Nos acompanhe

Aeroclube descumpre decisão do COMAER e avião se envolve em acidente na pista

Aeronáutica liberou o Aeroclube a retirar algumas aeronaves que ficaram na oficina , após conserto para levantar voo , quarta-feira passada. Acontece que a autorização que era somente para decolar e não aterrisar, foi desrespeitada. Um avião aterrissou e ainda fez um vôo rasante na obra Atacado, Ferreira Costa, que venceu uma disputa para construção […]

Publicado

em

Aeronáutica liberou o Aeroclube a retirar algumas aeronaves que ficaram na oficina , após conserto para levantar voo , quarta-feira passada. Acontece que a autorização que era somente para decolar e não aterrisar, foi desrespeitada. Um avião aterrissou e ainda fez um vôo rasante na obra Atacado, Ferreira Costa, que venceu uma disputa para construção de uma unidade da empresa no terreno próximo ao aerodromo.

Outro fato abafado pelo Aeroclube foi um acidente que aconteceu também na última quarta-feira quando o COMAER deu uma autorização especial e única para que os aviões saíssem do aeroclube, informa publicação do Blog do Marcos Werick.

Veja o risco de vida que as pessoas correm com este tipo de equipamento velho e sem qualidade em treinamento, voando em cima das pessoas da cidade.

Depois do acidente, fecharam os portões do aeroclube e ninguém pode mais entrar, até recolher o equipamento para o hangar.

Abafaram o caso por conta da interdição do Aeroclube que está em vigor.

Se a Aeronáutica não foi comunicada do acidente, se o aeroclube estava usando o avião de treinamento indevidamente neste dia, a situação do aeroclube se complica muito mais.

Vídeo enviado ao Blog mostra também um avião dando rasante nas obras do Atacado Ferreira Costa, mesmo com proibição para pousos.

Será que vamos esperar uma tragédia acontecer para enfim o Aeroclube ser transferido para um lugar adequado?

“Esse não é o primeiro acidente ocorrido com aeronaves no Aeroclube. Em 2010 uma tombou na cabeceira da pista chegando a invadir a rua , já está na hora do Aeroclube ser transferido para outro local , pois não atende mais as novas regras editadas pela Aeronáutica “ disse Dema Macedo, representante da Associação dos Moradores do Bessa.

Fonte do Aeroclube rebate:

Uma fonte ligado ao Aeroclube rebateu informação e garante que existia liberação para pouso e decolagem no dia que a aeronave ao taxiar, as rodas do trem de pouso teve problema. “A aeronave não decolou, estava na área de táxi em direção a cabeceira para pedir autorização e decolar quando o trem de pouso apresentou problema nas rodas”, informou.

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: Lucélio diz que abraço da população mostra força e crescimento

Publicado

em

Durante o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, em Santa Rita, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que “o abraço da população em todas as regiões mostra a força e o crescimento da pré-campanha”. Na ocasião, ele destacou o que tem sentido ao conversar com milhares de paraibanos do Litoral ao Sertão.

“É uma pré-campanha que tem o diálogo como prioridade. As pessoas têm sentido essa confiança, porque sabem que representamos um projeto novo, que vem dando certo e que pode chegar aos demais municípios. É por isso que essa força e esse sentimento crescem a cada dia, sempre nesse contato direto com a população”, disse Lucélio.

No evento, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), pela primeira-dama, Dra. Jane, junto com o presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e outras lideranças da região.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro é o novo secretário de Gestão de Articulação Política da PMJP

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (22) mais um reforço no secretariado. Trata-se do advogado e administrador de empresas Fábio Carneiro, que assume a secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). A posse será na próxima segunda-feira (25).

Continue Lendo

Paraíba

“Com Lucélio, teremos um Governo integrado à Campina Grande”, diz Micheline

Publicado

em

Às vésperas da festa de São João, a pré-candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), falou da importância de uma gestão estadual que trabalhe em parceria com os municípios, prática distante até das grandes cidades do Estado, como Campina Grande, que mesmo atraindo mais de 2,5 milhões de turistas e movimentando cerca de R$ 200 milhões nesta época do ano, não recebeu incentivos do Governo para realização do Maior São João do Mundo.

“Com Lucélio, teremos uma gestão integrada à Campina Grande e aos demais municípios. A Paraíba não tem mais espaço para essa política que não dialoga, que não senta com os prefeitos para entender as necessidades e propor resultados para a população. Nós planejamos um novo futuro, onde Campina Grande e João Pessoa possam trabalhar lado a lado com o Governo, trazendo esperança e desenvolvimento para a população”.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), destacou a importância dessas parcerias para se alcançar resultados edificantes. “É inadmissível que um governante não enxergue no São João de Campina seu potencial econômico e cultural. As prefeituras têm investido no desenvolvimento das cidades, mas está faltando uma gestão estadual que tome para si suas responsabilidades e crie ações estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Continue Lendo