Nos acompanhe

Paraíba

“A Paraíba precisa de uma nova agenda de desenvolvimento”, diz Lucélio

Publicado

em

Cumprindo agenda de diálogo e encontros para formulação do seu programa de governo, o pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV) esteve neste sábado (19) em Princesa Isabel, no Sertão. Durante visita à feira do município, Cartaxo defendeu uma nova agenda de desenvolvimento para a Paraíba, afirmando que “a hora é de superação de problemas históricos e de sintonia com o futuro que se apresenta”

Acompanhado do senador Cássio Cunha Lima e do presidente estadual do PSDB Rui Carneiro, junto com o deputado Estadual João Henrique e lideranças como o ex-prefeito José Sidney e a ex-deputada Flora Diniz, Cartaxo disse que a Paraíba supera a marca de 4 milhões de habitantes com uma agenda antiga de pendências a enfrentar. “A desigualdade social ainda atinge mais de 40% da população, junto com o déficit histórico em áreas como a saúde pública, que ainda não chega como deveria em todas as regiões do estado”, disse.

O pré-candidato, que está no Sertão desde a última quarta-feira, ressaltou que essa agenda do século passado precisa ser enfrentada ao mesmo tempo em que se consolida uma agenda que tenha foco no futuro. “Não podemos nos perder em nenhuma das duas pautas. O povo quer e tem direito a serviços públicos de alto padrão com acesso à educação, água, saúde, transporte, segurança. Esse conjunto de políticas precisa ser universalizado e humanizado. Sempre defendemos isso: eficiência e humanização, com resultados que chegam mais perto da vida das pessoas”, disse.

Encontros – Depois de Santa Isabel, o pré-candidato seguirá para Juru, onde também se encontra com lideranças políticas e representantes da sociedade civil. No final da tarde, Cartaxo viaja a Campina Grande, onde participa da missa de sétimo em memória do deputado estadual Rômulo Gouveia.

Continue Lendo

Negócios

Na abertura da Semana do MEI, prefeito destaca avanço na geração de emprego e renda

Publicado

em

A abertura da segunda semana do Microempreendedor Individual – MEI – ocorreu na noite de quarta-feira (16) no Teatro Íracles Pires. O evento, que teve parceria da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi bastante prestigiado, com presenças de microempreendedores, empresários, profissionais liberais, autônomos e gestores públicos.

O prefeito Zé Aldemir esteve presente e enalteceu o Programa Empreender coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem oferecido oportunidades a empreendedoras da cidade, gerando emprego e renda.

A secretária Daianny Valêncio fez apresentação dos resultados da linha de crédito do Empreender mulher, que destinou recursos pra mulheres tocarem seus negócios.

Foram ministradas palestras com Luciana Balbino, Vinnie de Oliveira e Renan da Resenha. A semana do MEI segue com oficinas palestras.

Continue Lendo

Paraíba

São João: Ministério Público do Trabalho estará vigilante contra exploração infantil

Publicado

em

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba se reuniu, na última quarta-feira (16), com aproximadamente 100 donos de quiosques que trabalharão nos festejos juninos do ‘Maior João do Mundo’, em Campina Grande, para reforçar um alerta: aqueles comerciantes que forem flagrados explorando o trabalho de crianças e adolescentes poderão ter o seu estabelecimento fechado.

Segundo o procurador Raulino Maracajá, o objetivo do encontro foi reforçar a cláusula do contrato que trata da exploração do trabalho infantil. A reunião aconteceu em Campina Grande, no Teatro Rosil Cavalcanti, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Em caso de descumprimento, haverá a possibilidade de rescisão contratual e de lacrar o local onde fica a barraca ou o quiosque. Eles terão um prejuízo altíssimo se isso vier a acontecer. Todos já estão bem cientes”, avisou o procurador do Trabalho Raulino Maracajá, que está coordenando às ações de combate à exploração do trabalho infantil durante os festejos juninos.

Portaria

De acordo com o procurador, durante a reunião, também foi abordada a portaria do juiz da Infância de Campina Grande, Algacyr Rodrigues Negromonte, que faz recomendações acerca das medidas que deverão ser adotadas para regular a entrada de menores de 18 anos nos eventos do ‘Maior São João do Mundo’.

A portaria nº 001/2018 dispõe sobre a hospedagem, entrada de crianças e adolescentes no Parque do Povo e demais eventos abertos ao público durante as festas juninas de Campina Grande.

Maracajá lembrou que, segundo a portaria, as exigências vão desde a proibição de venda de bebidas alcóolicas e fogos de artifício e, ainda, entrega gratuita dessas bebidas a menores, até a entrada de menores de 16 anos no Parque do Povo.

Continue Lendo