Nos acompanhe

Paraíba

Antigo Orfanato Menino Jesus será transformado em Hospital de Câncer

Publicado

em

O resultado das doações feitas durante o 1º Pedal Solidário em prol do Hospital São Vicente de Paulo será o ponta pé para a ampliação dos atendimentos a pessoas com câncer. Durante café da manhã, realizado nesta terça-feira (13), em agradecimento aos patrocinadores, foi anunciado pela direção do Instituto Guedes Pereira que o prédio onde funcionava o antigo Orfanato Menino Jesus será transformado em um Hospital de Câncer.

“Só temos a agradecer a participação e contribuição de todos para a realização do Pedal Solidário. Com os recursos arrecadados vamos poder ampliar os serviços e iniciar esse processo de transformação do antigo Orfanato em um Hospital voltado para o tratamento de câncer. Esse foi o primeiro passo de muitos que teremos para realizar esse sonho”, destacou a diretora assistencial, Carmém Lúcia Alves Pinto.

Para o diretor executivo do São Vicente de Paulo, Geraldo Guedes Pereira, a contribuição da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa da Paraíba, foi essencial para o sucesso do Pedal Solidário. Na ocasião, ele agradeceu aos parceiros e ao deputado Bruno Cunha Lima pela iniciativa.

Durante o agradecimento, Geraldo Guedes entregou ao deputado Bruno uma placa em reconhecimento ao trabalho desempenhado e pela parceria em prol do Hospital São Vicente de Paulo. “Foi muito importante o apoio dado por cada um para a realização desse evento, em especial a do deputado Bruno que se mostrou sempre disposto a contribuir com esse gesto de solidariedade”, afirmou.

Ao destacar a homenagem, Bruno agradeceu por, diante do descrédito da população pela classe política, o Hospital São Vicente de Paulo com 105 anos de credibilidade ter aberto as portas para aceitar a ajuda. “Eu que tenho que agradecer por ter contribuído para que mais pessoas tenham acesso à saúde. Diante de tantas dificuldades que passa a instituição, conseguimos chamar a atenção da sociedade para uma causa tão justa e importante”, destacou.

Bruno ainda fez um pedido aos três diretores dos hospitais filantrópicos da Paraíba, os médicos Fernando Carvalho, do Napoleão Laureano; Paulo Marcelo, da Fap; e Geraldo Guedes, do São Vicente de Paulo para que eles se unam em prol das instituições. “Hoje 60% de todo atendimento realizado pelo SUS acontecem nos hospitais filantrópicos. Então, vocês têm que se unir. Se unam, estejam juntos, se mobilizeme assim serão mais fortes”, destacou.

Alerta – O câncer deve atingir 9.430 pessoas na Paraíba só este ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar (Inca). No Estado, a previsão é de que 1.170 homens sejam vítimas de câncer de próstata e 880 mulheres de câncer de mama. Já as neoplasias serão responsáveis por 6.840 novos casos entre homens e mulheres.

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: Lucélio diz que abraço da população mostra força e crescimento

Publicado

em

Durante o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, em Santa Rita, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que “o abraço da população em todas as regiões mostra a força e o crescimento da pré-campanha”. Na ocasião, ele destacou o que tem sentido ao conversar com milhares de paraibanos do Litoral ao Sertão.

“É uma pré-campanha que tem o diálogo como prioridade. As pessoas têm sentido essa confiança, porque sabem que representamos um projeto novo, que vem dando certo e que pode chegar aos demais municípios. É por isso que essa força e esse sentimento crescem a cada dia, sempre nesse contato direto com a população”, disse Lucélio.

No evento, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), pela primeira-dama, Dra. Jane, junto com o presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e outras lideranças da região.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro é o novo secretário de Gestão de Articulação Política da PMJP

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (22) mais um reforço no secretariado. Trata-se do advogado e administrador de empresas Fábio Carneiro, que assume a secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). A posse será na próxima segunda-feira (25).

Continue Lendo

Paraíba

“Com Lucélio, teremos um Governo integrado à Campina Grande”, diz Micheline

Publicado

em

Às vésperas da festa de São João, a pré-candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), falou da importância de uma gestão estadual que trabalhe em parceria com os municípios, prática distante até das grandes cidades do Estado, como Campina Grande, que mesmo atraindo mais de 2,5 milhões de turistas e movimentando cerca de R$ 200 milhões nesta época do ano, não recebeu incentivos do Governo para realização do Maior São João do Mundo.

“Com Lucélio, teremos uma gestão integrada à Campina Grande e aos demais municípios. A Paraíba não tem mais espaço para essa política que não dialoga, que não senta com os prefeitos para entender as necessidades e propor resultados para a população. Nós planejamos um novo futuro, onde Campina Grande e João Pessoa possam trabalhar lado a lado com o Governo, trazendo esperança e desenvolvimento para a população”.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), destacou a importância dessas parcerias para se alcançar resultados edificantes. “É inadmissível que um governante não enxergue no São João de Campina seu potencial econômico e cultural. As prefeituras têm investido no desenvolvimento das cidades, mas está faltando uma gestão estadual que tome para si suas responsabilidades e crie ações estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Continue Lendo