaram o evento do Fórum Todas por Uma, realizado na tarde da segunda-feira (12), no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. O encontro foi iniciativa da deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas), presidente do Fórum Todas por Uma. Além das homenagens, 30 mulheres receberam o Prêmio Mulher Exemplo, em reconhecimento à atuação delas em seus respectivos meios.

            Para um auditório lotado, Daniella falou sobre empoderamento feminino e sororidade, que é a união de mulheres. Ela contou sua trajetória política e sua determinação em ‘sentar à mesa’. “O momento hoje é de homenagem, mas também de reflexão pelo papel da mulher na sociedade. A mulher pode sim ocupar o lugar que quiser. Hoje estamos aqui para falar dessa representatividade, como também homenagear tantos exemplos de força feminina”, declarou.

            O evento contou com a presença das participantes do Fórum Todas por Uma: Rita de Cássia Andrade (juíza de direito), Katiele Marques (OAB), Gisa Veiga (jornalista), Jailma Simone (jornalista), Mayrinne Meira (doutora em sociologia), Loreley Garcia (doutora em sociologia), Mércia Mousinho (Comunidade Eucarística Missão És Fiel PRO VIDA), Madalena Abrantes (defensora pública-geral), Eliane Cavalcanti (defensora pública), Joana Barros (médica) e Adriana Urquiza (do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa).

O Fórum

            O Fórum Todas por Uma foi criado por iniciativa da deputada Daniella Ribeiro, em maio de 2017, logo após assumir a presidência da Comissão dos Direitos da Mulher, da Asssembleia Legislativa da Paraíba. O objetivo é discutir os problemas e anseios enfrentados pela mulher paraibana e ser a voz dessa mulher ao buscar avanços, melhorias e respeito. Quem tiver interesse em se juntar ao Fórum deve entrar em contato pelo número 3214-4563.

Premiação

            O Prêmio Mulher Exemplo foi uma forma de homenagear mulheres que se destacam nas mais diversas áreas de atuação. Segundo Daniella, é um reconhecimento para as premiadas, mas não só isso. “É uma valorização dessas mulheres que servem de inspiração para tantas outras. O Fórum Todas por Uma quer mostrar que o papel da mulher é fundamental na sociedade. Temos mulheres destaque na imprensa, no mercado empresarial, nas universidades, na polícia. Não há limites para elas”, afirmou a deputada.

Lista de premiadas

Mestra Docí

Margareth Diniz

Beatriz Ribeiro

Rilávia Cardoso

Madalena Abrantes

Marilena Mota

Helena Holanda

Soraya Escorel

Joana Barros (ONG Amigos do Peito)

Nadja Maria da Silva Oliveira

Sony Lacerda

Yasmin Formiga

Suana Melo (Aspol-PB)

Gisele Gadelha

ONG Renasce Companheira

Major Anuska

Cristiane Araújo, ONG Mulheres do Peito

Waléria Assunção

Grupo de Dança Soul Brazil (João Pessoa)

Roberta Gouveia Neiva

Maísa Gadelha

Reny Cláudia

Alessandra Soares de Oliveira

Patrícia Rocha

Rosa Maria Correia

Laíssa Guerreira

Maria Valéria Rezende

Virgínia Velloso

Michely Moura

Elba Ramalho

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: Lucélio diz que abraço da população mostra força e crescimento

Publicado

em

Durante o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, em Santa Rita, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que “o abraço da população em todas as regiões mostra a força e o crescimento da pré-campanha”. Na ocasião, ele destacou o que tem sentido ao conversar com milhares de paraibanos do Litoral ao Sertão.

“É uma pré-campanha que tem o diálogo como prioridade. As pessoas têm sentido essa confiança, porque sabem que representamos um projeto novo, que vem dando certo e que pode chegar aos demais municípios. É por isso que essa força e esse sentimento crescem a cada dia, sempre nesse contato direto com a população”, disse Lucélio.

No evento, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), pela primeira-dama, Dra. Jane, junto com o presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e outras lideranças da região.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro é o novo secretário de Gestão de Articulação Política da PMJP

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (22) mais um reforço no secretariado. Trata-se do advogado e administrador de empresas Fábio Carneiro, que assume a secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). A posse será na próxima segunda-feira (25).

Continue Lendo

Paraíba

“Com Lucélio, teremos um Governo integrado à Campina Grande”, diz Micheline

Publicado

em

Às vésperas da festa de São João, a pré-candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), falou da importância de uma gestão estadual que trabalhe em parceria com os municípios, prática distante até das grandes cidades do Estado, como Campina Grande, que mesmo atraindo mais de 2,5 milhões de turistas e movimentando cerca de R$ 200 milhões nesta época do ano, não recebeu incentivos do Governo para realização do Maior São João do Mundo.

“Com Lucélio, teremos uma gestão integrada à Campina Grande e aos demais municípios. A Paraíba não tem mais espaço para essa política que não dialoga, que não senta com os prefeitos para entender as necessidades e propor resultados para a população. Nós planejamos um novo futuro, onde Campina Grande e João Pessoa possam trabalhar lado a lado com o Governo, trazendo esperança e desenvolvimento para a população”.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), destacou a importância dessas parcerias para se alcançar resultados edificantes. “É inadmissível que um governante não enxergue no São João de Campina seu potencial econômico e cultural. As prefeituras têm investido no desenvolvimento das cidades, mas está faltando uma gestão estadual que tome para si suas responsabilidades e crie ações estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Continue Lendo